GOLPE?: Mesmo com assinaturas suficientes para registro de pré-candidatura, Augusto Lobato dá zignal em Aníbal Lins

Lobato não aceitou o registro alegando que ela estava no mesmo documento dos pré-candidatos ao Senado Márcio Jardim e Adriana Oliveira, e que as inscrições deveriam ser individuais. Puro zignal!

Foi tensa a reunião da executiva estadual do PT, realizada nesta sexta-feira, 13.

O bicho pegou na hora da apresentação dos registros das pré-candidaturas ao governo e ao Senado Federal.

Embora o pré-candidato a governador Aníbal Lins tenha conseguido um número mais do que o necessário para o registro, o presidente Augusto Lobato não aceitou o registro alegando que ela estava no mesmo documento dos pré-candidatos ao Senado Márcio Jardim e Adriana Oliveira, e que as inscrições deveriam ser individuais. Puro zignal!

Segundo apurou o Blog do Robert Lobato, Augusto Lobato fez um discurso aflito, quase chorando e implorando pela unidade partidária em torno da aliança com o PCdoB, mas não conseguiu sensibilizar a companheirada já que o caso do Maranhão deve ser resolvido pela direção nacional do partido.

De qualquer forma, na segunda-feira, 16, Aníbal Lins e seus apoiadores voltarão à sede do PT e, finalmente, será registrada a sua pré-candidatura ao governo do Maranhão.

Dessa vez individualmente, como deseja o presidente do PT e assessor especial de Flávio Dino, mestre Augusto Lobato.

10 comentários sobre “GOLPE?: Mesmo com assinaturas suficientes para registro de pré-candidatura, Augusto Lobato dá zignal em Aníbal Lins

  1. PAULO SOARES disse:

    Comandante Bob, o mundo PeTista não é fácil de entender!!

    Anibal é uns dos melhores MILITANTES forjados a fogo, na Lutas e no campo acadêmico – nas batalhas estudantis, sindicais na própria organização do PT no Estado nos final dos anos 80\90, uns dos muitos que estimulou Augusto Lobato a estudar teorias politicas!!

    Agora o que assisto, é um Presidente sem presença moral para liderar uma agremiação, ao contrario do resto do País que constrói o próprio palanque para defender o Lula!!

    Muitos lutadores, e posso citar muitos, e serei injusto se esquecer muitos, que sempre estiveram presente com Augusto Lobato desde o movimento estudantil, assessoria sindical, diga de passagem todos decepcionaram com Lobato de alguma forma – seja por atitudes e postura politicas – seja de forma pessoal – egocentrismo, intolerância politica, falsidade, inverdadeiro!!

    Mas faz pratica da práxis de AUGUSTO LOBATO!! pois o mesmo sempre coloca o seu umbigo a frente!!

    Mestre ANIBAL LINS, necessitar de mais assinaturas, conte com a minha !!

  2. Gustavo Júnior disse:

    Se não conseguir barrar a candidatura própria do PT a governador, Gugu será exonerado do cargo de assessor especial. E o erário estadual agradecerá muito. Será menos um ASPONE no governo mais esculhambado da história contemporânea do Maranhão.

  3. PROF. JORGE disse:

    O ANIBAL LINS seria uma excelente opção ao governo, homem de uma seriedade imensuravel com a coisa pública, defensor dos trabalhadores das classes mais perifericas… passado imaculado… infelizmente, as fatias dos partidos e seus DONOS são leiloadas muito antes da possível candidatura… que pensa que p discurso de OUTRORA se transformou em “nunca disse isso”…

Deixe uma resposta