SENADO 2018: Petistas organizam movimento contra pré-candidatura de Eliziane Gama

Além de ter votado a favor do impeachment de Dilma, Eliziane Gama pediu a anulação do defesa de José Eduardo Cardozo durante o processo de afastamento da petista e também a careação de Lula com o ex-deputado Pedro Corrêa (PP), durante a CPI da Petrobras

Há em curso no PT maranhense um movimento contra a pré-candidatura da deputada federal Eliziane Gama (PPS) ao Senado Federal na chapa de Flávio Dino (PCdoB).

Setores expressivos do partido, principalmente o coletivo de mulheres e a corrente Resistência Socialista, todos ligados ao “Dinopetismo”, ou seja, ao braço do PT que apoia o governo, não querem nem ouvir falar na hipótese do partido estar num mesmo palanque junto de quem consideram “golpista”.

No caso das petistas, a secretária de Mulheres do Diretório Estadual, Edinalva Alves, que encontra-se em Curitiba participando de um ato em prol da liberdade do ex-presidente Lula, está articulando uma nota dura contra o apoio do PT à pré-candidatura de Eliziane.

O Blog do Robert Lobato não conseguiu contato com a dirigente Edinalva Alves, mas as informações que chegam é que não vai ser nada fácil a vida da Eliziane em relação aos petistas e às petistas, pois se existe alguma unidade no PT maranhense é justamente o veto ao apoio do partido a seu projeto de senadora.

O tom no partido é que será constrangedor, para o próprio governador Flávio Dino, estar no palanque ao lado da irmã e ter que ouvir a companheirada detonando os “golpistas”.

Para que não lembra, além de ter votado a favor do impeachment de Dilma, Eliziane Gama pediu a anulação do defesa de José Eduardo Cardozo durante o processo de afastamento da petista e também a careação de Lula com o ex-deputado Pedro Corrêa (PP), durante a CPI da Petrobras.

Por essas, e outras, é que Eliziane Gama se tornará uma tremenda dor de cabeça para Flávio Dino. E não é por acaso que já se fala que a irmã pode, até as convenções, ser convencida pelo Palácio dos Leões de uma candidatura a deputada estadual como “puxadora de votos”.

Só Jesus!

18 comentários sobre “SENADO 2018: Petistas organizam movimento contra pré-candidatura de Eliziane Gama

  1. júnior disse:

    Se o PT apoiar será uma das maiores humilhações já sofrida por um partido na politica maranhense, além de não apoiar tem que tirar o maior numero de votos que for possível dela, para que ela passe pelo menos quatro anos sem viver exclusivamente de dinheiro publico.

  2. Juvenal Melado DA disse:

    Será que esta “irmã” acha que vai ganhar? Pergunte a todas igrejas (Assembleia de Deus), quem é ela? e o que ela fez por nós? Pois quem colocou ela lá? E agora? Irmã, você não ganha! Voce Engana!

    Fora Eliziane Gama! ótima Matéria.

  3. júnior disse:

    Não é crueldade Robert, mas uma candidata que por um projeto pessoal de poder busca apoio de todas as correntes politicas inclusive de quem era ferrenha critica e dos incautos evangélicos não merece ser eleita.

  4. Antônio Carboraro PT Rebuliço disse:

    Talvez Flávio Dino tenha colocado Eliziane Gama lá exatamente para queimá-la dentro do PT os ataques estão vindo de todo lado e Eliziane como vc disse bem unifica o PT, quem vai controlar as mulheres ? Vão fazer cartas e mais cartas de repúdio e vão fazer atos chamando ela de golpista ela sangrara na esquerda , sangrara no eleitorado de Flávio Dino que vai repudiar ela e nas igrejas ela será vista como comunista e não terá votos também por isso. Vamos queimar ela de uma forma que ela não tem ideia

  5. Maria disse:

    Porque ele teria que ajudar os “evangélicos ” ela tem que fazer o seu papel de parlamentar e trabalhar para o povo e não em prol de uma so classe .
    Ridículo esse pensamento !

  6. Silmar Braga disse:

    A meu ver todas as alas do PT maranhense não devem concorda com isso, a figura nos detona votando a favor do impedimento de nossa presidenta, agora quer usar o tempo de TV e rádio do PT. Vai de reto *#*#*#s

  7. Rose amorim disse:

    Golpista se ela seguisse esse governo atual.
    Ela votou não contra a Dilma, ela votou contra indícios de corrupção na Petrobrás, fato confirmado e, continuou ao lado do povo votando contra as ações deste atual governo.
    Aceite a realidade, Eliziane Gama será eleita Senadora da República do Brasil

    Eu como mulher ,eleitora não aceito nenhum repúdio contra meu gênero.
    #prontofalei

  8. antonio carlos disse:

    Vão também organizar um outro movimento contra o PEN, pedindo a saída da aliança do governador? Veja o que disse o Presidente nacional do PEN com relação a desistência da liminar junto ao STF que beneficiaria o Lula: “Não quero mais essa compreensão de que estamos salvando o Lula, porque nós somos de direita conservadora, e isso não faria sentido”. E aí, Flávio Dino vai preferir Junior Marreca com Lula preso ou Lula solto sem o Junior marreca? Ainda tem muitos outros movimentos pra fazer. Contra o DEM, PR, PRB ( você viu o vídeo do pastor Marcos Feliciano?), PP, PTB. Vai dar tempo até a eleição?

Deixe uma resposta