CASAS LOTÉRICAS: Neto Evangelista promove importante audiência pública nesta quinta-feira na AL

As Lotéricas podem deixar de receber pagamento de contas de energia a partir do mês de julho no Maranhão. O que pode trazer consequências trágicas, inclusive fechamento de postos de trabalho.

O deputado estadual Neto Evangelista (DEM) promoverá, nesta quinta-feira, 28, ás 15h, no plenário Deputado Gervásio Santos na Assembleia Legislativa do Maranhão, uma importante audiência pública que tem como finalidade discutir o realinhamento da tarifa de cobrança das casas lotéricas e do convênio existente entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR)..

É que as Lotéricas podem deixar de receber pagamento de contas de energia a partir do mês de julho no Maranhão.

O sindicato das Lotéricas do Maranhão afirma que a medida pode inviabilizar a manutenção do convênio de arrecadação com o setor elétrico e causar o fechamento dos Canais nos pequenos municípios ocasionando demissões e dificultando o acesso aos consumidores que não possuem conta bancária.

Para a Caixa Econômica Federal, a possível interrupção da prestação do serviço de arrecadação das faturas da CEMAR por meio dos Canais Lotéricos e de seus Correspondentes Bancários, se dá em razão da inviabilidade econômica da sua manutenção.

Caso não haja consenso sobre a manutenção do convênio e o realinhamento das tarifas, a partir de 17 de julho de 2018, as casas lotéricas podem deixar de aceitar o pagamento das faturas de energia.

As consequências de tal medida podem ser trágicas, posto que podem fechar postos de trabalhos, principalmente no interior onde as casas lotéricas são a única opção para que a população paguem suas contas de energia, entre outras taxas de serviços públicos, além de servirem de postos de pagamento de benefícios sociais como o Bolsa Família etc.

Trata-se, portanto, de uma importante audiência pública.

4 comentários sobre “CASAS LOTÉRICAS: Neto Evangelista promove importante audiência pública nesta quinta-feira na AL

  1. Reynaldo Aragão Pinto Filho disse:

    Deputado esse tema é de supra importância para a população e debate-lo com urgência mostra que estas antenado nos problemas do povo que o elegeu.

Deixe uma resposta