ELEIÇÕES 2020: Flávio Dino quer Felipe Camarão para prefeito

Flávio Dino embala, ainda que de forma discreta, o sonho de fazer Felipe Camarão o sucessor de Edivaldo Holanda, que, por sua vez, tem planos diferentes do governador.

O governador Flávio Dino (PCdoB) tem um nome do coração para lançar candidato a prefeito de São Luis em 2020: Felipe Camarão.

Se dependesse apenas do coração do comunista o secretário de Educação seria o nome a ser lançado para a sucessão do prefeito Edivaldo Holanda (PDT).

Ocorre que no meio do caminho do coração do governador há uma pedra, aliás, uma não, várias.

Entre elas, as principais são o PSB, que tende a não abrir mão do deputado federal eleito Bira do Pindaré; e o PDT do senador eleito Weverton Rocha, que deverá jogar peso na sucessão, caso não aconteça alguma surpresa desagradável com líder do pedetista até lá.

Ainda que conte com a preferência do governador, Felipe Camarão não agrada boa parte dos aliados governistas. Para esses aliados, o comandante da Seduc demonstra pouca habilidade política e não demonstra vontade de entrar num jogo que pode comprometer o seu perfil de “técnico”. Aliás, Felipe sempre demonstrou que não tem lá muito interesse por cargos eletivos. Mas, é aquela história: “Se o povo quiser…”

De qualquer forma, Flávio Dino embala, ainda que de forma discreta, o sonho de fazer Felipe Camarão o sucessor de Edivaldo Holanda, que, por sua vez, tem planos diferentes do governador.

É aguardar e conferir.

14 comentários sobre “ELEIÇÕES 2020: Flávio Dino quer Felipe Camarão para prefeito

  1. Heraldo Gouveia disse:

    Dos pretensos postulantes ao cargo de prefeito de SLZ, alguns conheço pessoalmente, indubitavelmente, de longe, o melhor perfil técnico e de caráter é Felipe Camarão. Tive o prazer de te-lo como professor no curso de Direito. Excelente profissional.

  2. Manuel Ribeiro disse:

    PARA PREFEITO , PREFIRO O SENADOR DE 2% , O SENADOR DA ¨MUDANÇA¨, ESSE SIM SERÁ CAPAZ DE TRANSFORMAR SÃO LUÍS NUMA RÁDIO CAPITAL, FALIDA E FECHADA!!

  3. Dione disse:

    O sentimento é de mudança. Chega desse pessoal do PDT que governa a cidade há mais de 30 anos. Reparem na espinha dorsal do secretariado, é a mesma desde os primórdios. Os marqueteiros adversários são burros e não usam isso como estratégia. Fui pra Fortaleza outro dia e chegando de volta em São Luís, senti imediatamente um baque visual. Quem viaja muito sente tb esse impacto. A coisa mais bem feita que Edivaldo fez nesses 6 anos, foi fingir ser o prefeito.

  4. Reynaldo Aragão Pinto Filho disse:

    Amigos,ainda falta algum tempo para a batalha rumo a prefeitura de São Luís em 2020. Muitos Partidos começaram a ensaiar timidamente nomes como PSB,PDT,PTB e outros. Atualmente,não vejo nos seus quadros nomes que possam enfrentar o candidato de oposição que já largou há muito tempo na frente. Sabiamente,o Flávio Dino mostra sua capacidade e visão politica com uma tendência ao Felipe Camarão,que por sinal,bagagem administrativa e intelectual tem de sobra,visto que,é Procurador Federal,Professor Universitário,comandou o Procon,reorganizou a Previdência do estado,a Cultura e atualmente a Educação,onde comanda o projeto Escola Digna,que elevou os nossos índices a um patamar jamais alcançado com um excelente trabalho e de reconhecimento nacional. A cidade não precisa de politiqueiros incompetentes,sim de administradores que possam pensar e elaborar projetos para ajudar uma população carente de oportunidades.

Deixe uma resposta