SÃO JOSÉ DE RIBAMAR: Fim de semana marcado por entrega de obras e reconstruções

Dando prosseguimento à programação do fim de ano da Prefeitura de São José de Ribamar, o prefeito Luis Fernando cumpriu extensa agenda de entrega de obras, ações e confraternizações no último fim de semana.

Na manhã de sexta-feira (21), a comunidade do São Raimundo recebeu totalmente reconstruída, ampliada e modernizada a Unidade Básica de Saúde do Bairro. À tarde foi a vez da região do Miritiua, que recebeu uma Unidade de Apoio à Segurança Pública, uma iniciativa pioneira que serve como instrumento de auxílio à polícia estadual no combate ao crime e na segurança preventiva por meio, também, da Guarda Civil Municipal. Já no sábado, além da Ordem de Serviço para a reconstrução da quadra Zé de Zandra, na Matinha, o prefeito reuniu funcionários numa confraternização muito descontraída com direito a distribuição de prêmios e diversão.

“Mesmo com todas as dificuldades que estamos enfrentando, não deixamos de trabalhar, seguir com a reconstrução e, ao mesmo tempo, evoluir com novas obras” disse o prefeito, que, durante a entrega da UBS do São Raimundo, ainda destacou: “A população de São José de Ribamar vai ter acesso aos serviços de saúde num lugar amplo, mais bonito e organizado. Estamos transformando a saúde de nossa cidade, que infelizmente já foi muito maltratada num passado recente”, garantiu o prefeito.

Além do vice-prefeito, Eudes Sampaio, também participaram da solenidade, os vereadores Cristiano Pinheiro, Osvaldo Brandão, Nádia Barbosa e o vereador Manoel do Nascimento, presidente da Comissão de Saúde da Câmara que destacou a importância da obra para a comunidade. “Esta reforma é mais um compromisso cumprido do Luis Fernando, várias unidades foram reformadas e a população agradece”, pontuou.

De acordo com o secretário de saúde, Tiago Fernandes, serão ampliados os atendimentos odontológicos, atendimentos em grupo, educação em saúde e imunização. Além dos pequenos procedimentos que já são realizados na unidade.
O novo espaço tem novas salas, entre consultório médico, odontológico, sala de vacina, sala de enfermagem, sala de curativo, arquivo, banheiros, auditório, almoxarifado. A equipe da unidade é composta por profissionais dentre médico, dentista, enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar de enfermagem, agentes comunitários de saúde e recepcionista.

UASP – No período da tarde, Luis Fernando realizou visita técnica à sede da Unidade de Apoio a Segurança Pública (UASP) que vai funcionar no bairro do Miritiua. O local que serve como base da segurança pública, vai abrigar a Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

“Esta é uma base que vai servir como ponto de apoio para a segurança pública e não posto policial. É importante que a comunidade entenda que aqui vamos disponibilizar dois homens da guarda e o efetivo tanto da polícia militar quando do corpo de bombeiros também fará uso da unidade, porém como base para as ações que serão realizadas pelas polícias”, explicou.

A previsão é que até o final de janeiro de 2019, a unidade, de um total de três, seja entregue a população. Também estão sendo beneficiados com unidades de segurança, os bairros do Araçagy e Parque Vitória.

Deixe uma resposta