Em um só tempo, Flávio Dino descarta Lula e Manuela d’Ávila

Flávio Dino usa contra Lula do mesmo artifício que usou na campanha de 2010 quando saiu espalhando pelo Maranhão afora que Jackson Lago estava “ficha suja” e, mesmo que disputasse e fosse eleito governador, não assumiria o cargo porque seria cassado pelo Justiça Eleitoral.

Menos de uma semana após a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann afirmar que o nome de Ciro Gomes (PDT) “não passa no PT nem com reza brava”, eis que aparece Flávio Dino (PCdoB) para defender o justamente o pedetista como alternativa a uma candidatura petista a presidente.

Para o governador maranhense, “insistir em candidatura de ex-presidente [Lula] é derrotismo” e considera que o líder petista “está inabilitado” e que “o PT não tem nome capaz de unir nesse momento”.

Flávio Dino usa contra Lula do mesmo artifício que usou na campanha de 2010 quando saiu espalhando pelo Maranhão afora que Jackson Lago (PDT) estava “ficha suja” e, mesmo que disputasse e fosse eleito governador, não assumiria o cargo porque seria cassado pelo Justiça Eleitoral. Essa, digamos, “contra-campanha” do comunista contra Jackson prejudicou e muito o saudoso líder trabalhista.

Seja para aparecer na imprensa nacional como liderança das esquerdas brasileiras e tirar o foco de tanta pauta negativa do seu governo, ou apenas para criar um factoide político, o fato é que com a defesa do nome de Ciro Gomes para substituir Lula ou outro candidato do PT na corrida presidencial, Flávio Dino descarta, em só tempo, Lula e a pré-candidata Manuela d’Ávila, do seu partido.

Esse é o senhor Flávio Dino de Castro e Costa.

16 comentários sobre “Em um só tempo, Flávio Dino descarta Lula e Manuela d’Ávila

  1. roberto disse:

    Vamos por partes: Em 2010, Flávio não disse pelo Interior que Jackson era ficha suja, quem repetia como mantra ” Você elege o Flávio e ninguém cassa”, era o candidato a senador José Reinaldo. Cansei de te dizer aqui: Há mais de 10 anos, todo mundo tem um celular que grava. Como no processo de cassação de Jackson tem discurso de José Reinaldo em 2006 e não tem “essa fala” do Flávio em 2010 ??? Não tem , porque não houve.
    Segundo, o PT e aliados diziam : ” Não … vai ter golpe “. O impeachment aconteceu. Segundo: Moro não tem coragem de prender Lula, o pau vai cantar !!!!! Lula tá preso e porra de pau não cantou e nem vai cantar …. Lula não vai ser solto. Romero Jucá foi claro: “O acordo envolve supremo e tudo … ”
    Se é pra esquerda se lascar mesmo, então segue em frente ….
    PS. O amigo hoje, já não carrega as bandeiras da esquerda .

  2. Gustavo Júnior disse:

    Segundo o canal Causa Operária (you tubé), Lula já estaria sabendo da trairagem do Flávio Dino. O ex-presidente teria dito que era bom o Flávio Dino se recolher à propria insignificância.

  3. roberto disse:

    Trairagem de Flávio Dino ????? Em 2010 e 2014 Lula apoiou os adversários de Flávio, contra o Flávio . Ainda assim, em 2014, Sarney foi flagrado votando em Aécio contra Dilma. Lula errou quando em 2010 apoiou Dilma em vez de Ciro. Dilma conduziu muito mal as coisas e é por isso que estamos nessa situação. Lula cavou esse buraco aí . As coisas estão dando errado e as pessoas não conseguem enxergar. Haja cegueira !!!!!!!!

    • Robert Lobato disse:

      Resposta: Flávio é rancoroso e Lula sabe disso. Mas como “puxas” igual a você não tem informações, resta que ficar apenas no óbvio.

  4. roberto disse:

    NOTA DE MANUELA
    ““O mais importante da declaração do Flávio Dino é o chamado à razão, ao diálogo. Ele falou isso depois de uma semana na qual PT e Ciro se atacaram de forma desnecessária, digo isso fraternalmente. E diria mais: nossas diferenças são pequenas diante dos desafios do nosso país e de nosso campo. Estou aberta – e todos deveriam estar também – para a construção de uma saída que una o conjunto da esquerda. Eu e meu partido pensamos no Brasil em primeiro lugar, a luta pela unidade popular é a marca da nossa história de 96 anos. Eu estou me esforçando muito nesse sentido. Se não der certo, podem ter certeza, não terá sido por falta de iniciativa e boa vontade de nossa parte.”

  5. jouberval disse:

    Flávio está certo !!!!! O sectarismo e a cegueira do PT resultarão em um desastre para o povo brasileiro, uma vez que o programa neo-liberal e entreguista vai vender o que resta de soberania nacional.

  6. roberto disse:

    Insisto, te trato com respeito Não sou destes que vem para cá te insultar. desconstrua o que disse, são fatos não nenhuma desonestidade, mostre-me onde está a desonestidade : “Trairagem de Flávio Dino ????? Em 2010 e 2014 Lula apoiou os adversários de Flávio, contra o Flávio . Ainda assim, em 2014, Sarney foi flagrado votando em Aécio contra Dilma. Lula errou quando em 2010 apoiou Dilma em vez de Ciro. Dilma conduziu muito mal as coisas e é por isso que estamos nessa situação. Lula cavou esse buraco aí . As coisas estão dando errado e as pessoas não conseguem enxergar. Haja cegueira !!!!!!!!” Me diga ?

    • Robert Lobato disse:

      Resposta: O PT e Lula sempre trataram com respeito e consideração o PCdoB. Aliás, Lula fez com que um comunista fosse presidente do Brasil, o então presidente da Câmara Aldo Rebelo, hoje no Solidariedade. Só que Flávio Dino se acha o “último biscoito da caixa”, principalmente depois que virou governador e achava que Lula deveria colocá-lo em primeiro lugar ao invés do projeto nacional que Lula representava naquele momento. Sarney foi importante pra Lula e para o governo petistas em momentos fundamentais como no caso do mensalão quando a direita queria o impeachment do petista. Se Sarney não votou em Dilma deve ter as razões dele. Aliás, tem muitos petistas de carteirinhas que votariam em Dilma para presidenta hoje. Não se pode ficar só obviedades no debate, temos que ir a fundo e eu conheço a história desse processo envolvendo o PT e Flávio Dino a fundo.

Deixe uma resposta