SENADO 2018: O fator Alexandre Almeida

De todas as qualidades que o jovem deputado possui, destaca-se uma que na política é coisa rara: Lealdade.

A disputa pelo Senado Federal no Maranhão está ficando interessante e instigante.

Pelos nomes que estão sendo colocados até aqui, não tem como desconhecer e/ou ignorar a pré-candidatura de senador do jovem deputado estadual Alexandre Almeida (PSDB).

Parlamentar atuante na Assembleia Legislativa do Maranhão, aguerrido, dono de boa oratória, competente, Alexandre Almeida ousou, como é próprio dos jovens “ousar”, abrir mão de um terceiro mandato de deputado estadual e alçar voo rumo ao Senado Federal.

Alexandre Almeida tem uma característica que foge ao padrão genérico dos políticos, qual seja não depender da política para sobreviver.

O pré-candidato tucano é um bem sucedido advogado e sabe separar muito bem a sua condição de operador do direito da sua atuação política.

Em verdade, Alexandre Almeida é produto de uma nova cultura política, por assim dizer, que se estabeleceu no Maranhão a partir da eleição de Roberto Rocha para o Senado Federal em 2014.

“Como assim, Bob Lobato”, perguntaria o leitor. Explico.

É que a eleição de Roberto Rocha para senador abriu uma “porteira” que até então era permitida a entrada somente para os “mais velhos”, via de regra ex-governadores. Roberto mudou essa regra ao eleger-se em 2014. Aí que surgem pré-candidatos ao Senado como o Alexandre Almeida.

Se souber tirar proveito político e eleitoral da sua condição jovem, independente, profissional liberal bem sucedido e principalmente “colar” na imagem do senador e pré-candidato a governador Roberto Rocha, eleito senador sem ainda ter passado pelo Palácio dos Leões, certamente Alexandre Almeida poderá surpreender o Maranhão e eleger-se senador da República.

E Blog do Robert Lobato afirma isso muito à vontade porque foi o primeiro a analisar a possibilidade do deputado estadual Alexandre Almeida ser candidato a senador (reveja aqui).

Por fim, e é importante que se diga, Alexandre Almeida, de todas as qualidades que possui, destaca-se uma que na política é coisa rara: Lealdade.

O fato é que os maranhenses, na intimidade da urna, terá uma ótima opção para o Senado Federal nas eleições de 2018.

E atende pelo nome de Alexandre Almeida.

4 comentários sobre “SENADO 2018: O fator Alexandre Almeida

  1. Reynaldo Aragão Pinto Filho disse:

    O maranhão tem vivido politicamente uma fase de grandes decepções a nível nacional ,por causa da qualidade de muitos que se apresentam como a salvação de um povo sofrido e angustiado. Os nossos deputados federais ,com pouquíssima exceções,são uns verdadeiros analfabetas em questões politicas e econômicas em relação a muitos colegas. São Expert na verdade em dar vexame. A renovação com pessoas preparadas será a única salvação para um futuro promissor a essa terra e povo maravilhoso que se chama Maranhão. O Sr.Alexandre Almeida,que de longe acompanho sua desenvoltura na assembléia,demonstra e passa aos que tem visão,ser uma excelente e promissora indicação para lutar e nos representar decentemente no senado federal.

  2. Lucas moraes disse:

    Roberto rochas foi eleito por que ficou debaixo das asas do flavio dino, aqui em Codó ele não tem votos , no Maranhão é fraco, eu mesmo e minha família e vários amigos votamos em rocha pra senador por causa do dino em 2014!!

Deixe uma resposta