SÃO JOSÉ DE RIBAMAR: Prefeitura divulga programação de aniversário dos 66 anos da cidade baneária

A programação terá início no dia 19 e segue até o dia 24 com inaugurações de várias obras, assinaturas de novas ordens de serviços, regularização fundiária, ações e eventos culturais e shows com artistas locais, nacionais e internacionais.

A Prefeitura de São José de Ribamar, divulgou a programação de aniversário dos 66 anos de emancipação política e administrativa, do terceiro maior município do Maranhão.

A festa terá início nesta quarta-feira (19) e segue até o dia 24 (segunda-feira). E para marcar a data, uma vasta programação de aniversário foi organizada incluindo entregas de obras, assinaturas de novas ordens de serviços, reconstrução de importantes equipamentos voltados ao lazer e entretenimento, além da realização da II edição do Festival Internacional de Folclore e Artes Populares e shows culturais com artistas locais e internacionais.

Apesar do forte impacto financeiro que os municípios vivenciam nos últimos anos, o prefeito Luis Fernando explica que o município não é diferente, porém, a administração não parou um só dia e hoje tem motivos para comemorar os avanços já obtidos em menos de dois anos de gestão.

“Comemorar o aniversário da cidade, é poder contabilizar de forma concreta, o trabalho que vem sendo feito em prol da reconstrução do município. Vamos inaugurar obras, iniciar outras, assinando ordens de serviços, além de deflagrarmos mais processos de regularização fundiária dando o direito às famílias de terem verdadeiramente sua propriedade. E claro, não poderíamos deixar de valorizar a cultura com a edição do II Festival Internacional do Folclore e apresentações de bandas locais e nacionais”, detalhou o prefeito.

Luis Fernando ainda definiu como sendo um “motivador ainda maior”, enfrentar o impacto econômico da crise e continuar trabalhando. “É indiscutível o momento econômico sério que o país vive. Porém não paramos e buscamos parcerias fortes com o Governo do Estado, instituições e criamos oportunidades de aquecimento da economia local”, contou o prefeito.

Em um ano e seis meses de gestão, a realidade é outra. “Reconstruímos mais de 150km de asfaltos, Unidades de saúde, reconstruídas e construídas, hospital e maternidade em pleno funcionamento e com medicamentos, educação com prédios restaurados, merenda escolar com aquisição de produtos direto do produtor rural, qualificação de profissionais e regularização da coleta e descarte do lixo que hoje segue para o Aterro Sanitário Titara em Rosário”, elencou o prefeito.

“Além de honrarmos criteriosamente o pagamento dos servidores em dia e até antes mesmo da data prevista, corrigimos e aumentamos os salários de várias categorias e, no caso da Guarda Civil Municipal, que além de ter os salários aumentados, teve sancionado o PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento”, concluiu o prefeito.

Saúde e inovação

A programação de aniversário dos 66 anos de Ribamar, inclui ainda a inauguração do Centro de Atenção ao Diabético e Hipertenso. O município sai na frente e entrega o equipamento considerado o primeiro do Maranhão, implantado no município.

De acordo com o secretário de saúde, Tiago Fernandes, o projeto tem como finalidade atender aos usuários diabéticos e Hipertensos de alto risco, cuja complexidade não poderá ser resolvida apenas na Atenção Primária.

“É importante frisar que o Centro será implantado dentro da estrutura física da Unidade de Saúde Básica, UBS, do J. Câmara com atendimento direcionado ao seu público específico, oferecendo prevenção aos pacientes que sofrem com o problema”, completou.

Programação de Aniversário

A programação cultural já começa na sexta-feira (21), com apresentação da banda nacional Mastruz Com Leite seguida de atrações locais. Já no sábado (22), além das inaugurações, também será realizada ação social na Vila Sarney II, além do lançado do II Festival Internacional do Folclore no Parque Folclórico Teresinha Jansen.

Já no domingo (23), que antecede o aniversário, o dia também será de inaugurações. Na segunda-feira (24), dia do aniversário da cidade, inaugurações de obras, e uma vasta programação cultural que inclui várias apresentações de artistas além do corte tradicional do bolo.

A programação completa, pode ser acessada no site da prefeitura (www.saojosederibamar.ma.gov.br) ou por meio das redes social oficiais (Facebook e Instagram).

Deixe uma resposta