FLÁVIO DINO EM APUROS: Justiça impugna candidatura do comunista ao governo do MA

O governador Flávio Dino (PCdoB) está em apuros!

Pegado de surpresa, o comunista foi declarado inelegível pela juíza Anelise Nogueira Reginato, titular da 8ª zona eleitoral, por crime de abuso de poder nas eleições municipais de 2016. Além de impugnar a candidatura de Flávio Dino, a magistrada, determinou a cassação do prefeito Luís da Amovelar Filho, também do PCdoB, e de seu vice, Domingos Alberto (PSB).

O presidente estadual do PCdoB e candidato a deputado federal Márcio Jerry, também entrou no bolo da impugnação junto com o seu chefe-maior.

Na sua decisão, a magistrada sentenciou:

“Declarar a inelegibilidade dos representados Flávio Dino de Castro Costa, Marcio Jerry Saraiva Barroso, Luís Mendes Ferreira Filho e Domingos Alberto Alves de Sousa, cominando-lhes sanção de inelegibilidade para as eleições que se realizarão nos 8 anos subsequentes à Eleição de 2016; e (b) cassar o diploma do Prefeito Luís Mendes Ferreira Filho e do Vice-Prefeito Domingos Alberto Alves de Sousa”.

O Blog do Robert Lobato, claro, comentará ainda hoje sobre a decisão da juíza Anelise Reginato, considerada “tecnicamente bem fundamentada” por vários advogados eleitoralistas maranhenses, e ainda sobre os desdobramentos jurídicos e políticos desse pedido de impugnação da candidatura do governador Flávio Dino.

Aguardem!

4 comentários sobre “FLÁVIO DINO EM APUROS: Justiça impugna candidatura do comunista ao governo do MA

  1. Raimundo disse:

    Kkkkkkk… Quem está em apuros é a sarneyzada, esperneando mais do que barata de barriga pra cima para colocar as mãos sujas no cofre do estado. O governador está é peidando para o tapetão do Sarney. Ricardo Murad é o operador do jogo sujo da oligarquia.
    Se quiser voltar ao poder meu caro, vão ter que derrotar o Dinão nas urnas, coisa que é praticamente impossível. O resto é blá blá blá …

  2. Caio Porto disse:

    “considerada “tecnicamente bem fundamentada” por vários advogados eleitoralistas maranhenses”. Poderias apontar os nomes dos Advogados? até agora não conheço nenhum que diga isso.
    ps: Eu tbm sou advogado.

Deixe uma resposta