São José de Ribamar: Prefeitura e Governo do Estado entregam Farol do Saber

Devolvido à população ribamarense nesta quarta-feira (11) o antigo Farol da Educação, agora, Biblioteca Farol do Saber. O espaço é direcionado ao aprendizado de estudantes e comunidade em geral, como referência de estímulo ao aprendizado, informação e cultura.

Durante a entrega, o prefeito Luis Fernando, falou da satisfação pessoal em poder mais uma vez devolver um equipamento que faz a diferença na vida da população.

“O Farol, construído quando eu ainda estava à frente da Secretaria de Estado da Educação, é sem dúvida um equipamento voltado à educação que oferece não apenas o saber, mas também dignidade. Fico feliz porque hoje, por meio de parceria firmada com o Governo do Estado, devolvemos este aparelho totalmente reconstruído, que tanto vai colaborar para o aprendizado dos jovens ribamarenses”, comemorou o prefeito.

Luis Fernando ainda lembrou da primeira escola com oferta de ensino médio que será construída no Parque Vitória, além do Liceu Ribamarense III, conquistas que segundo ele deverão elevar ainda mais a oferta de ensino/aprendizado do município.

“Temos à frente duas importantes obras que vão garantir educação aos nossos jovens que não mais precisarão deslocar-se para terem educação de qualidade em outros centros”, completou.

O Farol do Saber compõe o quadro de outros 117 que serão entregues pelo governador Flávio Dino. Compromisso, que de acordo com os secretários de Educação, Felipe Camarão, e de Cultura e Turismo, Diego Galdino, se estenderá à outras áreas.

“Como bem disse o prefeito Luis Fernando, nosso compromisso é com a população e por isso fazer parcerias com um prefeito sério e experiente, como é o prefeito Luis Fernando, nos garante a tranquilidade de entregar não apenas o Farol como também as obras da escola do ensino médio e o Liceu, igualmente importantes para os jovens ribamarenses”, garantiu Felipe Camarão.

Já o secretário de Cultura e Turismo, Diego Galdino, além de enaltecer a importância do espaço de incentivo à leitura, também anunciou a reconstrução da sinalização turística do município, conhecido internacionalmente.

“Mais uma parceria firmada e prontamente atendida pelo governador Flávio Dino, que será a revitalização de toda a sinalização turística de São José de Ribamar, que hoje desponta internacionalmente como um dos grandes destinos voltados ao lazer e fé”, anunciou.

A Professora Tereza, presente a cerimônia, parabenizou a iniciativa da gestão. “É muito importante que espaços como estes sejam resgatados, pois estimulam a leitura e a cultura”, comentou. A reabertura do Farol também foi aprovada pelas crianças”. “Eu achei muito legal, além de bonita tem muito livro infantil e espaço para brincar”, disse Maria Cristiane (7 anos).

A solenidade de entrega da obra contou ainda com a presença dos vereadores ribamarenses, secretários da administração municipal, do vice-prefeito, Eudes Sampaio, lideranças locais e comunidade em geral.

2 comentários sobre “São José de Ribamar: Prefeitura e Governo do Estado entregam Farol do Saber

  1. Reynaldo Aragão Pinto F disse:

    A competência e a visão do secretário de educação Felipe Camarão, tanto no projeto Escola Digna e na imediata recuperação de todos os Frol do Saber, demonstra o seu comprometimento e preocupação com a nossa educação. Ação digna de aplauso e reconhecimento por todos nós.

Deixe uma resposta