VIRANDO MODA: Os “Ctrl+C, Ctrl+V” de Duarte Junior na Assembleia Legislativa do Maranhão

Na Assembleia já há uma pergunta correndo solta: qual será o próximo deputado plagiado pelo mal assessorado parlamentar?

Há um fato curioso acontecendo nesta nova legislatura da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema).

Trata-se do famoso “Ctrl+C, Ctrl+V”, ou seja, “copiar” e “colar” projetos de colegas parlamentares que está virando uma prática habitual por parte de alguns deputados “maranheiros de primeira viagem”, como se diz no popular.

Entre esses parlamentares podemos citar o deputado Hildelis Silva Duarte Junior, ou simplesmente, Duarte Júnior (PCdoB).

É que depois de ter pisado na bola ao plagiar um projeto em tramitação do deputado César Pires (PV), agora o midiático noviço avançou ainda mais sinal. Explica-se.

Simplesmente, Duarte Júnior reproduziu, pasmem!, duas Leis já existentes. Uma de 2013, de autoria do ex-deputado Carlos Amorim (PDT) e outra 2014, de autoria do deputado estadual Neto Evangelista (DEM). Ou seja, copiou duas leis já aplicadas e não apenas projetos, conforme imagens abaixo.

Imagem 1

Imagem 2

 

O Blog do Robert Lobato já havia registrado que Duarte começou mal o seu mandato de deputado estadual (reveja aqui). Mas ao insistir na nessa prática do uso, repito, do tão famoso “Ctrl+C, Ctrl+V”, Duarte não está apenas “começando mal”, Duarte está um desastre!

O correto seria Duarte Júnior, assim como outros parlamenteares novatos, espelhar-se em boas propostas e não simplesmente sair por aí copiando projetos do colegas e pior: fazer mídias e mais mídias em cima de idealizações alheias.

Como ex-presidente do Procon-MA, órgão fiscalizador, Duarte Junior deveria, sim, ter conhecimento da existência das leis do deputado Neto Evangelista e do ex-deputado Carlos Amorim. E até ter cobrado o seu cumprimento quando era o “xerife” do Procon-MA.

O fato é que na Assembleia já há uma pergunta correndo solta: qual será o próximo deputado plagiado pelo mal assessorado parlamentar?

Tchantchan tchan tchan!

4 comentários sobre “VIRANDO MODA: Os “Ctrl+C, Ctrl+V” de Duarte Junior na Assembleia Legislativa do Maranhão

Deixe uma resposta