EXCLUSIVO: Fernando Sarney pode ser candidato a presidente da Fifa

O período eleitoral da Fifa já iniciou no dia 13 de junho de 2018, durante 68º Congresso da organização responsável pelo futebol Mundial. Foi nesse evento que a Fifa escolheu a sede, ou melhor, as sedes da Copa do Mundo de 2026, que será realizada em três países, Canadá, México e Estados Unidos, e contará com 48 seleções

Em junho deste ano, a Fifa anunciou que sua próxima eleição para o cargo de presidente será realizado no dia 5 de junho de 2019, em Paris, França. Os interessados em concorrerem ao posto mais alto de comando da entidade podem apresentar sua candidatura até 5 de fevereiro do ano que vem.

Segundo apurou com exclusividade o Blog do Robert Lobato, o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Fernando Sarney, poderá ser candidato a comandar a entidade máxima do futebol mundial.

Perguntado se o empresário maranhense poderia concorrer à presidência da CBF, a fonte revelou: “CBF não, mas Fernando poder ser candidato a presidente da Fifa e já conta com o apoio de muitos dirigentes do futebol internacional. Além de ser respeitado no meio no Brasil e no exterior, Fernando é fluente em quatro línguas estrangeiras, inglês, alemão, francês e italiano. Tudo isso o qualifica para disputar a presidência da Fifa”.

Não é demais lembrar que o período eleitoral da Fifa teve início no dia 13 de junho de 2018, durante 68º Congresso da organização responsável pelo futebol Mundial. Foi nesse evento que a Fifa escolheu a sede, ou melhor, as sedes da Copa do Mundo de 2026, que será realizada em três países, Canadá, México e Estados Unidos, e contará com 48 seleções.

E quiçá com Fernando Sarney na presidência da poderosa Fifa.

Confira o discurso, em inglês, do dirigente da CBF durante do 68º Congresso da Fifa, realizado em Moscou, capital da Rússia.

12 comentários sobre “EXCLUSIVO: Fernando Sarney pode ser candidato a presidente da Fifa

  1. Gilberto disse:

    Kkkk
    Querem matar os Comunas?
    Agora o Pançudo vai querer ser Presedente da Fifa tambem!
    O cara é apaixonado por todos os sarneys!!!

  2. mohamad disse:

    kkkkkkkkkkkkkk, absolutamente impossível, a FIFA não é a CBF. Veja o futebol brasileiro; quebrou devido a corrupção desse abutre.

  3. Reynaldo Aragão Pinto Filho disse:

    Se ele conseguir alguma formula ou projeto para ajudar os pobres clubes maranhense,aí eu direi,esse cara tira leite de pedra. Poderá ser candidato a presidente da CBF ou Fifa tranquilamente.

  4. pmaranhão disse:

    NEM DA CBF – IMAGINA FIFA – ELE TÁ MAIS SUJO QUE PAU DE GALINHEIRO E UM HOMEM QUE NÃO TEVE A CORAGEM DE TRAZER UM JOGO DA COPA DE 2014 PRO MARANHÃO – ENQUANTO ESTADOS SEM NENHUMA TRADIÇÃO, TIVERAM JOGOS NA COPA – MANAUS; CAMPO GRANDE , NATAL E FORTALEZA E O QUE ESTAS CIDADES TEM MELHOR QUE SÃO LUIS/

Deixe uma resposta