ELEIÇÕES 2018: PCdoB no comando do Executivo e Legislativo do MA

Tudo leva a crer que daqui pra frente a relação entre os poderes Executivo e Legislativo maranhenses será dada em outro patamar

O PCdoB está no comando político-institucional dos poderes Executivo e Legislativo do Estado do Maranhão, o que está longe de ser pouca coisa ainda mais em um ano eleitoral.

O Executivo sob a égide do governador Flávio Dino e o Legislativo comandado pelo deputado Othelino Neto, que não é apenas um parlamentar do PCdoB, mas um soldado do projeto de reeleição do “65”, é algo significativo num estado com as características do Maranhão.

Evidente que na condição de presidente, Othelino Neto terá que ter a sabedoria e a habilidade não fazer do Assembleia Legislativa uma espécie de “comitê eleitoral” de Flávio Dino, mas é lógico que trata-se de uma instituição cujo peso político e capilaridade estrutural são inquestionáveis.

Na manhã desta quarta-feira, por exemplo, o secretário de Márcio Jerry (Articulação Política e Comunicação) fez uma visita de cortesia a Othelino Neto, coisa que não se via na gestão Humberto Coutinho, o que leva a crer que daqui pra frente a relação entre os poderes Executivo e o Legislativo maranhenses será dada em outro patamar.

Othelino Neto agradeceu a visita e disse que essa harmonia entre os Poderes é boa para a população. “Existe harmonia entre o Legislativo e o Executivo, estendida ao Judiciário, e isso tem sido muito bom para o Maranhão. Com essa relação respeitosa, articulada e harmônica, com cada Poder com suas prerrogativas constitucionais, quem ganha mais é a população, que recebe os serviços públicos de melhor qualidade, pontou.

Márcio Jerry, que além de secretário de Estado é presidente PCdoB, reconheceu a lealdade do novo presidente do Legislativo lembrando que Othelino “tem dado uma grande contribuição na condução do Maranhão antes mesmo de ser presidente da Casa, na medida em que é um colaborador muito eficiente e incessante do governador Flávio Dino, nas questões que o Executivo manda para o Legislativo”.

É com esse quadro político-institucional que o PCdoB entra o ano de 2018.

E com ele enfrentar as urnas em outubro…

2 comentários sobre “ELEIÇÕES 2018: PCdoB no comando do Executivo e Legislativo do MA

  1. JOSE RIBAMAR MENDES disse:

    Bom dia meu caro BOB LOBO; sem alimentar pessimismo, posso dizer que, se de um lado o comunismo do Maranhão no comando de um poder já é arrogante, imagina este mesmo comunismo com total liberdade nos dois poderes. Não há o que se pensar em coisas melhores. A tendência é tudo ficar ainda pior. Isto se deve ao fato de ser totalmente diferente em todos os sentidos o modus operandi do antecessor de Otelino; por si só, carregar a síndrome do “malandro de 5ª. categoria como ficou escancarado em matéria jornalística muito recente,é oneroso em todos os sentidos. As qualidades de conciliador do “GRANDÃO” nem de longe se faz presente no novo comandante da Casa Legislativa.

Deixe uma resposta