Gleisi chama governadores para levar veto de Lula a qualquer aceno a Ciro

A presidente do PT e senadora Gleisi Hoffmann visitou o ex-presidente Lula na Superintendência da Polícia Federal do Paraná nesta quinta-feira, dia 17, e saiu de lá com um recado claro para transmitir a todos os governadores do partido: Lula é o candidato do PT à presidência da república e não há plano B; o veto do aceno a Ciro nem é um pressuposto do recado, é um ‘posto’: Lula deu uma orientação clara a Gleisi que é recolher toda e qualquer declaração que não seja a determinada por ele – que luta não apenas pela candidatura, mas para comprovar sua inocência; um dia antes, o governo do Ceará, Camilo Santana, defendeu aliança com Ciro Gomes, do PDT

247 – A presidente do PT e senadora Gleisi Hoffmann visitou o ex-presidente Lula na Superintendência da Polícia Federal do Paraná nesta quinta-feira, dia 17, e saiu de lá com um recado claro para transmitir a todos os governadores do partido: Lula é o candidato do PT à presidência da república e não há plano B. O veto do aceno a Ciro nem é um pressuposto do recado, é um ‘posto’: Lula deu uma orientação clara a Gleisi que é recolher toda e qualquer declaração que não seja a determinada por ele – que luta não apenas pela candidatura, mas para comprovar sua inocência – e pelo partido.

“Logo depois da visita ao ex-presidente Lula em Curitiba nesta quinta (17), a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, ligou para os governadores do partido os convocando para uma reunião na próxima semana em Brasília. Lula pediu que Gleisi os reunisse para lhes dizer que ele é candidato ao Palácio do Planalto e que não existe plano B.

O encontro foi chamado depois que o governador Camilo Santana (PT-CE) defendeu que o PT apoie Ciro Gomes (PDT) na eleição de outubro. Há alguns dias, Rui Costa (PT-BA) também fez um gesto ao ex-ministro, descartando Lula.”.

Leia mais aqui.

8 comentários sobre “Gleisi chama governadores para levar veto de Lula a qualquer aceno a Ciro

  1. antonio carlos disse:

    Sabemos que Flávio Dino não é governador do PT e que o seu Partido, PCdoB, no momento tem uma pré-candidata. Mas, sabemos também que ele se coloca como fiel aliado do ex-presidente Lula, indo as redes sociais defendê-lo das “barbaridades” cometidas pelo juiz Sergio Moro, que ficou em 2º lugar no mesmo concurso que Flávio Dino passou em 1º lugar. Sendo assim, como Flávio Dino se colocará diante deste veto do Lula a Ciro Gomes? Vai apostar na mesma posição camaleônica que adotou na eleição passada? Ou vai escolher um candidato e chamar de seu? Ao que parece tudo indica que vai com a primeira opção. Se não vejamos: Já fez exaustiva defesa de Lula, já se encontrou com Rodrigo Maia, Já pediu a união das esquerdas em torno de Ciro, já pediu voto para Aldo Rebelo, mas diz que vai votar na candidata do seu partido. Até agora não declarou apoio a nenhum candidato, nem mesmo a Manuela D’ávila, do PCdoB. Se prevalecer essa posição furta cor do Flávio Dino, o PT nacional vai aceitar que o PT do Maranhão se coligue com Flávio Dino sem levar em conta o ponto 2 da nota assinada em conjunto pelos membros nacionais e estaduais do partido? vamos aguardar e conferir.

  2. Alan Couto disse:

    Nem o mais humilde eleitor acredita mais que Lula será candidato, apenas esses fanáticos petistas que se tornam doentes por uma ideia e não conseguem enxergar um centímetro além do nariz… Você acha mesmo que a justiça depois de passar por todas as instâncias, toda mídia causada, deixará mesmo Lula ser candidato? Batiam no peito que não seria preso, e foi; depois disseram que não passaria 5 dias preso e está com 50; depois disseram que haveria uma revolução de protestos no Brasil, algo que não houve; agora, por fim, como um golpe de enterrar qualquer chance da esquerda voltar ao poder, ainda seguem com a ideia suicida de Lula candidato… vão perder feio e para a extrema direita… pode registrar!!!

      • EMANUEL DE JESUS PINHEIRO disse:

        Faz sentido sua resposta …. mais o PT não tem nome para polarizar, quem poderia estar atras das grades, nenhum grande empresario, corporação irá se arriscar chegar perto dos mensageiros ou operadores petista. Definitivamente o PT está enterrado no plano nacional e estadual. Bob você ha de convir, que o PT chegou a uma encruzilhada e dela não sai ….. a unica luz no fim do túnel e a do trem da historia, que vem de encontro ao PT e vai passar por cima do PT com tudo – dá mesma forma como ocorreu em todo leste europeu com os partidos socialista\comunista – o maior exemplo e o Lech Wałęsa e o sindicato Solidariedade.!!

  3. júnior disse:

    Sem Lula candidato, o que provavelmente vai acontecer, será polarizada entre Geraldo Alckmin e Jair Bolsonaro, com mais possibilidade de vitoria para o primeiro citado.

Deixe uma resposta