CONTRA PRIVATIZAÇÃO: Ex-presidente Sarney recebe sindicalistas do setor elétrico

Sarney recebeu os sindicalistas na sua residência no Calhau, conversou bastante sobre as ações do seu governo em benefício do setor elétrico e voltou a se colocar à disposição da luta dos eletricitários contra a privatização do sistema Eletrobras

Ex-presidente José Sarney ladeado pelo diretor Jurídico Wellington Diniz (esq.) e diretor de Energia da FRUNE, Fernando Neves (dir.).

O ex-presidente José Sarney (MDB) recebeu na tarde de ontem, terça-feira, 17, sindicalistas do setor elétrica que foram agradecer o empenho do líder emedebistas para tirar o projeto de privatização de sistema Eletrobras que tramitava no Congresso Nacional.

O Coletivo Nacional dos Eletricitários recebido por Sarney esteve representado por dois dos seus dirigentes: Fernando Neves (Diretor de Energia da Federação Regional dos Eletricitários do Nordeste – FRUNE) e Wellington A. Diniz (Diretor Jurídico do Sindicato dos Urbanitários do Maranhão – STIU/MA).

Na opinião de Fernando Neves, o presidente Sarney “foi fundamental para que a ofensiva conservadora contra o sistema Eletrobras fosse barrada no Congresso Nacional e sua interlocução com os trabalhadores do setor ajudou, inclusive, para que vários governistas se convencessem do erro que é privatizar um setor estratégico para o país, principalmente para as regiões mais pobres do país, como os estado do Norte e Nordeste”.

O diretor Jurídico do STIU/MA, Wellington Diniz, afirmou por sua vez que “o Coletivo Nacional dos Eletricitários, não poderia deixar de fazer esse reconhecimento ao presidente de José Sarney, que foi muito importante não apenas para estancar o processo de privatização do setor elétrico no âmbito do Congresso Nacional, mas também defender os serviços que empresas como a Eletronorte prestam ao país e ao Maranhão, e que o presidente já se posicionou claramente contra a privatização da estatal”.

Sarney recebeu os sindicalistas na sua residência no Calhau, conversou bastante sobre as ações do seu governo em benefício do setor elétrico e voltou a se colocar à disposição da luta dos eletricitários contra a privatização do sistema Eletrobras.

São posturas como essa que fazem do Sarney o que ele é…

8 comentários sobre “CONTRA PRIVATIZAÇÃO: Ex-presidente Sarney recebe sindicalistas do setor elétrico

  1. Silveste disse:

    Claro que Sarney é contra privatização qualquer estatal,pois sempre reserva um cupincha seu pra presentear com um rica baquinha.

  2. Keidson disse:

    É claro o impacto nos contratos de trabalho. A fórmula é esta: privatizar, demitir em massa os empregados com salários dignos, terceirizar as atividades pagando salários humilhantes e retirando o poder aquisitivo de uma sociedade toda, impactando de forma muito negativa a economia local. Do outro lado temos grupos econômicos contando vantagens nas principais revistas de economia e sucesso empresarial. Logo o lucro passa das mãos de muitos para as mãos de poucos. Só isso, entendeu como acontece a concentração de renda. O fórmula miserável…

    Obrigado aos políticos que se posicionam contra as privatizações do restou.

  3. mohamad disse:

    kkkkkkkkkkkk defende por convicção kkkkkkkkkkkkkkk espero algum dia ler um jornal impresso ou virtual, sem manchete q tenha artigo desses abutres escrotos.

Deixe uma resposta