Adesão do MDB ao governo Flávio Dino pode provocar muitas baixas no partido

Um dos maiores entusiastas da “pcdobezação” do MDB é o deputado estadual Roberto Costa, que desde o primeiro mandato de Flávio Dino sempre se comportou como uma espécie de “comunista branco” na Assembleia Legislativa.

A ser confirmado o apoio politico do MDB ao governo Flávio Dino (PCdoB) uma coisa é certa: haverá muitas baixas no partido que ainda abriga personalidades do porte de Roseana Sarney, Lobão, Hildo Rocha e o próprio ex-presidente José Sarney, todos opositores ao governo comunista no Maranhão.

Não é possível, ainda, avaliar com precisão o estrago que pode ser feito no MDB maranhense com essa provável adesão ao Palácio dos Leões, mas, segundo apurou o Blog do Robert Lobato, deputados e prefeitos leais à trajetória do partido de ser oposição ao governo Flávio Dino não aceitarão ficar tutelados ao PCdoB, um partido considerado nanico em relação ao tamanho do MDB no estado e no país.

Um dos maiores entusiastas da “pcdobezação” do MDB é o deputado estadual Roberto Costa, que desde o primeiro mandato de Flávio Dino sempre se comportou como uma espécie de “comunista branco” na Assembleia Legislativa.

Com o possível apoio oficial do MDB ao governo Flávio Dino, o deputado Roberto Costa pode até se credenciar para ser líder da base governista no parlamento maranhense.

Mas o custo poderá ser muito alto e o MDB poderá definhar no estado.

É aguardar e conferir.

8 comentários sobre “Adesão do MDB ao governo Flávio Dino pode provocar muitas baixas no partido

  1. Souza disse:

    Eu me lembro da festa que o deputado fez para o presidente Sarney com a militância jovem do MDB no início da sua carreira política. Nascia ali um jovem promissor com um futuro brilhante pela frente: Roberto Costa, com as bênçãos do então senador João Alberto. Ledo engano. Pensando na própria sobrevivência política aderiu ao projeto de poder de Flávio Dino quando viu o grupo Sarney perder força. No Maranhão não temos políticos engajados com a causa da melhoria da qualidade de vida do seu povo. Todo olham para seus próprios projetos pessoais.
    Aproveitando a oportunidade quero dizer que o Maranhão vai de mal a pior. Não tem oposição e as poucas vozes de blogueiros independentes foram caladas pelo interesse financeiros. São espaços de aluguel que qualquer político picareta divulga suas ações pifias supostamente em prol da população. Uma vergonha!!! Podre Maranhão à mercê de um grupo de comunistas movidos pelo ódio e pelos interesses pessoais. Nos governos Roseana pelo menos a oposição era séria e firme nas suas manifestações contra a situação. Jackson Lago foi um desses lutadores ícones de uma oposição que não existe mais.

  2. Antonia Silva disse:

    Titio Fábio é Hildo! kkkk
    Fábio Camara saiu do MDB, mas pelo visto, saiu só pela metade: rs

    Com este mesmo blá-blá-blá, de que Roberto Costa queria o MDB Municipal pra levá-lo pra Edvaldo Holanda nas eleições passadas, Fábio conseguiu a legenda pra ser candidato a Prefeito e fez exatamente aquilo que condenava, ou seja, Titio Fábio foi 12.

    Agora, a serviço de Hildo Rocha, tenta fazer o mesmo jogo, sabe lá com qual interesse.

  3. Alan Couto disse:

    Uma coisa é certa, guardadas as devidas proporções Flávio Dino é o Sarney no passado. Sabe fazer política, é articulador, frio, sabe engrandecer o adversário que lhe agrada no jogo, sabe “matar” politicamente quem lhe ameaça. Sabe mexer as peças do tabuleiro e quando você pensa que deu um passo errado, percebe que era tudo estratégia. Essa possível ida do PMDB para apoio a FD seria a última pá de cal na oposição no MA. Sarney, Lobão, Hildo, Roseana vão se abrigar onde? No nanico e inexpressivo PV? ou no quase inexistente e abandonado PMN… Já sei no quase finado PRTB…

    • Robert Lobato disse:

      Resposta: Na verdade, o Flávio sempre quis ser um Sarney, no que o ex-presidente tem de bom e de ruim. Mas como você disse: guardadas as devidas proporções.

  4. EMANUEL DE JESUS PINHEIRO disse:

    Acredito, que RC puxa a corda para o pescoço … vai sozinho, as criaturas “autenticas” vão deixar roberto a sorte das ondas as rochas !!

    • Robert Lobato disse:

      Resposta: Acredito que pode haver até recuo estratégico dependendo a repercussão, que, aliás, está muito ruim para ele e para o ex-senador João Alberto.

Deixe uma resposta