TEMPOS DE ELEIÇÃO: Alguns cuidados com as redes sociais para evitar estresse ou mesmo perder amigos

Não vale a pena bater boca pelas redes sociais, principalmente em grupos de ZapZap quando é sabido que não vai se chegar a lugar algum. Além de fazer mal ao coração e à pressão arterial, é burrice.

Não tem jeito. Eleição mexe com as emoções, ainda mais de quem trabalha com a política, possui filiação partidária, milita ou faz parte de algum grupo político.

Discutir e defender ideias e ideais é próprio da natureza humana, até porque somos um animal político como bem teorizara o mestre Aristóteles.

Contudo, é perda de tempo tentar convencer alguém que já está convencido por uma tese ou defende um interesse próprio por mais legítimo que seja. Aliás, cada um defende sua tese segundo os seus interesses, mas a palavra final quem dará são as urnas; é ela que mostrará quem estava certo ou errado nas sua tese durante a campanha.

Portanto, não vale a pena bater boca pelas redes sociais, principalmente em grupos de ZapZap quando é sabido que não vai se chegar a lugar algum. Além de fazer mal ao coração e à pressão arterial, é burrice.

A partir desse entendimento, o Blog do Robert Lobato dá algumas dicas sobre como evitar desgastes através das redes sociais, principalmente em grupos de WhatsApp, e assim, evitar estresse desnecessário e principalmente não correr o risco de perder amizades. Vejamos.

– Evite entrar de discussão quando estão tentando desqualificar o candidato que você apoia, pois de uma simples critica pode aparecer ataques mais agressivos.

– Não tente convencer quem não está aberto ao convencimento. Você só ganhará uma incômoda enxaqueca.

– Não adianta debater com quem já tem lado, posição, partido e candidato.

– Não caia em provocações de quaisquer tipos. Na falta de argumentos podem tentar te tirar do sério com piadinhas de mau gosto e coisas do tipo.

– Deixe para visitar o grupo quando já tiver muitas mensagens acumuladas, assim você não se sente na obrigação de ler todas as postagens e dessa forma acaba evitando se deparar com algo que te deixe chateado.

– Leve esportiva as gozações, pois podem ser apenas uma forma disfarçada do seu amigo admitir que você esta no rumo certo.

– Evite ataques pessoais. Podem ser o caminho mais curto para a comprometer uma amizade.

– Não dê importância para opiniões de quem não tem importância para você.

– Opte por grupos qualificados, bem administrados, onde o debate é sério e o respeitoso, de preferência que não tenha “muvuca”.

– No limite, é melhor evitar os grupos de ZapZap nestes tempos de eleição para discutir política. Preferível acompanhar os noticiários pela imprensa, blogs e aqui e acolá marcar um chopinho com um, dois no máximo três parceiros para troca de impressões sobre o processe eleitoral.

Este blogueiro, por sinal, já está se distanciando de grupos de discussões em redes sociais, ainda mais em ZapZap. Rsrsrs.

É isso aí.

Deixe uma resposta