Agradecimento aos leitores

Não tenho a pretensão de ser melhor do que nenhum colega da blogosfera, o objetivo aqui é tentar ser diferente e pautar nosso trabalho na credibilidade da notícia e no equilíbrio das análises.

Em novembro de 2018, este blogueiro fez 10 anos de blogosfera.

Estreei no portal do Jornal Pequeno ao lado dos amigos Ricardo Santos, John Cutrim entre outros. Anos depois, deixei o portal do JP e criei um domínio próprio que segue até hoje.

Faço blog porque gosto e por ter a convicção de se tratar de uma ferramenta indiscutivelmente alternativa aos veículos de comunicação tradicionais. E o faço sempre com a obrigação de ser justo, honesto e equilibrado nas informações e nas análises, mesmo tendo minhas convicções políticas e ideológicas bem claras.

Nunca tive a pretensão de ser melhor do que ninguém e muito menos o “dono da verdade”. O esforço do nosso trabalho é tão somente tentar ser diferente, criar um padrão que fuja da ideia de que blogueiro é tudo canalha, bandido, vagabundo, entre outros adjetivos que muita gente usa para qualificar a atividade de blogueiro.

“O cara não deu pra nada vida, vira blogueiro”. Graças a Deus não é o caso de Robert Lobato.

Faço esse preâmbulo, por assim dizer, para agradecer a consideração, respeito e deferência que muitos leitores manifestam em relação ao nosso trabalho.

Isso fica claro sempre que atraso atualização das postagens, como foi o caso da última semana que o blog ficou alguns dias sem atualização em virtude deste editor estar na estrada em viagem profissional.

Foram vários leitores que, seja por mensagens pelo WhatsApp, seja pessoalmente, cobraram a demora na atualização das postagens, o que demonstra que o Blog do Robert Lobato possui leitores assíduos e leais!

Ocorre que sou um blogueiro “solitário”, ou seja, somente Bob Lobato escreve para esta página, daí que alguns leitores sugeriram a contratação de alguém para trabalhar comigo para que o blog não fique dias sem atualizar os posts. Prometo que tentarei contratar um ou uma profissional para ajudar no nosso trabalho.

No mais, quero agradecer pelas inúmeras manifestações de elogios e carinho em relação ao nosso trabalho vindas ao longo desses dez anos de blogosfera.

Repito: não tenho a pretensão de ser melhor do que nenhum colega da blogosfera, o objetivo aqui é tentar ser diferente e pautar nosso trabalho na credibilidade da notícia e no equilíbrio das análises.

Meu muito obrigado a todos, tanto aos leitores que gostam do conteúdo do Blog do Robert Lobato, quanto aos críticos, uma vez que ninguém agrada a todos.

Nem Ele agradou.

Valeu!

Deixe uma resposta