ELEIÇÕES 2018: “Candidatura própria é o melhor caminho para o PT do Maranhão”, afirma dirigente estadual do partido

Ganha força a tese por um projeto próprio do PT para 2018 e já começa a ser defendida abertamente por lideranças importantes do partido, tais como o deputado federal Zé Carlos; o ex-reitor do Ifma, professor Zé Costa e até por integrantes ligados à chamada “Resistência Petista”, que após a “fufucada” de Márcio Jardim da Secretaria de Esporte e Lazer resolveram repensar a aliança com os comunistas no Maranhão.

Rogério do PT: “Não tenho mais diálogo de aliança com o PCdoB”.

“Na verdade estou me distanciando do debate de aliança com o PCdoB, não vou mais defender essa aliança, minha posição é de candidatura própria, não defendo mais a Tese de aliança com o governador Flávio Dino, o PT não é subserviente de ninguém, o nosso projeto é de recuperar o protagonismo do PT e eleger Lula em 2018. (…) Presidente fraco, tá amarrado pelo cargo no estado, sem altivez o nosso PT será apenas uma extensão do PCdoB no Estado do Maranhão, nunca pensei que o Lobato aceitaria isso de ninguém.”.

As duras palavras acima são do membro da executiva estadual do PT, o ex-vereador pela cidade de Pedreiras, Francisco Rogério Sousa, o Rogério do PT.

Militante aguerrido e apaixonado pelo seu partido, Rogério fez um desabafo num grupo do PT na rede social do WhatsApp revelando o nível da crise interna que atravessa o Partido dos Trabalhadores no Maranhão sob a presidência de Augusto Lobato, que pela manhã despacha no partido e à tarde despacha no Palácio dos Leões como assessor especial do governador Flávio Dino (PCdoB).

Candidatura própria

Além de revelar a crise interna no PT maranhense, o dirigente petista também comprova o que o Blog do Robert Lobato já vem afirmado em várias postagens, ou seja, o crescente sentimento no partido de lançar candidatura própria ao Governo do Estado e ao Senado Federal.

“Eu não tenho mais diálogo de aliança com o PCdoB, minha defesa agora é de candidatura própria, esse é o melhor caminho para o PT do Maranhão, não teremos desgaste internos, pois a perspectiva de crescimento do PT do Maranhão com essa tese é muito maior do que ficar engessado no Governo do Estado”, assegura Rogério do PT.

Engana-se quem pensa que o Rogério do PT é uma voz isolada na defesa de candidatura própria do partido nas eleições de 2018.

A tese por um projeto próprio do PT já é defendida abertamente por lideranças importantes no partido, tais como o deputado federal Zé Carlos; o ex-reitor do Ifma, professor Zé Costa e até por integrantes ligados à chamada “Resistência Petista”, que após a “fufucada” de Márcio Jardim da Secretaria de Esporte e Lazer resolveram repensar a aliança com os comunistas no Maranhão.

O fato é que o PT maranhense segue no drama desgraçado de não saber o que quer e aonde quer chegar.

Enquanto isso, Rogério do PT detona:

“O PT é um partido mágico, o Lobato e sua trupe não têm como tomar o PT dos petistas e entregar para o PCdoB do Maranhão. É hora do presidente assumir a Presidência do PT do Maranhão é entregar o cargo de secretário pessoal do governador. Não é muito bom para o presidente do PT no Maranhão estar com essas algemas num momento delicado de discussão de aliança política.”

É isso aí!

6 comentários sobre “ELEIÇÕES 2018: “Candidatura própria é o melhor caminho para o PT do Maranhão”, afirma dirigente estadual do partido

  1. Emanuel de Jesus Pinheiro disse:

    Boa tarde, ……… muito sensato essa intervenção do Vereador, e para esse momento as frases prontas cai bem …… –
    … “Não se deixem enganar pelos cabelos brancos, pois os canalhas também envelhecem. – Rui Barbosa” …… .
    Augusto Lobato, em um passado próximo era carinhosamente chamado no movimento estudantil de “pelego” por conta dos seus “ziguinal”, parece que a brincadeira se concretizou,
    Muitos que foram aliados de Lobato e traídos acredito , NÃO DEVEM ESTA SORRIDO!!, pelo contrário, estão com pena da mediocridade de ser um político PANEMA (coisas da cultura de São Jose de Ribamar), fracassado, ou melhor um CANOA (comandado por trás) – dente os que tem pena desse Presidente fantoche está velhos militantes da primeira hora que foram amigos de Pelego, hoje com “P” maiúsculo – Ananias Neto, Valderio Jr., Uilio, Haroldo Saboia, Josué Rios (In memoriam); Cleber Gomes, Marcio Fufucada Jardim, Paulo Soares; Nita; Maria Augusta; Cintia Pudim; Monteiro, Bil, Indalécio, Davi, Solange (Sol), Fernando Resende … são tantos!!
    Augusto representa o de pior da minha geração – Não se formou – vive de contar mentiras que é formado, não tem emprego – mente quando diz que é corretor, não é pai de família – pois abandonou os filhos ainda pequeno, sorte que a “companheira peleguinha” (como tratávamos – com muito carinho) se formou e tem emprego, por fim não é amigo de pessoa nenhuma, aliás é amigo …. das estruturas que lhe dar guarida – umes, sindicato das enfermeiras, governo de Jackson Lago, e agora Governo do comunista … Augusto vai ao banheiro, e quem sabe todos esquecermos que você um dia chegou a presidência do PT-MA.

  2. Luis Domingos disse:

    Vai sonhando boneco de ventriloco da oligarquia! o PT nao sera apendice do projeto de retorno da oligarquia mais corrupta do Brasil(sarneys). Pode tirar teu cavalinho da chuva!!!

Deixe uma resposta