Duarte Júnior e um exemplo a ser seguido pelo PCdoB

O exemplo de Duarte Júnior poderia ser seguido por outro parlamentares na Assembleia Legislativa do Maranhão, principalmente pelos mandatários do PCdoB, inclusive na Câmara Federal pelo dois deputados do partido Rubens Pereira Júnior e novato Márcio Jerry, por que não?

O Blog do Robert Lobato foi o primeiro a dizer que a iniciativa do deputado estadual eleito Duarte Júnior (PCdoB), em fazer seletivo para vagas de sua assessoria na Assembleia Legislativa, embora louvável, não é inédita (reveja aqui). A repercussão em outros blogs foi grande.

Contudo, o exemplo de Duarte Júnior poderia ser seguido por outros parlamentares na Assembleia Legislativa do Maranhão, principalmente pelos mandatários do PCdoB, inclusive na Câmara Federal pelos dois deputados do partido Rubens Pereira Júnior e o novato Márcio Jerry, por que não?

Na verdade, o que Duarte Júnior está fazendo tem a ver com uma nova prática política no que diz respeito a mandatos eletivos, algo como prega a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – RAPS, confira AQUI.

Claro que a novidade gera polêmica e controvérsias mil, mas o deputado eleito Duarte Júnior teve a coragem de colocar o dedo na ferida e, mesmo sendo do PCdoB, um partido totalmente vertical, fez a diferença.

Agora é saber se os demais parlamentares comunistas terão a coragem de seguir o seu exemplo.

A conferir.

Deixe uma resposta