O legado de José Sarney

Há um projeto em curso de fazer com que o imortal da Academia Brasileira de Letras deixe para a eternidade, para as futuras gerações, muito da sua história a ser contada por jornalistas maranhenses. Uma obra de “pratas da casa”, por assim dizer.

O ex-presidente José Sarney é uma político controverso. Há os que o amam e os que o odeiam.Faço parte daqueles que aprenderam a admirar o presidente da transição democrática, o homem que convocou a Constituinte, legalizou os partidos cassados pela ditadura e que reatou as relações diplomáticas com Cuba.

José Sarney é o maior político vivo deste país.

Mesmo sem mandato, o filho de Pinheiro é procurado e ouvido por autoridades dos três poderes de República, além de personalidades políticas de praticamente todos os partidos.

José Sarney merece o respeito de todos os democratas deste país! Tem uma biografia que precisa ser reconhecida. Como qualquer ser humano, ainda que Lula tenha afirmado que ele não “merece ser tratado como uma pessoa comum”, Sarney tem seus defeitos e virtudes.

Sarney ainda tem muito o que dizer para este país e para o Maranhão.

Por isso mesmo, há um projeto em curso de fazer com que o imortal da Academia Brasileira de Letras deixe para a eternidade, para as futuras gerações, muito da sua história a ser contada por jornalistas maranhenses. Uma obra de “pratas da casa”, por assim dizer.

José Sarney, como bem dito pelo ex-presidente Lula, “não merece ser tratado como uma pessoa comum”.

E é isso que queremos mostrar.

O ano de 2019 promete.

Deixe uma resposta