Diretor Jurídico do STIU-MA do MA, Wellington Araújo Diniz é agraciado com a Medalha Simão Estácio da Silveira

Sindicalista Wellington Diniz foi homenageado com a medalha Medalha Simão Estácio da Silveira.

A Câmara Municipal de São Luís, em solenidade realizada no auditório da Fiema na segunda-feira (17) outorgou a várias pessoas a Medalha Simão Estácio da Silveira. Esta medalha é destinada a agraciar personalidades locais, nacionais ou estrangeiras que contribuem para o município de São Luís. O nome da medalha é uma homenagem ao fundador e primeiro presidente da Câmara de São Luís, Simão Estácio da Silveira e foi instituída em maio de 1995.

Honorato Fernandes diz que a entrega de medalhas é um momento significativo
“A medalha é entregue num momento muito significativo, que são as festas de final de ano. Momento em que fazemos uma reflexão das ações realizadas ao longo do ano. Este ano de 2018 foi um ano bastante intenso. Ano de eleições e de muitas mudanças. Concluímos este ano de forma festiva mais na certeza de que temos grandes lutas pela frente”, disse Honorato Fernandes.

Entrega das medalhas – Tradicionalmente, na solenidade de entrega da Medalha de Mérito Legislativo Simão Estácio da Silveira, cada vereador outorga a medalha para três personalidades de sua escolha. O vereador Honorato Fernandes indicou ainda mais uma medalha como 1º secretário da Casa, para o presidente da MOB, Lawrence Pereira.
“Todos os escolhidos para receberem as medalhas contribuíram para o engrandecimento da nossa cidade e fortalecimento das nossas lutas diárias. Sinto-me honrado em homenagea-los “, disse Honorato Fernandes que entregou medalhas as seguintes personalidades:

LUISE MURAKAMI WINKLER – sócia fundadora do Ilha Azul – Associação dos Pais, Familiares e Amigos de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Este ano o grupo prestou a assistência e amparo a mais de 300 famílias de pessoas com TEA.
Ilma Fátima de Jesus – Graduada em Letras Português/Inglês, Especialista em Políticas Públicas de Gênero e Raça, Mestra em Educação pela Universidade Federal do Maranhão – UFMA.

Lawrence Melo Pereira: É graduado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, policial civil há 19 anos, delegado da Polícia Civil há 14 anos. Atualmente Lawrence é Presidente Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos – MOB.
ILMA FÁTIMA DE JESUS – Graduada em Letras Português/Inglês, Especialista em Políticas Públicas de Gênero e Raça, Mestra em Educação pela Universidade Federal do Maranhão – UFMA.

Dentre os agraciados pela comenda esteve o Diretor Jurídico do STIU/MA, WELLINGTON ARAUJO DINIZ –Graduado em Direito, Pós-Graduando em Direito do Trabalho e Previdenciário – ESA OAB. Diretor Jurídico e membro titulas da executiva do do Sindicato dos Urbanitários do Maranhão – STIUMA. “Agradecemos em meu nome e da diretoria do Sindicato pela homenagem do vereador Honorato Fernandes, que tem sido um parceiro incansável nesta luta contra a privatização”.

“Agradeço também à toda minha família, em especial a Dona Maria de Jesus Araujo Diniz, minha mãe, meus filhos Mariana, Wellington Junior, Leonardo e Melina”, disse Wellington Diniz.

Para o STIUMA essa comenda é fruto do reconhecimento da luta de cada um dos diretores/as da nossa entidade, bem como de todos os trabalhadores/as das empresas urbanas, seja da Eletrobras/Eletronorte, CAEMA e SAAE’s, que são empresas públicas, quanto da CEMAR, ENEVA, STEAG, SUEZ que são empresas privadas.

A nossa luta não é somente contra a privatização das empresas, mas, principalmente pela valorização dos seus associados/as sempre na busca de melhores condições de trabalho e contra toda ou qualquer forma de discriminação no ambiente laboral. E também contra a retirada dos nossos direitos, que vem sendo acentuado pela recente Reforma Trabalhista, pela PEC do Teto dos Gastos medidas implementadas pelo presidente Golpista Michel Temer, e contra a ameaça da PEC da Reforma da Previdência, que encontra-se na iminência de acontecer.

O ano de 2019 será de desafios, e o STIUMA estará onde sempre esteve, ou seja, na trincheira da luta pelos trabalhadores/as.

Com informações do site Câmara de São Luis.

Deixe uma resposta