ELEIÇÕES 2018: SINDETUR/MA solicita revogação de Portaria institui a “Lei Seca” no dia da eleição no MA

Em outros estados, portarias do tipo desta publicada pela SSP/MA já não são mais usadas pelos governos, como é o caso do Paraná, que pela quinta eleição seguida não terá Lei Seca no dia da eleição.

O Sindicato das Empresas de Turismo no Estado do Maranhão (SINDETUR/MA), encaminhou solicitação junto ao secretário de Segurança Pública do Maranhão, delegado Jefferson Portela, para que seja revogada a Portaria n. 742/2018 – SSPMA de 01/10/2018, que dispões sobre a proibição de bebidas alcoólicas no período que vai das 18h do dia 6/10/2018 (sábado) até às 00h00 do dia 8/10/2018 (segunda-feira).

Para o SINDETUR/MA, a referida portaria prejudica o funcionamento, faturamento e empregabilidade das empresas de turismo (bares, restaurantes, cafés, churrascarias, boates, casas de shows, parques aquáticos, organizadores de eventos, pousadas, hotéis, lanchonetes,etc) do Maranhão.

É importante ressaltar, que em outros estados portarias do tipo desta publicada pela SSP/MA já não são mais usadas pelos governos, como é o caso do Paraná, que pela quinta eleição seguida não terá Lei Seca no dia da eleição, conforme vídeo divulgado pela a Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (ABRABAR). Confira.

Deixe uma resposta