JOSÉ REINALDO: Minha saudação a Geraldo Alckmin

por José Reinaldo

Resolvi divulgar aos amigos a saudação que fiz, por escrito e lida por mim na impressionante recepção a Alckmin no Centro de Convenções, sábado passado, pedindo a ele para levar consigo e guardar como recordação do glorioso momento que vivíamos ali, cheios de esperança. Isso serviria para cobranças e lembranças futuras.

“Ao caro amigo Presidente Geraldo Alckmin”

Ao chama-lo de presidente quero expressar o desejo que temos de vê-lo dirigindo o nosso país.

O Brasil que precisa de mãos firmes e experientes para nos conduzir em meio ao mais desalentador período de nossa história recente. Da desunião, do “nós contra eles”, da falta de diálogo e de confiança, de rumo a seguir, do desalento e da falta de esperança no futuro que só nos leva ao desemprego, a violência e a falta de perspectiva como nação.
É preciso mudar isso tudo e dar rumo e paz ao nosso país. O momento é propício com a escolha que teremos que fazer do nosso futuro presidente.

Nós do PSDB temos o melhor candidato, Geraldo Alckmin. Quatro vezes governador de São Paulo, homem competente, experiente, honesto, humilde, acostumado a cuidar das pessoas, conduziu São Paulo na maior crise, mantendo o estado equilibrado e firme, investindo, esse estado que é uma síntese do Brasil, sim, pois quantos maranhenses e de outros estados do Nordeste vivem ali, brasileiros de todos os estados tem uma vida melhor em São Paulo.

Quem mais entre os candidatos conhecidos a presidente pode se comparar a Geraldo? Ninguém. Quem mais preparado?

Presidente, São Paulo é isso tudo, sem dúvidas nenhuma, porque em grande parte do tempo foi governada pelo PSDB. Nós, o Maranhão, somos hoje o estado mais pobre do país. Menor renda per capita, menor renda domiciliar per capita, mais da metade de nossas famílias vivem do Bolsa Família, em meio a perversa desigualdade social, que nos leva a baixíssima produtividade e ao desemprego crônico. Agora mesmo o jornal Valor Econômico, com dados da PNAD continuada, mostra que nos últimos dois anos a pobreza absoluta aumentou no Maranhão. E na Ilha de São Luís, aumentou inacreditáveis 48 %. Não podemos nos conformar com isso, presidente.

Precisamos de socorro, precisamos de ajuda. O Sr. que governou São Paulo durante tanto tempo que ajudou o mais importante estado da Federação a ser o que é, dê as mãos ao Maranhão. Mãos firmes, sinceras, para nos ajudar como nunca antes. Ajude, presidente, a fazer do Maranhão um estado menos desigual, menos pobre, mais próspero como é o desejo de todos os maranhenses.

Já lhe falei e confio na promessa que me fez, de apoiar os nossos projetos mais sonhados, como a refinaria, o polo petroquímico, o centro espacial de Alcântara, o fundo financeiro de apoio aos quilombolas daquele município, afetados pelas necessidades de expansão do centro, tornando-os sócios dos lançamentos que ocorrerão ali, assim como também do Programa Primeiro Empurrão, para formar as novas gerações de maranhenses, e da cooperativa de microcréditos para as famílias pobres e para jovens empreendedores.

De mãos dadas, presidente Alckmin, vamos para a vitória. O Brasil precisa do senhor. E o Maranhão muito mais.

Com a candidatura de Roberto Rocha para o governo do estado, o PSDB marchará unido para a vitória.

Seja bem-vindo! “

****

Ontem soubemos do Decreto do Governo Federal de 5 de Abril de 2018 que cria a reserva Extrativista da Baia do Tubarão, localizada nos Municípios de Icatú e Humberto de Campos, Estado do Maranhão.

Ninguém sabia disso. O bico do Papagaio, bem na entrada da Baia do Tubarão, era o local escolhido e já visitado inúmeras vezes para ser o porto da refinaria e do Polo Petroquímico, com estudos quase prontos o que poderia levar grande desenvolvimento para a região tão pobre.

Agora paciência, não há de nossa parte nenhuma crítica a criação da reserva, ninguém irá lutar contra a decisão que procura proteger o meio ambiente, tão importante para todos nós.

Assim o projeto atrasa um pouco pois outros locais serão estudados e a tendência é que o projeto vá para Bacabeira mais próximo da refinaria.

Vamos em frente.

18 comentários sobre “JOSÉ REINALDO: Minha saudação a Geraldo Alckmin

  1. Marcia disse:

    Em outubro a eleição do Alckmin trará calma e possibilidade de reformas e crescimento, ele é o mais preparado para assumir a presidência.

  2. Ângelo Goethe disse:

    Presidente Geraldo….kkkkkkkk

    Essa é boa…

    O sujeito não consegue está na frente nem mesmo no estado de São Paulo que é um reduto tradicional do PSDB…

    O sujeito é completamente oportunista, em 2006 saiu com colete anti-privatizações na sua campanha, agora em 2018 se diz a favor de privatizar tudo… Quando ele estava mentindo… Antes ou agora ?

    E por fim, quem vai votar em candidato que está na Lava-Jato…? Eles estão achando que estrutura partidário que causa todos problemas que vimos nos últimos anos vai alavancar a campanha, sendo que muito pelo contrário, se ele tem em torno 6% de votos agora, tende a cair mais durante a campanha…
    Afinal de contas o único politico corrupto que mesmo assim tem uma legião de defensores de corrupto de estimação é Lula da Silva e nenhum outro.

    • Robert Lobato disse:

      Resposta: Quem me parece completamente perdido é você, que até um tempo desse se dizia um “liberal do sul”, que vinha a trabalho ao Maranhão, mas que atualmente dá claro sinais que tem alguma boquinha no governo comunista. Tua máscara caiu!

      • Ângelo Goethe disse:

        Eu acho as posições políticos do governador do Maranhão patéticas principalmente vindo de um juiz. Porém eu não posso negar o obvio, o Maranhão melhorou sim com ele….

        Eu não sou esquerda, direita, liberal, isso ou aquilo eu sou apenas uma coisa coerente.

        Eu elogio a ditadura Castro se fizer algo de bom para o povo cubano, e posso elogiar Trump se fizer algo de bom para seu povo…

  3. CINDY MACEDO disse:

    Gostei do projeto “Primeiro Empurrão ” . Este já foi dado nele , Zé Navalha; o segundo foi em Waldir Cachaça ; e o terceiro e definitivo será na moribunda oligarquia .

  4. Brito disse:

    Nem mesmo com a aliança PSDB/ PMDB Geraldo Alckmin decola. E, de qualquer forma, sempre será sempre o candidato do PSDB de Aécio apoiado pelo Temer, aff!

Deixe uma resposta