ELEIÇÕES 2018: Aníbal Lins registra pré-candidatura a governador pelo PT

O sindicalista afirmou que a sua decisão em ser pré-candidato ao governo se deu ainda pelo fato do governador Flávio Dino “não demonstrar interesse de ter o PT na chapa majoritária liderada por ele”.

O presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (SINDJUS/MA), Aníbal Lins encaminhou documento a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, com cópia para ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, colocando o seu como pré-candidato a governador pelo Partido dos Trabalhadores.

Intitulado “Carta Aberta aos Militantes e Dirigentes do PT do Maranhão (PT/MA), o documento que crítica a possibilidade do governador Flávio Dino (PCdoB) apoiar Ciro Gomes (PDT) para presidente da República em detrimento do nome de Lula.

“Tenho plena convicção de que meu nome não envergonha e não envergonhará as hostes do nosso partido. Como também de que posso representar com dignidade, destemor e paixão a missão que ora se descortina no horizonte do nosso partido. Entendo que, se o PCdoB não apoiar, desde o primeiro turno, a candidatura do Presidente Lula à Presidência do Brasil, nas eleições do 07 de outubro deste ano, não teremos mais qualquer obrigação de reciprocidade no apoio ao candidato do PCdoB ao governo do Maranhão, Flavio Dino. Entendo que, nesse cenário, nosso papel será o de construirmos juntos, em nosso estado, a unidade em torno do PT com as demais forças partidárias e políticas democráticas, que assumirem, desde o primeiro turno, compromisso altivo e público com a defesa da candidatura do Presidente Lula, Herói do Povo Brasileiro, e condenarem o GOLPE de Michel Temer”, diz trecho documento assinado por Aníbal Lins.

Ao Blog do Robert Lobato, o sindicalista afirmou que a sua decisão em ser pré-candidato ao governo se deu ainda pelo fato do governador Flávio Dino “não demonstrar interesse de ter o PT na chapa majoritária liderada por ele”.

Confira a CARTA ABERTA AOS MILITANTES DO PTMA.

5 comentários sobre “ELEIÇÕES 2018: Aníbal Lins registra pré-candidatura a governador pelo PT

  1. PAULO ROBERTO ARAUJO SOARES disse:

    Comandante, Robert …. Augusto Lobato, não gostou muito … esqueceu das reuniões e cafés da Rua do Passeio !!

Deixe uma resposta