ROBERTO ROCHA: “Não há o que comemorar com a prisão de Lula”

O senador Roberto Rocha (PSDB) usou as redes sociais para se manifestar sobre a prisão do ex-presidente Lula decretada pelo juiz Sérgio Moro, ontem, quinta-feira, 5.

Segundo o tucano, não há que comemorar a prisão do petista e que Lula não é apenas um político, mas representa uma legítima corrente de opinião e pensamento.

“Já me manifestei que o ex-presidente Lula não é apenas um político, mas representa uma legítima corrente de opinião e pensamento. Não há o que comemorar com a sua prisão. Os erros e os acertos do PT devem ser julgados pelo instrumento sagrado do voto soberano do povo. Que Lula responda por seus atos, dentro da Lei, mas que esse processo não se transforme num ritual de humilhação e de confronto entre brasileiros. Nossa democracia deve, acima de tudo, respeitar as diferenças”, assegurou.

O ex-presidente encontra-se em São Bernado do Campo, na Região do ABC paulista, berço político do Lula, onde avalia, ao lado de advogados e lideranças do PT, se ele se entrega à Polícia Federal, como determinou Moro, ou se força a polícia prendê-lo na sede do Sindicato dos Metalúrgicos.

8 comentários sobre “ROBERTO ROCHA: “Não há o que comemorar com a prisão de Lula”

  1. júnior disse:

    Isso não é bom para nenhum politico, seja de qualquer partido, afinal vários deles respondem também a processos, mas o processo de Lula bateu o recorde de celeridade, o que demonstra interesses obscuros do judiciário, quando ao RR estive a uns 12 anos atrás na sua residencia conversando sobre politica e o achei já nesse período bastante preparado para assumir qualquer cargo no legislativo ou executivo.

    • Robert Lobato disse:

      Resposta: Roberto está preparado para ser o governador do Maranhão. Conhece cada palmo do chão desse estado, conhece o Maranhão em números, dados, estatísticas etc. Abraço.

  2. júnior disse:

    Robert passei a ler ha umas duas semanas o blog Marrapá, onde o mesmo chama alguns contrários ao governo por apelidos, como exemplo Zé Navalha, Rebento de Anajatuba,etc, por que no blog chamam o senador RR de asa de avião, não entendo o motivo do apelido.

    • Robert Lobato disse:

      Resposta: É porque 2014 Roberto disse que o Maranhão é um avião, com o povo no comando e as duas asas que seriam ele e Flávio Dino. Rsrsrs

  3. Frank Night disse:

    Roberto Rocha provou que é um estadista, humanitário e capaz até de contrariar o PSDB nacional. Eu estava filiado no PPS por 10 anos e pedia Deus que me iluminasse pra decidir que partido procurar e quem apoiar pq nossos amigos aqui em Urbano Santos não aceitavam o PPS ficar c flavio dino que desprezou todo mundo. Deus me iluminou e fui convidado e aceitei filiar ao PSDB. mas com esta palavra de Roberto Rocha eu que já estava decidido votar pra ele agora farei mais farei campanha e serei pre-candidato a Dep. Estadual pelo PSDB pra ajudar ele o nosso sofrido Maranhão. Ainda no foco Lula fez muito pelos brasileiros FHC fez o inicios dos beneficios sociais e Lula completou e veja Roberto Rocha faz coisas projetos sem se rgovernador atraveis de suas proposições e emendas e projetos pro isso decidimos apoia-lo e quero tá junto na formação do palno de governo dele pq nosso maranhão precisa é de projetos estruturantes e não de faz de contas que não diminuem a pobreza já chega só de midia queremos é ação e capacidade do novo governador de atrair grandes empresas e emprendimentos pro MA e Roberto Rocha já provou esta capacidade e interesse pelo MA. Prender Lula um cidadão é como prender a todos nós hj é ele amanhã é aqualquer cidadão c direitos cessiados caçados queremos justiça rápida, eficaz, punitiva, e sem tantas instancias é verdademas jamais justiça carrasca e injusta e que leve me conta apenas delações premiadas ou suposições formadas por juizes e onde fica a injustiça que juizes cometem apenas se baseando em delaçõespra ficar na historia como falsos herois da nação. Desculpa tanto conteudo não estoua aqui só defendendo Lula e sim a todos os cidadãos que poderão a ser a proxima vitima ou perseguidos. o nosso senador e futuro governador conquistou só em um discurso milhares de votos. estaremos c vc vc provou sua capacidade de analizar a realidade sem paixoes aprtidárias e isso lhe engrandece aqui os estudantes que mostrei o seu discurso ficaram adimirados. um abraço

Deixe uma resposta