Como aumentar a imunidade? APRENDA AGORA!

Como aumentar a imunidade – Vamos explicar tudo que você precisa fazer para manter sua imunidade alta.

O sistema imunológico é o principal responsável por nos deixar afastados de doenças, sejam elas as gripes ou os resfriados que fazem com que tenhamos que parar as coisas mais importantes da rotina para enfrentar seus sintomas.

Dessa maneira, é mais do que importante conhecer os principais modos de aumentar a imunidade para não ter que parar a rotina por doenças que te deixam de cama.

Como aumentar a imunidade

Como aumentar a imunidade?

Manter um estilo de vida saudável, com toda a certeza, é uma das melhores opções para que o sistema se mantenha natural, defendendo o corpo sempre que algum vírus ou bactéria surgir. Com esse fortalecimento, o sistema imunológico fica mais resistente e eficiente.

Por isso, o mais recomendado é que se tenha uma alimentação regrada, bem como abandonar o hábito de fumar, que traz mais prejuízos do que benefícios, praticar esportes leves ou moderados constantemente, adequar o seu peso à altura, dormir entre 7 e 8 horas por noite, evitar o estresse rotineiro e reduzir o consumo de bebidas alcóolicas.

É importante ressaltar que os hábitos mencionados acima devem ser seguidos por um longo período e não por pouco tempo para, assim, ao chegar na terceira idade, ainda se manter com um estilo de vida saudável e com um sistema imunológico mais resistente, algo importante para os idosos.

Como aumentar a imunidade rapidamente?

Como já mencionado anteriormente, para que se obtenha uma imunidade alta, é preciso adotar um estilo de vida bem mais saudável do que o que era levado anteriormente. Desse modo, é necessário ter paciência e dedicação para acostumar o seu organismo com as mudanças que estão por vir.

Uma dica importante, antes de seguir para as específicas, é que, caso esteja com sintomas de vírus, como uma gripe, é preferível evitar lugares frequentados por um grande número de pessoas como, por exemplo, os cinemas, shoppings, teatros ou praças de alimentação. Além disso, também é válido mencionar a importância de não coçar os olhos, o nariz ou a boca com as mãos sujas, evitando que o vírus ou as bactérias tenham uma porta de entrada para o seu organismo.

Dica 1: adotar bons hábitos

Ao realizar atividades físicas, dormir adequadamente e evitar situações de estresse, seu organismo estará muito mais preparado para enfrentar os problemas do dia a dia sem ter que diminuir as defesas. Um corpo estressado terá consequências diretas no sistema nervoso e imunológico, podendo deixar seu organismo aberto para os mais diversos tipos de ataque.

Dica 2: deixar o cigarro de lado

O cigarro, sem dúvida alguma, é um dos principais causadores de doença, principalmente porque a sua ação tem respostas diretas no sistema respiratório, o que pode levar a uma queda no sistema imunológico. Fumar cigarro ou ser fumante passivo deve ser um hábito para ficar no passado.

Dica 3: entrar em contato com o sol diariamente

O sol traz inúmeros benefícios para o corpo humano, principalmente na aquisição de vitaminas que acabamos por não consumir nos alimentos. Até as dez horas da manhã e após as dezesseis horas, é possível desfrutar dos raios com segurança e garantir o aumento da imunidade.

Dica 4: consumir alimentos saudáveis

Muito embora as comidas industrializadas possam ser bem mais apetitosas do que uma fruta, elas não possuem a mesma quantidade de nutrientes e vitaminas para manter nossos corpos saudáveis. Por isso, ao optar por uma alimentação mais balanceada, o seu corpo aumentará, automaticamente, a imunidade.

Dica 5: evitar o consumo de remédios

Tomar remédios sem a prescrição médica é um grande erro, visto que pode levar ao hábito de automedicação e, ao contrário do que é esperado, acabar com a resistência do sistema imunológico. O que pode ser usados para ajudar a aumentar a imunidade são suplementos vitamínicos naturais, como por exemplo o DNA Power.

Deixe um comentário