ENTREVISTA: Neto Evangelista fala de sua experiência na vida pública e interage com ouvintes na Jovem Pan

Nesta terça-feira (27), em entrevista ao programa Jornal da Manhã, na rádio Jovem Pan, o deputado estadual Neto Evangelista (DEM) falou de sua experiência nos poderes Legislativo e Executivo, respondeu a perguntas de ouvintes e agradeceu os cerca de 50 mil votos recebidos.

Chegando ao seu terceiro mandato como deputado estadual, Evangelista já foi secretário de Desenvolvimento Social do Estado do Maranhão e possui algumas leis aprovadas e outras em tramitação na Assembleia Legislativa, a maioria de alcance social e voltada à defesa dos direitos das minorias.

O parlamentar mencionou, dentre as leis sancionadas, a que assegura às gestantes reserva de vaga em todos os estacionamentos públicos ou privados do Maranhão [de 2011] e a que garante a busca imediata de pessoa com deficiência física ou sensorial desaparecida [de 2014].

“Como gestor da Sedes, também obtive grandes vitórias. Cresci muito como ser humano, vivenciei experiências extraordinárias, ao mesmo tempo em que implantei inúmeros projetos que beneficiaram milhares de maranhenses, a exemplo dos programas ‘Água para Todos’, ‘Bolsa Escola’, ‘Mais Renda’, entre outros. A satisfação de ver a alegria no rosto das pessoas não tem preço”, completou.

Ele ainda respondeu à pergunta de um ouvinte sobre um projeto de lei, de sua autoria, que se encontra em tramitação e trata da obrigatoriedade da realização de sessão de cinema adaptada a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.

De acordo com o projeto, “durante as sessões, não serão exibidas publicidades comerciais, as luzes deverão estar levemente acesas e o volume de som deverá ser reduzido. Assim, eles terão o lazer garantido”, justificou.

Cenário político

Sobre o cenário político nacional, Neto Evangelista acredita que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) manterá um perfil republicano, onde o bem comum prevalecerá.

Com relação as eleições de 2020, em São Luís, o democrata manteve sua posição.

“Eleição na capital não é imposição, mas sempre estarei à disposição do meu grupo político e, principalmente, do povo. Venho me preparando ao longo do tempo. Estou terminando uma MBA em Gestão Pública e vou iniciar um mestrado. Tenho experiência nos três poderes e apoio da minha família. Então, não me furto de nenhum desafio. Estou pronto para o que vier”, finalizou Neto Evangelista.

Deixe uma resposta