Bom desempenho eleitoral de Fábio Câmara em São Luis o coloca na disputa pela sucessão de Edivaldo Jr.

Fábio Câmara está credenciado para dar voos mais altos em 2020 dentro de uma conjuntura que, ao que tudo indica, será com Jair Bolsonaro, também do PSL, no comando do país, o que pode, caso não se tenha maiores sobressaltos com no governo do “capitão”, favorecer uma candidatura de “Tio Fábio” a prefeito de São Luis.

Não pode ser ignorado o desempenho do ex-vereador por São Luis, Fábio Câmara nas eleições 2018.

O ex-candidato a deputado estadual pelo PSL obteve 14.838 votos (0,46% dos votos válidos), destes mais de 10 mil somente na capital maranhense, ultrapassando nomes e fortes e tradicionais como Roberto Costa e Helena do Dualibe, para citar apenas esses.

Essa votação de Fábio Câmara remete à duas questões fundamentais.

A primeira é que o ex-vereador mostra que consolidou liderança própria ao ter boa votação em São Luis e não pode ser mais considerado mero produto desse ou daquele “pai político”. Foram votos conseguidos pura e simplesmente pelo carisma, serviços prestados à população, sobretudo a mais carente, e à luta desse político negro, de origem pobre que teve os seus primeiros contatos com o mundo da política “limpando os banheiros da sede do MDB”, como Fábio costuma relembrar – ele foi filiado ao MDB por vinte anos.

A segunda questão é que Fábio Câmara está credenciado para dar voos mais altos já nas eleições de 2020 dentro de uma conjuntura que, ao que tudo indica, será com Jair Bolsonaro, também do PSL, no comando do país, o que pode, caso não se tenha maiores sobressaltos com no governo do “capitão”, favorecer uma candidatura de “Tio Fábio” a prefeito de São Luis.

É aguardar e conferir.

24 comentários sobre “Bom desempenho eleitoral de Fábio Câmara em São Luis o coloca na disputa pela sucessão de Edivaldo Jr.

  1. Gilberto disse:

    Robert,
    A única possibilidade de tirarem a Prefeitura do PCdoB/PDT é se Eduardo Braide conseguir fazer uma aliança boa!
    Mas,… creio que os Governistas vão continuar com a prefeitura!
    Agora falando desse eleição Governador/Senador,…
    Infelizmente o Roberto Rocha deixou o ego ser maior que o projeto politico, era visivel que não tinha condições de se eleger, e no meu ponto de vista, saiu menor que entrou,… pode escrever ai,… não se reelege Senador daqui a 4 anos!
    Acho que Flávio Dino cometeu o mesmo erro que Zé Reinaldo, porém de uma forma bem pior!
    Zé Reinando pegou um Zé Ninguém e transformou em Deputado Federal e depois arquitetou a primeira eleição dele pra Governador! Volto a dizer,… Dino mexeu em merda muito maior,… Não vou dizer que Flávio Dino o elegeu, pois Weverton é um cara que apesar de todos os defeitos, é bem articulado,… mas Dino levou ele a um outro patamar!
    Não consigo acreditar que os 2, tendo o EGO do tamanho que tem vão continuar juntos por muito tempo, Weverton não vai aceitar ser a Marionete que Waldir Maranhão e Zé Reinaldo foram, e acho muito que ele será o novo “dono” do Maranhão!
    No meu ponto de vista,…o Gordinho vai provar do mesmo veneno que deu pra Zé Reinaldo Tavares!

  2. Ezequias De Sousa disse:

    Moro na zona rural mais precisamente na matinha Maracanã conheço Fábio a mais de 10 anos , um ser humano de bom coração tem ajudado muito estas comunidades da zona rural . Mesmo sem mandato político desde 2014, mais está sempre presente pôr aqui, sempre quê precisamos ele está a disposição .

  3. Mikelly Reis disse:

    Maura Jorge, a unica que sobrou da oposição que se mantém forte, com prestígio político popular e que se consolida como a líder da oposição. A esperança dos oposicionistas é Flávio Dino não destrui-la daqui para 2020 onde ela pode ser candidata a prefeita de São Luís ou Imperatriz que teve segunda maior votação. O que se nota sobre o cenário político através das mídias sociais é uma revolta generalizada dos bolsonarianos ou bolsomonios contra o governador Flávio Dino após as declarações dele contra Bolsonaro e um arrependimento por não ter votado em Maura Jorge por imaginar que estaria apenas fortalecendo Roseana para o 2 turno. Resultado: a coordenadora da campanha de Bolsonaro cresce sem parar e cada dia mais polariza com Flávio Dino, se consolidando assim a líder da oposição recebendo vereadores da capital , prefeitos de interiores que estão com Flávio Dino mas querem ir com Bolsonaro através de Maura Jorge

    • Robert Lobato disse:

      Resposta: Não há duvidas de que Maura Jorge se consolidou como liderança estadualizada. Vamos ver se ela será a principal interlocutora do Jair Bolsonaro no estado independente ou não da vitória dele neste segundo turno.

  4. joao antonio disse:

    Fábio Câmara vai esticar corda falando em prefeitura, mas será candidato a vereador com boa chance. Maura Jorge, não tem preparo para uma disputa em São Luís ou Imperatriz, aqui não é Lago da Pedra. No debate, ela não sabia nem formular pergunta. essa estória da votação que teve, veja bem, Já foi deputada várias vezes e prefeita , teve quase 250 mil votos , mas .. e Samuel ???? Quem conhece alguma coisa sobre Samuel, além do povo de Itapecuru ? Aliás, lá onde foi vereador nem conseguiu se eleger mais . O fato é que o jovem Samuel teve quase a mesma votação da Maura !!!!!!! Ou seja, só por conta de ser o 170 , o 17 de cabo a rabo nos votos fenomenais do fascista.

Deixe uma resposta