MARANHÃO: Quatro anos de governo fake

Há farto material suficiente para escrever um livro de mil páginas e mostrar o quanto o governo Flávio Dino é fake, mentiroso e se alimenta de mentira, no que nos leva a crer que mentir engorda.

Como estão na moda esses termos usados nas redes sociais, o Blog do Robert Lobato resolveu usar a expressão “governo fake” para definir o governo do senhor Flávio Dino (PCdoB).

Trata-se de um governo que mente o tempo todo, todo tempo.

Mente quando diz que está revolucionando a educação através do Escola Digna, quando na verdade apenas faz reformas e pinta escolas não havendo qualquer preocupação com a qualidade do ensino e a valorização do magistério, basta ver a reclamação da maioria dos professores que se submete à omissão do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma).

Mente quando diz que está mudando a segurança pública, quando o que se vê é um mar de sangue sem fim na capital e no interior; mente quando diz que aumentou o efetivo policial, omitindo que “3.000 novos policiais” em verdade são em substituição aos aposentados, mantendo a média do número herdado do governo anterior.

Mente ao afirmar que a saúde vai bem quando na verdade o setor está sucateado faltando equipamentos, materiais básicos, medicamentos, pacientes morrendo nos Macrorregionais como ocorreu recentemente em Imperatriz, funcionários sem receber salários e quando recebem sempre atrasados, municípios padecendo sem receber repasse para os hospitais enquanto empresas como a GERIR deixou rombo de mais de 27 milhões ao erário estadual; mente quando diz que vai criar faculdade de Medicina da UemaSul mesmo sabendo que existe a Portaria número 328, do Ministério da Educação, que proíbe a instalação de novos cursos de Medicina no país desde 5 de abril de 2018; e tudo isso sem falar nos esquemas de corrupção que abalaram as estruturas da atual gestão da SES sob o comando do advogado Carlos Lula, conforme revelou operação da Polícia Federal, e no recente vexame, para o governo, de ser obrigado a ver o juiz Guilherme Valente Sousa, da Comarca de Chapadinha, determinar o sequestro de mais de R$ 1 milhão das contas do Estado do Maranhão para a retomada das obras de construção do Centro de Hemodiálise daquele município.

Mente quando diz que o estado está saneado fiscal e financeiramente mesmo com todas as evidências que mostram exatamente o contrário, como é caso do aumento de despesas com pessoal, meses sem pagar fornecedores, abuso no aumento de impostos atacando principalmente o caixa das empresas mais frágeis, inclusive comerciantes do interior; o ataque aos recursos da Previdência para pagar programas eleitoreiros como o Mais Asfalto, ameaçando a aposentadoria do funcionalismo estadual, ou ainda quando compromete os recursos do Fundo de Participação do Estado para pagar empréstimos e mais empréstimos.

Mente quando diz que criou um ambiente de “mudança” na política maranhense, mesmo diante à realidade cruel que denuncia a intensificação da cultura do medo no estado, da perseguição a adversários políticos, à imprensa, á liberdade de expressão e até mesmo a prefeitos e deputados aliados que são obrigados ajoelhar-se se quiserem ao menos uma migalha do Palácio dos Leões, cujo atual inquilino prometeu de pés juntos, em discurso de posse, que os tais leões “nunca mais vão rugir para o povo”. Mas o que se vê é o confisco de motos e carros na capital e no interior para atender a fúria arrecadatória da Fazenda Pública. Ou seja: os leões nunca rugiram tanto para o povo maranhense quanto nesse atual governo!

Enfim, há farto material suficiente para escrever um livro de mil páginas e mostrar o quanto o governo Flávio Dino é fake, mentiroso e se alimenta de mentira, no que nos leva a crer que mentir engorda. Aliás, vou pensar seriamente em escrever um livro sobre esses quatros anos que abalaram, negativamente, o Maranhão.

O título será o mesmo deste post: “Maranhão: Quatro anos de governo fake.”

Aceita-se patrocinadores para a obra.

26 comentários sobre “MARANHÃO: Quatro anos de governo fake

  1. RI disse:

    Flávio Dino (e sobretudo, em geral o PCdoB — partido “topa-tudo”: — fazemos qualquer negócio): apoia TUDO quanto é picaretagem…
    E…
    Rogério Graveto (desejou soltar embusteiro lula) foi em 2017 entrevistado pelo (des)jornalista Luis Nassif. O picareta mór!
    Em seu blog…
    Bom…, blog não é jornalismo… Nunca foi. Ou seja: não utiliza a técinca do jor-na-lis-mo…
    Além disso, Luis Nassif é hiper, super ideológico. Pró-Petismo e pró-PT. Só entrevista petistas!
    Com toda certeza esse procurador é petista de 1ª. De carteirinha!
    Nassif hiper, super petista — só e apenas — entrevista petistas. LUIS NASSIF: EMBUSTEIRO.

  2. roberto disse:

    Tu gostaria tanto, não é ? de que tudo o que diz não fosse apenas, uma versão dos fatos . Só que os fatos são outros amigo e é isso que causa desespero, saber que a eleição está bem ai e ele vai vencer outra vez. Mas te digo: Algo pode piorar o cenário que gostarias, sabe como ? Se Braide entrar e tomar o lugar do teu chefe na fila.

  3. Prof. Paulo disse:

    Caro Bob,

    Você foi cirúrgico. Nunca se disse tanto em tão poucos parágrafos. Esperamos que o povo do Maranhão tenha consciência, e que, em outubro faça o que tem que ser feito: despachar esses malfeitores.

    Prof. Paulo

  4. júnior disse:

    Bom texto, falou o que é esse governo em poucos parágrafos, espero que o eleitor seja consciente e escolha alguém novo, pode ser RR, Maura ou Braide, o importante é que não seja Dino ou Roseana.

  5. jouberval disse:

    Meu amigo, o horário eleitoral na TV, os debates, as entrevistas vem aí … aí, esse PADRÃO MIRANTEANO MENTIROSO não será mais prevalente. Se o quadro para a oligarquia e seus satélites está ruim agora, imagina quando o governador estiver sob os holofotes do debate eleitoral ??????
    Aí papai, o povo ouvirá e verá a realidade de um governo que sob cenário desfavorável de crise soube fazer de um limão, uma limonada. Teve falhas, sim, muitas ! Todas sanáveis .

  6. júnior disse:

    Juoberval tá equivocado, os debates e programas eleitorais gratuitos vão acabar com Flávio Dino, pena que Roseana seja fraca de debate, mas RR e Eduardo tem argumentos para debater com Flavio.e ganhar.

  7. Pablo disse:

    Nessas horas que é preciso de textos assim, Robert. Que resumem esses 4 anos de mandato de um governador ineficiente e demagogo. Que venham mais reportagens assim.

  8. Alexsandro disse:

    Quando se trabalha para um candidato que faz oposição ao governo é um vale tudo que busca apenas o interesse pessoal e não do povo que precisa de informações que podem ajudar a escolher melhor os seus governantes, e infelizmente caro eleitor este e outros blogs conhecidos por disceminar o fake news em nosso Estado, não merece a sua confiança, simples assim.

  9. mohamad disse:

    Xi li que kkkkkkkkkkkkk. Quem será q vai assumir o papel do papai de Robert cheira saco quando o judas sofrer sua maior derrota nas urnas, em? kkkkkkkkkkkk ele vai ter a plena certeza q esta jogando seu tutu fora investindo num blogueiro zé cueca kkkkkkkkkkkk.
    E o fake leva essa sem fazer muito esforço meu nobre chupa bolas de judas kkkkkk.

  10. Carlos disse:

    Tu vai passar mais quatro anos sem mamar nas têtas do governo, porque é flFláv Dino dinovo não adoadia tu falar tuas merdas. Flávio Dino é o melhor GOVERNADOR do Brasil e foi o governador que devolveu o Maranhão pra quem é de direito O POVO. NIMGNIN ACREDITA NAS FALÁCIAS DE VCS VIUVVI DI COFRE FLAVFL DINO VAI ACABRA COM VOCÊS NOS DEBATES TUDO DENTRO DA ÉTICA COMO SEMPRE ELE NÃO FAZ COMO A GUERREIRA E O LARANJAL QUE É SÓ PURA BAIXARIA . NOS AGUARDE NO DIA SETE DE OUTUBRO A SURRA DE VOTOS

Deixe uma resposta