Emagrecimento saudável – Como emagrecer com saúde?

 Emagrecimento saudável – Tudo que você precisa saber para perder peso com saúde e sem morrer de fome.

Ao pensar em emagrecer com saúde, é importante entender que o corpo irá gastar mais calorias do que irá consumir. Sendo assim, é mais do que necessário que os hábitos alimentares sejam ajustados, bem como a prática de atividades físicas comece a ser adotada.

Emagrecer não está, necessariamente, ligado ao fator estético, mas também pode apresentar relação com o bem estar e a necessidade da perda de peso devido à fatores externos, como a obesidade ou doenças relacionadas à balança.

Emagrecimento saudável

Emagrecimento saudável passo a passo

  • O consumo de alimentos inadequados pode ser uma das principais causas do ganho de peso, então, para que você consiga travar uma luta justa contra a balança, recomendamos que sua alimentação seja baseada em alimentos que queimam gordura, desincham e aceleram o seu metabolismo;
  • Outro fator ainda relacionado à comida é a grande quantidade de refeições feitas em um único dia, o que pode acabar por desregular o seu organismo e fazer com que sinta mais fome ao longo das horas. Para resolver esse problema, tente comer apenas durante as refeições principais;
  • A prática de exercícios físicos também é um ótimo ponto a ser destacado, principalmente por fortalecer a sua saúde, o que vai além da perda de peso. Praticar algum tipo de exercício irá deixar o sedentarismo para trás;
  • Por último, mas não menos importante, evitar a gordura saturada é um grande passo para o emagrecimento, principalmente quando ela pode fazer com que você fique com aquela barriguinha indesejada. Por isso, busque alimentos mais saudáveis e com um processamento mais natural.

Alimentos que aumentam a saciedade e ajudam no emagrecimento saudável

Estar saciado é um dos principais fatores que contribuem para o emagrecimento, afinal, se você não está com vontade de comer além do que já foi consumido, não há como ganhar muitas calorias.

Os alimentos ricos em fibras trazem uma maior sensação de “barriga cheia”, isso faz com que a fome demore a aparecer e auxilie na perda de peso. As fontes ricas em fibras e de fácil acesso são as frutas, a cevada, os cereais, o trigo, o centeio e o feijão.

Investir em sementes também pode ser uma boa pedida, então, para complementar no processo de perda de peso, você pode optar pela chia, a linhaça ou as sementes de abóbora que, se levadas ao forno, são deliciosas.

O perigo das dietas restritivas

Muitas das dietas que promovem um corte drástico de calorias ou de algum item específico podem acabar por causar um choque em seu organismo, principalmente se você já estava acostumado com determinado alimento.

Ao decidir perder peso com saúde, é importante lembrar de deixar as dietas restritivas de lado, visto que elas têm como resultado esperado a perda de meio quilo a um quilo por semana. Quando isso ocorre, é muito provável que você esteja fazendo a dieta da maneira errada e, por consequência, prejudicando sua própria saúde.

Ao fazer uma alimentação monótona e com pouca variedade de alimentos, os nutrientes que seu corpo precisa ficam em escassez e podem afetar diretamente a sua imunidade. As dietas dos shakes, dietas sem glúten e dietas da sopa são exemplos de dietas restritivas.

Remédios para emagrecer

Antes de mais nada, é importante lembrar que a consulta com um especialista é o mais indicado para que você consiga emagrecer de maneira saudável e sem riscos maiores, afinal, a automedicação é completamente destrutiva.

Dentro dos remédios mais conhecidos para o emagrecimento estão a sibutramina, que serve para atingir alguns neurotransmissores para reduzir o apetite, a saxenda, com a capacidade de reduzir a fome, e o orlislat, utilizado ao lado de outros remédios para que tenha um resultado efetivo.

Deixe um comentário