Relação do PT nacional com Flávio Dino “azeda” e o comunista já avalia ceder vaga na majoritária aos petistas

Para tentar se limpar, o governador já avalia ceder uma vaga na chapa majoritária ao PT que seria a vice. Mas a presença da deputada federal Eliziane Gama na condição de pré-candidata a senadora continua causando muito resistência no partido de Lula.

Azedou a relação do PT nacional com o governador Flávio Dino (PCdoB) desde que o comunista surgiu do nada, numa entrevista à Folha de São Paulo, defendendo a candidatura de Ciro Gomes (PDT) a presidente da República em substituição a Lula.

A tese pró-Ciro deixou Flávio Dino mais queimado do pau de assar castanha junto à cúpula nacional petista onde ele até gozava de boa admiração.

Para tentar se limpar, o governador comunista já avalia ceder uma vaga na chapa majoritária ao PT nas eleições de 2018 que seria a vice. Mas a presença da deputada federal Eliziane Gama (PPS), na condição de pré-candidata a senadora, continua causando muito resistência no partido de Lula.

Na tarde desta terça-feira, 15, a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmam, vai reúne-se com dirigentes e parlamentares petistas maranhenses para decidir o rumo da tática eleitoral do partido no estado.

A tendência é de que o PT não apoie candidato algum oficialmente e lance apenas chapa de senadores, deputados federais e deputados estaduais.

A conferir.

10 comentários sobre “Relação do PT nacional com Flávio Dino “azeda” e o comunista já avalia ceder vaga na majoritária aos petistas

  1. mohamad disse:

    kkkkkkkkkkk é de maiskkkkkkkkkk como os sarneistas e o defensor do Judas estão desesperados kkkkkkkkkkkkk cuidado pra não perder os últimos fiapos de cabelos da cabeçameu nobre chupa bolas e cheira saco de judas kkkkkkkkkkk
    O portal especializado em cobertura política, Congresso em Foco, publicou uma lista atualizada com nomes dos senadores com problemas, e sabe de quem apareceu kkkkkkkkkk o dele oJudas 1 teu chefe RR cheira saco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  2. Hamilton Sobreiro disse:

    Reunião já em andamento, aliás, já nos “finalmente” e o resumo é: “O PT entende que, pela grandeza eleitoral que tem, pelo espólio do Lula que mesmo preso teria capacidade de alavancar qualquer candidatura aqui no Maranhão, e pelo olhar mais pragmático, ou seja, por ter o maior tempo de TV, reivindica participação na chapa majoritória do FD. Caso FD não acate, o PT seguirá com candidatura avulsa… candidatura independente ao Senado e o nome do ex Secretário de Esportes, Márcio Jardim foi referendado e chancelado pelo DN/PT”

      • Cunha disse:

        Bob,estou aguardando seu comentário em relação à nota do PT.Depois tecerei alguns comentários.Para vc,qual o mais importante(político/eleitoralmente) para o PT: Vice ou Senado?

        • Robert Lobato disse:

          Resposta: Já está publicado o meu comentário. Na vice o PT pode virar governo com saída de Flávio em 2022, caso se reeleja, claro. Senado, a vantagem é que possibilita o PT construir um projeto a médio e longo prazo. Acho melhor a segunda opção.

Deixe uma resposta