O governo Jair Bolsonaro e a hora da verdade

O presidente Jair Bolsonaro e seu seu governo não vão demorar para descobrir que lua de mel de novos governos são efêmeras. 

Tudo muito bonito, organizado e emocionante, principalmente o momento protagonizado pela primeira-dama Michele Bolsonaro ao discusar em libras, a posse do presidente Jair Bolsonaro dá início a um outro momento político não somente para o país, mas para a sua própria trajetória do capitão.

Daqui em diante é Bolsonaro mostrar para que veio e colocar o seu programa de governo em curso para que possa apaziguar o clima político nacional, manter a estabilidade econômica, atrair investimentos internacionais, incrementar a microeconomia com reformas estruturantes, principalmente com uma reforma tributária que dê um basta a esse sistema tributário atual sacana que penaliza o povo, trava economia, impede geração de mais empregos e concentra renda.

O desafio do novo presidente é mostrar que pode ser mais do que um presidente da República, mas, sobretudo, um estadista que coloque os interesses do país acima de questiúncula políticas, partidárias, ideológicas e mesmo das suas próprias concepções sobre temas que não podem, e nem devem, ser resolvidos na base de “canetadas”, mas a partir do debate democrático com o Congresso Nacional e setores organizados da sociedade.

O presidente Jair Bolsonaro assume o comando do país com grande apoio popular, com a confiança do mercado, com o interesse de grandes países e vários conglomerados privados internacionais de investirem no Brasil.

Por outro lado, Bolsonaro vai ter que enfrentar uma oposição barulhenta e sistemática que não lhe dará um dia de trégua seja no planalto, seja na planície – sem falar de setores da grande imprensa que não vão lá muito com a cara e a postura do “mito”.

De qualquer forma, o momento é de acreditar no país! Que vamos continuar trilhando nos marcos da democracia, do Estado de Direito, da liberdade de expressão e que a instituições serão cada vez valorizadas e fortalecidas.

O presidente Jair Bolsonaro e seu seu governo não vão demorar para descobrir que lua de mel de novos governos são efêmeras.

É quando chega a hora da verdade.

Sorte ao novo presidente do Brasil e ao povo brasileiro.

Deixe uma resposta