DUARTE JÚNIOR: Começando mal na Assembleia Legislativa

Poderia ter sido melhor a estreia de Duarte Júnior como deputado estadual, divulgando, por exemplo, a relação dos aprovados no “concurso” que ele promoveu para preenchimento de vagas na sua assessoria parlamentar.

Reza a lenda que o advogado, hoje deputado estadual pelo PCdoB, Duarte Júnior, é cria de Márcio Jerry, hoje deputado federal igualmente pelo PCdoB.

Foi o Márcio quem teria inspirado o ex-presidente do Procon-MA a lançar-se candidato em 2018, só que não imagina que o desempenho eleitoral do nosso querido “ShockTok” fosse tão impressionante quanto foi: mais de 65 mil votos, tornando Duarte em um dos pretendentes a prefeito de São Luis na próxima eleição municipal.

Pois bem. Ontem, 5, durante a primeira sessão plenária do ano na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), Duarte Júnior tinha tudo para fazer uma grande estreia no parlamento maranhense, mas preferiu se meter numa polêmica artificial, por assim dizer, com o experiente deputado César Pires (PV).

César, em verdade, não somente um deputado experiente, mas um parlamentar bem relacionado e respeitado entre os seus pares, além de um excelente tribuno.

Ao irritar-se com um pronunciamento de César Pires, como se tivesse acusado um golpe pelo fato do deputado do PV se referir ao “comportamento daqueles que defendem o consumidor aqui [na Assembleia]”, Duarte Júnior demonstrou imaturidade política. Mais: revelou que vai precisar de um tempo para se adaptar ao novo ambiente de trabalho, muito diferente daquele dos tempos de Procon-MA em que mandava e desmandava no órgão. Não será assim numa casa essencialmente política como é o caso da Alema.

O fato é que poderia ter sido melhor a estreia de Duarte Júnior como deputado estadual, divulgando, por exemplo, a relação dos aprovados no “concurso” que ele promoveu para preenchimento de vagas na sua assessoria parlamentar.

Perdeu para o seu colega Wellington do Curso (PSDB), que, mesmo não sendo novato, roubou a cena ontem ao chegar de bike na casa do povo.

Pauta, aliás, da próxima postagem.

3 comentários sobre “DUARTE JÚNIOR: Começando mal na Assembleia Legislativa

Deixe uma resposta