PEGADORES: A delicada situação do secretário Carlos Lula

Se permanecer no cargo apenas por lealdade ao governo e ao governador, Lula corre o sério de risco de ver a sua reputação de homem sério e probo ir por água abaixo e ficar somente a fama de “pegador”

Não se tem notícias de que o secretário Carlos Lula (Saúde) é uma pessoa dada a malfeitos, pelo contrário, pode onde se anda e com quem se conversa o advogado é colocado em boa conta. E, paradoxalmente, é aí que pode residir o perigo.Explica-se.

É que a postura ética e retilínea do comandante da SES pode ser usada justamente para encobrir eventuais maracutaias na pasta sob o seu comando. Aliás, a Operação Pegadores mostra isso na medida que o esquema de desvios de recursos continuou na gestão Carlos Lula que, ao que parece, não teve força política para estancar a sangria com “sorvetes”.

Advogado pessoal do governador Flávio Dino, ao assumir o cargo de secretário de Saúde, Carlos Lula, um dos principais “pegadores” do governo (rsrsrs), passou à condição de “empregado” do seu cliente. Ou seja, se resolver deixar o governo na atual conjuntura é possível que também perca o cliente, um ótimo cliente, diga-se.

Na verdade, o Blog do Robert Lobato já escutou de vários amigos de Carlos Lula que o secretário teria entregado o cargo pelo menos em duas circunstâncias, mas Flávio Dino não aceitou.

O fato é que a situação do secretário Carlos Lula não é nada confortável. Se permanecer no cargo apenas por lealdade ao governo e ao governador, corre o sério de risco de ver a sua reputação de homem sério e probo ir por água abaixo e ficar somente a fama de “pegador”, que não é todo ruim, mas muito pouco para o advogado.

E olha que ainda tem o caso da sonegação de dados de óbitos no âmbito do Hospital do Câncer e denúncias de trabalhadores estarem em atividade nessa unidade hospitalar sem as mínimas garantias previstas na legislação trabalhista.

Certo mesmo fez o também competente e sério Marcos Pacheco, ex-secretário da SES, que entre ser leal ao governo comunista e ser leal a sua biografia, preferiu a segunda opção e caiu fora.

14 comentários sobre “PEGADORES: A delicada situação do secretário Carlos Lula

  1. Moraci disse:

    Sobre esse escândalo da saúde envolvendo Rosângela Curado, é verdade q ela foi demitida ainda em 2015, isso causou uma indisposição do Maragato com o governador, tal fato ocorreu depois de suspeitas de desvio de conduta da subsecretaria na pasta da saúde. A demissão dela do cargo foi justa, agora pergunto pq diante de tal fato a secretaria de Transparência comandada por Rodrigo Lago não farejou essas evidencias q levaram a exoneração dela, Lago deveria ter agido e enviado as provas dos crimes para o ministério publico, se tivesse agido dessa forma teria evitado todo esse desgaste para o governo e repassava um gesto para a sociedade de q o governo não compactua com atos de corrupção.

  2. júnior disse:

    Não sei se ele é casado, se por acaso for, a situação dele em casa também não deve ser confortável, pois com esses comentários dele com a protegida saindo na mídia a patroa deve estar uma fera, a minha pulada de cerca que poucas pessoas souberam é briga até hoje, imagina uma que o Maranhão todo sabe.

    • Emanuel de Jesus Pinheiro disse:

      Meu caro Junior e Bob, se tiverem um tempo de ir a Rua 01 do Bequimão (próximo ao Supermercado Carone) onde está localizada a casa da fura olho, fura contribuinte, fura família está uma desgraça. A Mãe da assessora de Carlos Lula não sair mais de casa, a mesma diz as amigas mais intimas ” QUE NÃO CRIOU FILHA PARA DESTRUIR FAMÍLIA” .

      Mas cara, para mim, Carlos Lula não é nem um poço ou reserva moral ou ética, é tão corrupto quanto os que estão em Pedrinhas, e digo Carlos Lula não dar um passo sem o Comunista chefe fazer. E a grana do povo sendo usada para sustenta bonecas de luxo. Tão qual foi feito na UMES quando Augusto Lobato foi diretor, que foi o único responsável repassando dinheiro dos estudantes para Marcio Jerry, realizar um crime contra a uma adolescente de 14 anos que estava gravida. Esse é o mundo dos comunista !!! 2018 #Dinovonão!!

  3. Moraci disse:

    A questão nem é essa, vc se refere ao ex-secretario, eu questiono é a atuação do Rodrigo Lago q gasta toda sua energia farejando a gestão passada e esquece a gestão da qual ele faz parte, para mim a inconsistência está aí…

Deixe uma resposta