Prefeitura realiza 1ª audiência pública para revisão do Plano de Saneamento Básico de Ribamar

A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), deu início nesta quinta-feira (13) à primeira de sete Audiências Públicas para revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico do município, PMSB.

A revisão do Plano, que vem sendo feita pela Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos (COBRAPE), iniciada em abril deste ano, já passou pela etapa de mobilização para os próximos 20 anos, devendo ser revisado de 4 em 4 anos.

De acordo com o prefeito Luis Fernando, o Plano Municipal de Saneamento (PSMB) de São José de Ribamar, tem por objetivo identificar a situação do abastecimento de água, do esgotamento sanitário, da limpeza urbana e da drenagem urbana no município e propor medidas e ações para garantir o seu pleno atendimento a toda população, em conformidade com a Lei nº 11.445 de 2007.

“Implantamos 78 urnas ao longo dos últimos dias e que por sua vez coletaram 3217 respostas por meio de formulários respondidos. Através deles, temos um termômetro da situação real das necessidades das ruas e bairros do município, e a partir desse diagnóstico seguir com as soluções. Daí a importância da participação popular para soluções conjuntas e planejadas”, explicou o prefeito.

Na ocasião, os cidadãos ribamarenses puderam apresentar sugestões durante a audiência pública, e ainda apontar problemas a serem solucionados. “De grande importância a audiência para que a gente tenha vez e voz na construção de nossa cidade”, disse o voluntário Anderson.

Durante a audiência, foi apresentada uma síntese das propostas elaboradas do diagnóstico do Plano, contendo informações mais relevantes do sistema de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo dos resíduos sólidos, e do sistema de drenagem e manejo das águas pluviais. Todas as sugestões serão avaliadas e apresentadas numa segunda audiência pública.

O evento contou com a presença do vice-prefeito, Eudes Sampaio, do secretário Gláuber Miranda, vereador e líder do governo na Câmara, professor Cristiano, além da chefe da Assessoria Especial, Carol Marques, e demais secretários.

Deixe uma resposta