SANTA LUZIA DO TIDE: A popularidade da prefeita França do Macaquinho

França do Macaquinho está no primeiro mandato como prefeita de de Santa Luzia do Tide e deve disputar a reeleição em 2020, pois todos os números apontam amplo favoritismo

Apesar das perseguições da oposição e mesmo de setores da imprensa que insistem em publicar factoides e fake news, a prefeita de Santa Luzia do Tide, Francilene Paixão Queiroz, mais conhecida como França do Macaquinho (PP), goza de índices altíssimo da aprovação popular.

Segundo uma pesquisa do instituto Exata, nada menos do que 79% dos eleitores luzienses não só defendem a prefeita como desejam a sua permanência no cargo até o final de sua gestão, como manda a democracia.

No levantamento, apenas 15% se declararam favoráveis à cassação da chefe do executivo municipal e 6% não souberam ou não responderam.

A pesquisa foi realizada nos dias 16 e 17 de janeiro do corrente ano, em comunidades das zonas urbana e rural, e ouviu 400 pessoas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

AVALIAÇÃO DO GOVERNO

A pesquisa também ouviu a opinião dos entrevistados sobre a avaliação do governo. A aprovação da gestão França do Macaquinho continua alta. De acordo com o levantamento, a prefeita tem aprovação de 85% dos luzienses.

Com relação a avaliação do governo, para 17% a prefeita faz uma gestão ótima, enquanto para 52% ela faz uma boa administração. 24% consideram a gestão regular, 5% declararam a gestão ruim e 2% afirmaram que ela faz uma gestão péssima.

INTENÇÃO DE VOTO

A Exata também ouviu a opinião dos entrevistados em relação aos seus possíveis adversários da prefeita, tanto em um cenário espontâneo, como em cenários estimulados que provavelmente podem concorrer nas próximas eleições municipais. De acordo com o levantamento, o médico tem 54% da intenção de votos na pergunta que não apresenta os nomes dos candidatos, já quando os nomes são apresentados, França do Macaquinho chega a 66%.

A pesquisa Exata aponta que no cenário espontâneo, França possui 54%; Airton Cavalcante 10%; o ex-prefeito Vera com 2%; Macaca, Dr. Márcio, Dr. Ozeas, Arielzinho, Zemar e Manoelzinho aparecem ambos com 1%, cada um; Outros 3%; Nenhum 4% e 25% disseram que não sabem.

Já no cenário estimulado, França do Macaquinho tem 66% contra 17% de Airton Cavalcanti; Vera aparece com 5%; Dr. Ozeas com 4%; Nenhum/Nulo/Branco com 4% e não sabem 4%. Os números representam os votos válidos.

França do Macaquinho está no primeiro mandato como prefeita de de Santa Luzia do Tide e deve disputar a reeleição em 2020, pois todos os números apontam amplo favoritismo. A empresária que disputou sua primeira eleição em 2016 foi eleita com 18.030 votos equivalente a 53,00% do eleitorado.

(Com informações do blog da Dalvana Mendes)

Deixe uma resposta