ELEIÇÕES 2018: Roseana Saney e o “Lula livre”

É bem verdade que o amigo do peito de Lula não é Roseana, mas o pai dela o ex-senador José Sarney, cuja relação com o petista extrapola a política: é uma relação de compadrio.

“A luta de Lula por justiça também é nossa!”

Assim falou Roseana Sarney.

Algumas pessoas me questionaram sobre o que eu achava da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) apoiar campanha ‘Lula Livre’.

Ora, Roseana foi aliada de Lula em todos os seus governo e no governo Dilma também. Acertaram e erraram juntos num conjuntura que era bem melhor do que essa que atravessamos agora.

É bem verdade que o amigo do peito de Lula não é Roseana, mas o pai dela o ex-senador José Sarney, cuja relação com o petista extrapola a política: é uma relação de compadrio. Basta lembrar quem Lula levou para São Bernado do Campos assim que desceu a rampa do Planalto em dezembro de 2010,

Logo, essa história de que reclamar que Roseana defende Lula agora por oportunismo é pura bobagem!

Talvez tenha “aliados ideológicos” de Lula que esteja agindo como mais falsidade e oportunismo do que a “Branca”.

Até porque Roseana não disputa o espólio de Lula para ser liderança nacional no lugar do petista…

12 comentários sobre “ELEIÇÕES 2018: Roseana Saney e o “Lula livre”

  1. Engraçado!… Em 2016 Roseana Sarney foi uma das maiores entusiastas na luta pelo impeachment da Anta. Naquele tempo ela apoiava Michel Temer. Hoje, com a baixa popularidade do Corno, ela tenta reverter a ligação que tinha com o DITO CUJO, mostrando-se solidária a Lula. Somente agora (depois de três meses) foi que ela soube que Lula está preso e ficou com peninha! Ora, não seja assim tão ingrata, Roseana! Afinal, Michel Temer é o patrono da sua candidatura. O que você está fazendo é puro oportunismo, ou (se bem traduzido) COVARDIA!

      • Gargamelo disse:

        Em um passado não muito distante, Sarney conclamou o voto dos eleitores maranhenses afirmando que “votar em Dilma é votar em Roseana. Duas mulheres competentes, capazes, que irão juntas fazer um governo de inovações e progresso”.
        E agora você vem dizer que Roseana nunca foi amiga de Dilma? Cara, você é um hipócrita de mão cheia!

  2. Jefferson disse:

    Patético, simplesmente dois “Coronéis” demagogos populista sem personalidade disputando o “espólio político” de um presidiário responsável pela maior recessão da história do país e 14 milhões de desempregados que a ausência de cultura e analfabetismo político cultua. Pobre Maranhao como falava padre Antônio Vieira.

Deixe uma resposta