PT/MA: Presidente de fato do PT, Chico Gonçalves monta barricadas contra filiação de Waldir Maranhão

Ao invés de reconhecer que Waldir Maranhão é uma “invenção” do próprio Flávio Dino, que honrou o parlamentar até com a placa de “Waldir, guerreiro do povo brasileiro”, Chico Gonçalves prefere fantasiar que a filiação e a defesa da pré-candidatura do deputado ao Senado Federal pelo PT é obra e graça dos “sarnopetistas”

Atende pelo nome de Chico Gonçalves o principal líder da resistência à filiação do deputado federal Waldir Maranhão aos quadros do PT maranhense.

O secretário de Direitos Humanos do governo Flávio Dino (PCdoB) é quem hoje comanda de fato o PT, elabora as principais teses que agradam o Palácio dos Leões e cumpre a tarefa de montar barricadas contra a filiação do Waldir no partido.

Radical e sectário, Chico Gonçalves vê em Waldir Maranhão uma “ameaça” ao projeto de poder de Flávio Dino sabe-se lá fundamentado em quê.

Ao invés de reconhecer que Waldir Maranhão é uma “invenção” do próprio Flávio Dino, que honrou o parlamentar até com a placa “Waldir, guerreiro do povo brasileiro”, Chico Gonçalves prefere fantasiar que filiação e a defesa da pré-candidatura do deputado ao Senado Federal pelo PT é obra e graça dos “sarnopetistas”, como ele, Chico, e sua turma, costumam denominar os petistas que integram a corrente Construindo um Novo Brasil (CNB).

VERDADE INCÔMODA

Waldir Maranhão sela acordo com Augusto Lobato para o PED/PT.

A verdade é que a CNB é uma corrente disciplinada e está sendo coerente politicamente ao obedecer o comando nacional do PT, que reconhece a legitimidade da filiação do Waldir Maranhão no partido pelo papel que o parlamentar cumpriu no processo de impeachment da presidente Dilma quado estava no exercício da presidência da Câmara dos Deputados.

A rigor, e é bom que se diga, a CNB sequer era para estar defendendo a entrada de Waldir no PT, pois, para quem não sabe ou não lembra, o parlamentar apoiou com ESTRUTURA foi a candidatura de Augusto Lobato no Processo de Eleição Direta do PT (PED/PT) ajudando a derrotar o deputado estadual Zé Inácio, o então candidato da CNB a presidente do partido.

Enfim, se tinha alguém para hoje estar defendendo com rigor a filiação de Waldir Maranhão no PT era exatamente Augusto Lobato, mas a “Rainha da Inglaterra” prefere se submeter às orientação do presidente de fato do PT, Chico Gonçalves, que na verdade são orientações do chefe deles, o governador Flávio Dino.

Pelo visto teremos uma Sexta-Feira Santa com menos milagres e mais traições.

Mas, se preciso for, o Brasil inteiro saberá quem é o Judas-mor do Maranhão.

É aguardar e conferir.

6 comentários sobre “PT/MA: Presidente de fato do PT, Chico Gonçalves monta barricadas contra filiação de Waldir Maranhão

  1. EMANUEL DE JESUS PINHEIRO disse:

    Comandante Robert Lobato; fatos históricos sobre essa figura que se denomina Augusto Lobato, é uma figura escuras – sempre jurou mentiras, por isso segue sozinho.

    Conheci Augustos Cesar Basto Lobato no final da década de 80, no Movimento Estudantil, e o mesmo nunca teve iniciativa ou mesmo atitudes, sempre teve por traz alguém que lhe dava orientações e todos sentiram o peso da traição – foi assim com Kleber Gomes, Uilio Bancários, Fernando Magalhães, Luis Vila Nova Bartolomeu; Ananias Neto e não posso esquecer os diversos, militantes secundaristas dentre esses – Paulo Soares, Paulo Montanha Nita Salomão, Josue Rios (in memory), Francisco Valdeiro, o próprio Eri Castro, Fernando Silva (O Xetrepa) – veja os militantes secundarista foram os que mais ajudaram Augusto Lobato em um momento difícil da vida, onde o mesmo não tinha nem o velo “passe-estudantil” para se deslocar do Cohafuma para as velhas reuniões na Biblioteca Benedito Leite – Os secundarista conseguiram um grande vitória junto ao poder municipal – confeccionar as carteiras de estudantes – desta forma criando fundo monetários e profissionalizar o Movimento Estudantil, e esse sujeito nunca teve considerações para com tantos e por tantas ajudas dadas ao mesmo.

    Robert conheci você depois de conhecer essa figura reacionária e sectária – que por diversas vezes utilizou subterfúgios para utilizar a estrutura da gloriosa UMES, para suas negras operações – ora para bancar suas viagens pelo o interior do Maranhão, ora por Estados Brasileiro onde acontecia algum ato importante do PT, sem falar em momentos mais negros, onde envolver Marcio Jerry, adolescentes do ex-colégio Dinâmico.

    Augusto traz consigo – a mentira, veja onde fica a imobiliária que Augusto de diz ter, e ser coloca como profissional do setor; como Augusto adquiriu um imóvel, pois o mesmo nem herança da família recebeu!! A sua companheira lhe abandonou – pelos mesmos motivos que o mesmo carrega em sua índole – Traição!!

    Meu amigo, esse cargo de servir café somente pode ser muito bom, pois o mesmo já o almejava o mesmo quando Bira do Pindaré ocupava!!

    O PT Nacional, o nojento comunista – tem sim um dívida com Waldir Maranhão, e tem cumprir.
    Mas o PT chegou ao fundo do poço com o dinheiro de Muammar Kadafi, Petrobras, os tríplex, sítios e etc … espero que você trate do assunto para o debate florir ……

  2. Lauro disse:

    Chico Gonçalves é daqueles que se infiltra em um Partido só pra tá nas tetas de governos, subserviente, sem carisma, falso, sempre estar por trás das picuinhas é incapaz de ir para o enfretamento, escreve os pasquim pra falar dos companheiros, cabe bem no governo de Flavio, a Secretaria que ocupa não um trabalho que se possa destacar. Augusto Lobato sempre fala que ele e Chico Gonçalves são os responsáveis na melhoria do IDH no Maranhao, mas até agora só se ver menos renda. Vão trabalhar seus parasitas.

Deixe uma resposta