ELEIÇÕES 2020: Flávio Dino quer Felipe Camarão para prefeito

Flávio Dino embala, ainda que de forma discreta, o sonho de fazer Felipe Camarão o sucessor de Edivaldo Holanda, que, por sua vez, tem planos diferentes do governador.

O governador Flávio Dino (PCdoB) tem um nome do coração para lançar candidato a prefeito de São Luis em 2020: Felipe Camarão.

Se dependesse apenas do coração do comunista o secretário de Educação seria o nome a ser lançado para a sucessão do prefeito Edivaldo Holanda (PDT).

Ocorre que no meio do caminho do coração do governador há uma pedra, aliás, uma não, várias.

Entre elas, as principais são o PSB, que tende a não abrir mão do deputado federal eleito Bira do Pindaré; e o PDT do senador eleito Weverton Rocha, que deverá jogar peso na sucessão, caso não aconteça alguma surpresa desagradável com líder do pedetista até lá.

Ainda que conte com a preferência do governador, Felipe Camarão não agrada boa parte dos aliados governistas. Para esses aliados, o comandante da Seduc demonstra pouca habilidade política e não demonstra vontade de entrar num jogo que pode comprometer o seu perfil de “técnico”. Aliás, Felipe sempre demonstrou que não tem lá muito interesse por cargos eletivos. Mas, é aquela história: “Se o povo quiser…”

De qualquer forma, Flávio Dino embala, ainda que de forma discreta, o sonho de fazer Felipe Camarão o sucessor de Edivaldo Holanda, que, por sua vez, tem planos diferentes do governador.

É aguardar e conferir.

Deixe uma resposta