Goste-se ou não, Bolsonaro é produto da democracia brasileira

A possível eleição de Jair Bolsonaro está longe de representar uma “facada” na nossa democracia. Pelo contrário, será um teste para consolidação democrática do Brasil..

Já escrevi aqui que a guerra de narrativas das campanhas de Fernando Haddad e de Jair Bolsonaro produz coisas interessantes, bobas e até hilárias (reveja aqui).

Entre as mais hilárias incluo a de que uma eventual vitória do “Bozo”, “Coiso” ou demais alcunhas colocadas pelos adversários do candidato do PSL seria o caminho para o Brasil voltar à ditadura.

Essa narrativa não é somente hilária como beira ao desespero.

Para este humilde blogueiro está mais do que evidente que não há clima de um golpe civil ou militar no país. Já passamos por momentos de graves crises políticas e institucionais, principalmente depois do impeachment, que poderiam acabar em golpe e nada disso aconteceu. Estão aí as instituições funcionando firmes e fortes.

Mas voltando ao Jair Bolsonaro, ele não é apenas produto da “velha política”, de um sistema político, eleitoral e partidário carcomido do país e dos vacilos das esquerdas com o PT de “abre alas”. Não! Nada disso!

Bolsonaro, goste-se ou não, é fruto sobretudo da nossa democracia!

Ora, se os Estados Unidos, uma das mais civilizadas nações do mundo se deu ao luxo de eleger um Donald Trump, qual seria o problema do Brasil, a maior democracia do lado de baixo do Equador eleger um Jair Bolsonaro?

Se o “17” ganhar a eleição no próximo dia 28, que os adversários organizem uma oposição democrática para combater o que consideram exageros e loucuras do presidente eleito.

No mais, soa como desespero certas narrativas dos opositores de Bolsonaro.

E alguns casos, aliás, essas narrativas chegam a ser tão “fascistas” quanto o que acusam o “capitão” de sê-lo.

Enfim, a possível eleição de Jair Bolsonaro está longe de representar uma “facada” na nossa democracia. Pelo contrário, será um teste para consolidação democrática do Brasil.

É a opinião do Blog do Robert Lobato.

12 comentários sobre “Goste-se ou não, Bolsonaro é produto da democracia brasileira

  1. mohamad disse:

    kkkkkkkkkkk hilario é nosso apregoado blogueiro lambe botas de judas kkkkkkkk ta correndo um serio risco de ir dividir uma das celas em pedrinhas com o seu ex tratorzão kkkkkkkkkkkkkk

  2. Telles disse:

    Parabéns!! Eu considero a história do Romelu Lakaku mais emocionante postada aqui. Mas honestamente esse foi o texto mais sensato que já li nesse blog, meu parabéns 👏👏👏👏👏👏👏. Continue assim!!!

Deixe uma resposta