Remédio para aumentar a imunidade – VALE A PENA?

Remédio para aumentar a imunidade – Vale a pena tomar um remédio para aumentar a imunidade? Será mesmo que todos funcionam? Vamos falar um pouco sobre isso e explicar como aumentar sua imunidade de maneiras naturais.

Preocupar-se com o sistema imunológico deve ser um pensamento adotado de maneira constante, principalmente porque é ele o principal responsável por reger a nossa saúde e a qualidade de vida. De um modo mais geral, o nosso organismo possui uma capacidade ampla de formar uma barreira capaz de se proteger de corpos estranhos, mas cabe a nós reforçá-la.

Muito embora tenhamos essa proteção garantida, a imunidade pode estar baixa e acabar deixando escapar alguns vírus e bactérias para o organismo, o que irá nos deixar doentes e incapacitados, coisas que não queremos.

Remédio para aumentar a imunidade

Remédio para aumentar a imunidade

Abaixo vamos explicar um pouco sobre o sistema imunológico e dizer tudo que vocês precisam saber para decidir se devem ou não tomar um remédio para aumentar a imunidade. Entenda que quando falamos de remédio falamos de algo que na maioria das vezes apenas pode ser tomado com prescrição médica. Existem também os chás e suplementos naturais que podem ser consumidos sem riscos e sem a avaliação de um médico.

O que é o sistema imunológico?

Formado por um conjunto muito complexo das mais diversas células, o sistema imunológico possui a função, principalmente, de manter a defesa do nosso corpo em dia, deixando-o saudável e protegido de qualquer substância que possa vir a atacá-lo.

Além disso, o sistema imunológico também é responsável por promover uma limpeza em nosso organismo. Isso inclui a identificação e rastreamento das estruturas estranhas presentes em nosso corpo, a remoção das mutações que possam vir a causar algum mal em nossos tecidos e a eliminação das células que já estão mortas e não possuem serventia.

Nosso sistema imunológico é constituído, majoritariamente, por proteínas. Essas proteínas representam cerca de 20% de toda a concentração de proteínas plasmáticas existentes em todo o corpo humano.

Veja também:

Chás que fortalecem o sistema imunológico

Para a maior parte das pessoas, os chás também representam uma parcela de remédios naturais que servem para combater os mais diversos sintomas, estejam eles já presentes em nosso corpo ou ameaçando surgir. Além disso, por serem naturais, seus usos não são tão restritos quanto as pílulas, remédios injetáveis ou qualquer outra fonte de maior industrialização artificial para aumentar o sistema imunológico.

O chá de equinácea é um dos mais importantes para ajudar nosso sistema imunológico a se manter de pé. Ele previne o surgimento de gripes e alivia seus sintomas devido às substâncias imunomoduladoras contidas em sua composição.

O chá de astrágalo também é fundamental e muito conhecido na medicina chinesa, pois é capaz de aumentar a produção de glóbulos brancos no sangue, principalmente os linfócitos T e macrófagos, responsáveis por uma resposta imunológica bem mais eficaz.

O chá de gengibre, com um ingrediente mencionado no artigo sobre “alimentos que aumentam a imunidade”, possui uma substância muito ativa, conhecida como gingerol, capaz de diminuir o risco de infecções sofridas pelo organismo, bem como evitar o risco do crescimento de bactérias e o desenvolvimento de vírus.

O chá de ginseng é originado de uma planta reguladora do sistema imunológico, capaz de ampliar o número de linfócitos no organismo, além de promover a ativação de macrófagos, células muito importantes para a defesa.

Remédios que fortalecem o sistema imunológico

Se há uma forma de melhorar e aumentar a imunidade do corpo de maneira natural, essa maneira é tomando suplementos alimentares em forma de cápsulas, podendo estas serem comprados em farmácias, lojas de produtos naturais ou drogarias.

O colostro bovino, embora não muito conhecido, é um suplemento com uma riqueza genuína em enzimas, anticorpos e fatores de crescimento que podem auxiliar a aumentar a defesa do organismo. Sua dose diária pode variar entre 20 e 60 gramas.

O extrato de própolis também possui muitos efeitos imunomoduladores, visto que estimula diretamente as células do sistema imunológico, podendo ser amplamente utilizado no tratamento de inflamações, doenças crônicas do trato respiratório, úlceras da epiderme, periodontite ou sinusite. Não é necessário possuir uma receita médica para adquirir o produto, mas é sempre interessante consultar um especialista para saber se o seu organismo estará adequado para as substâncias.

Por ultimo e não menos importante, recomendamos o DNA Power, um produto natural que está fazendo sucesso no Brasil desde o mês de fevereiro de 2020. Já fizemos um artigo aqui no site que ajuda você a saber tudo sobre o DNA Power e inclusive como comprar o mesmo. Se você tiver interessado em saber mais sobre ele, procure aqui em nossa categoria SAÚDE, que irá conseguir achar o artigo e então ler tudo sobre este produto que vem ajudando muita gente a continuar saudável e com a imunidade alta.

Deixe um comentário