O carnaval do Maranhão não se resume à pessoa do governador Flávio Dino

O comportamento do governador maranhense pode ser muito bem resumido num trecho da cantiga “Sampa”, de Caetano Veloso, que diz assim: “É que Narciso acha feio o que não é espelho”

Narcisismo é algo complicado e dependendo do nível pode ser muito perigoso, tanto para para o próprio narcisista quando pessoas próximas a ele.

Ao reclamar de forma que beira o patológico contra o fato de não aparecer na TV Mirante, afiliada da Globo, durante o carnaval, o governador Flávio Dino comete vários equívocos, todos originados na sua personalidade narcisista.

Em primeiro lugar, é estranho alguém se martirizar porque não consegue aparecer na “telinha” de uma emissora que integra um sistema de comunicação que é tratado costumeiramente de forma desrespeitosa pelo governador e o seus auxiliares mais próximos. Aliás, desrespeitos que não se limitam ao sistema em si, mas também a alguns dos seus profissionais de jornalismo.

Em segundo lugar, fica feio para um governador jovem ficar o tempo inteiro atacando o ex-presidente Sarney, um idoso de quase 90 anos, e acusando-o de ser a mente por traz do hipotético boicote da TV Mirante a sua pessoa.

Em terceiro lugar, quem acompanha os telejornais da TV Mirante sabe que houve, sim!, um registro diário do carnaval não apenas de São Luis, mas de diversas cidades do Maranhão em todas as regiões do estado.

Ocorre que para Flávio Dino só vale se durante as reportagens miranteanas o comunista aparecer tocando tambor com uma claque palaciana, sob o comando do diretor do Procon, Duarte “Shoktox” Júnior, gritando “Dino, eu te amo”. Aí não dá, né?

Esse tipo de comportamento do governador maranhense pode ser muito bem resumido num trecho da cantiga “Sampa”, de Caetano Veloso, que diz assim: “É que Narciso acha feio o que não é espelho”.

Mas nada que uma boa terapia não resolva ou animize o transtorno…

8 comentários sobre “O carnaval do Maranhão não se resume à pessoa do governador Flávio Dino

  1. ronie disse:

    Sarney vive escrevendo contra Flávio em o EMA . Quem é maior na política , quem tem mais nome ? Claro que é aquele que foi presidente e, pela undécima vez tem um MINISTRO DE ESTADO do próprio bolso( o filho), na Esplanada !!!!! Aí, ele vem à planície e se dana a escrever que o ” Carnaval tá Triste” aí … Flávio Dino responde no ato meu amigo !!!!!!! mesmo que isso desagrade a quem quer que seja, não importa e ele está certo, sabe porque ? Porque não se trata de um pobre velhinho !?!?!?! . Primeiro que não é pobre e segundo, porque é um velho mal, nocivo e traidor, que o diga a gravação de Sérgio Machado !!!!! Um homem que usou e abusou de Lula, teve deste apoio em 2006, 2010 e 2014 , sendo flagrado votando no Aécio. Outra coisa, com a “estatura política”, não moral !!!! Do Sarney, quanto mais ele bate em Flávio, mais o promove ( Pare e pense nisso).

  2. TEMPESTADE disse:

    Verificando bem na foto, me parece que tem mais gente desaprovando não a festa em si, o carnaval; mas tem muita cara de “ou eu ou tu somos estranhos e aqui não cabe um de nós”.

Deixe uma resposta