Band faz primeiro debate com candidatos ao Planalto nesta quinta

Em cinco blocos, presidenciáveis responderão a perguntas de eleitores, jornalistas e de concorrentes

SÃO PAULO

Candidatos à Presidência da República participarão nesta quinta (9), às 22h, do primeiro debate televisivo das eleições de 2018.

O programa será realizado pela Bandeirantes e mediado pelo jornalista Ricardo Boechat.

A emissora confirmou a participação de oito candidatos, todos de coligações com no mínimo cinco congressistas, obrigados a serem convidados pela lei eleitoral. Ao todo, são 13 nomes na disputa.

Estarão presentes Álvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede).

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não estará presente por estar preso em Curitiba.

Ao longo de cinco blocos, os candidatos responderão a perguntas de eleitores, jornalistas e de concorrentes.

Com Lula impossibilitado de comparecer, o PT chegou a analisar a possibilidade de que seu vice na chapa, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), participasse de um evento alternativo, transmitido pelas redes sociais.

Estaria acompanhado de Manuela D’Ávila (PC do B), que deve herdar a vaga de vice se Lula for impedido de concorrer e Haddad assumir a cabeça de chapa.

No entanto, agora a ideia é que Haddad e Manuela acompanhem o debate dentro do estúdio, como convidados.

Ambos pretendem conceder entrevistas no estúdio e comentar as respostas dos adversários durante os intervalos.

O partido também organiza manifestações perto da emissora, em São Paulo.

Até o primeiro turno das eleições, em 7 de outubro, outras emissoras e veículos promoverão debates com candidatos à Presidência e aos governos estaduais.

Entre elas estão a Folha, que, em parceria com o UOL e o SBT, reúne os postulantes ao Palácio do Planalto no dia 26 de setembro.

Na TV
Debate2018 na Band

22h, nos canais Band, Bandnews e Terra Viva. Haverá transmissão também nas rádios Bandeirantes e Bandnews FM.

(Fonte: Folha de São Paulo)

3 comentários sobre “Band faz primeiro debate com candidatos ao Planalto nesta quinta

  1. Mario disse:

    NOTÍCIA

    == Autofagia ==

    A Folha diz que a confirmação da chapa Fernando Haddad (PT) e Manuela D’Ávila (PCdoB) assustou Guilherme Boulos (PSOL), que teme perder o voto do eleitorado jovem, universitário e de esquerda.

    Como diria A HIPER PICARETA PILóSOPHA BREGA Márcia Tiburi, “o cu é uma coisa muito boa na vida das pessoas”.
    =================
    fim de notícia…
    a Márcia TIBURRA é do PT do Rio de Janeiro..

  2. Alan Couto disse:

    Robert, como bom analista político (quando não deixa se influenciar por tendências pessoais) esperava que fizesse um post sobre o resultado do debate, até por ser petista. Uma coisa percebi e concluir depois de leitura de várias análises tanto da direito quanto da esquerda: o alto risco de manter essa infundada candidatura Lula. É que Haddad poderia se fazer presente no debate, já que não funcionou a estratégia e dados mostram em pesquisa no google que o nome “Lula” em pesquisas, ficou muito atrás de Jair Bolsonaro, Alckmin, Ciro e até do caricato Cabo Daciolo (surpresa no debate). Esquecido no debate (por estratégia clara), Lula foi citado apenas uma vez por Boulos e sua prisão não foi explorada por ninguém, suas obras, suas “bolsas”, sua relação com o eleitor pobre e movimentos sociais, nada, nada foi explorado e salvo seu eleitor fiel, ele tende realmente a a ser esquecido. E se a estratégia do PT não mudar já para o debate da rede TV dia 17 de agosto, está cavando e a sepultura e enterrando de vez qualquer chances. Está claro para qualquer um, salvo para aqueles que insistem em analisar com paixão política.

Deixe uma resposta