“Fazer o bem sem olhar a quem”, eis o princípio de Roberto Rocha

É chato e complicado elogiar quem a gente gosta.

Mas, costumo dizer, que elogios, homenagens e agradecimentos têm que ser feitos enquanto as pessoas a quem a gente admira estão vivas!

É muito fácil, por exemplo, um José Sarney morrer (que Deus o tenha em vida enquanto Ele achar devido), e aparecer adversários políticos seus o elogiando e reconhecendo a sua importância nas últimas décadas da nossa República depois de morto.

Difícil mesmo é reconhecer as virtudes das pessoas enquanto elas estão vivas.

No caso do senador Roberto Rocha, a quem fui apresentado pelo diretor do Jornal Pequeno, Lourival Bogea, e fácil falar sobre as suas virtudes e mesmo dos seus defeitos.

Roberto, como o Maranhão sabe, é pré-candidato a governador.

No seu mandato de senador, o tucano tem feito um excelente trabalho.

Não irei aqui enumerar as inúmeras ações que Roberto Rocha fez e tem feito em benefício do Maranhão. Mas um dia o farei. Tudo no seu tempo.

O que o Blog do Robert Lobato quer dizer neste post é que o Maranhão precisa de mais políticos como o senador Roberto Rocha. De homens públicos e de mulheres públicas que colocam as políticas públicas acima da politicagem rasteira, do partidarismo radical e populista.

Ao ter como lema, aliás, lema não, como princípio, “Fazer o bem sem olhar a quem”, o senador Roberto Rocha demonstra que sabe separar a “luta política” da “política de luta” pelo interesse do povo maranhense.

São milhões e milhões em emendas para municípios que na sua grande maioria é controlado pelo governo e pelo governador Flávio Dino. Aliás, o prefeito que quiser ter suas demandas atendidas pelo Palácio dos Leões basta tirar uma foto com o senador Roberto Rocha…

“Fazer o bem sem olhar a quem” é mais que uma palavra de ordem e mais do que um lema. É, repito, um princípio.

Um princípio que tem dignificado o senador e pré-candidato ao governo Roberto Rocha.

É a opinião do Blog do Robert Lobato.

10 comentários sobre ““Fazer o bem sem olhar a quem”, eis o princípio de Roberto Rocha

  1. CINDY MACEDO disse:

    Essa assessoria de Asa de Avião é um fracasso ….vai levá-lo à derrota acachapante , perderá inclusive para Maura Porçina Jorge.

  2. ANTONIO disse:

    É UM GRANDE SENADOR , INFELIZMENTE FOI VÍTIMA DA TRAIÇÃO DO GOVERNO QUE AJUDOU A ELEGER E QUE FALAVA,COM MUITO ENTUSIASMO, EM SUAS PALESTRAS.
    AGORA VAI TENTAR SER GOVERNADOR E TENTAR DESFAZER O EQUÍVOCO COMETIDO NO PASSADO.
    SUCESSO AO SENADOR.

  3. Vicente disse:

    Roberto Rocha caminha para ter menos votos que Maura Jorge e terminar a eleição em um vergonhoso 5° lugar.
    O que aconteceu com o PSDB? Já encaminhei vários e-mails para a pré-campanha do Geraldo Alckmin, alertando para o fiasco que será a eleição no Maranhão, se depender da condução do senador Roberto Rocha.

    Flávio Dino enrolou Waldir. Sabia que era um peso pesado demais pra carregar. Waldir caiu fora. Entrou no PSDB (?) e Roberto Rocha me põe ele como candidato ao Senado???

  4. júnior disse:

    Chamar Maura de Porcina é uma falta de respeito com a mulher Maura, mas esse povo pago pelos comunistas para atacar outros candidatos não tem limites, você deveria fazer um filtro quando o ataque for pessoal e não politico.

Deixe uma resposta