O papel dos blogs na oposição ao governo incompetente, autoritário e corrupto de Flávio Dino

Há uma causa que une esses blogueiros. Essa causa é livrar o Maranhão de um projeto que prometeu “mudanças” mas que se revelou uma farsa, um embuste!

A oposição política bem que tenta, mas por não conseguir articular uma agenda comum, sobra para os blogs não alinhados ao Palácio dos Leões fazerem os embates contra o governo incompetente, autoritário e corrupto de Flávio Dino (PCdoB).

Não fosse a coragem e determinação de blogs como o do Luis Cardoso, Gilberto Léda, Marco D’Eça, Jorge Aragão, Zeca Soares, Diego Emir, Luis Pablo, Atual 7 (Yuri Almeida), Neto Ferreira, Caio Hostílio, José Linhares, Ricardo Santos, Filipe Mota, Ronaldo Rocha, Mônica AlvesRobert Lobato, entre outros guerreiros da blogosfera da capital do interior, talvez o “avanço do atraso” comunista estivesse em outro patamar de dominação neste estado.

É que há uma causa que une esses blogueiros. Essa causa é livrar o Maranhão de um projeto que prometeu “mudanças”, mas que se revelou uma farsa, um embuste!

Flávio Dino como político é um “impostor”, e o uso das aspas é porque essa opinião não é originalmente minha, mas do ex-deputado Freitas Diniz.

É um dever cívico dos maranhenses de bem derrotar esse governo nas urnas. Além de sucessivos escândalos de corrupção, que já resultou até em morte de ex-gestores, como no caso Mariano de Castro, o governo Flávio Dino é uma tragédia também na gestão.

Não há no nosso estado uma única obra realmente estruturante em curso. É um governo de faz de conta, que no máximo faz o “feijão com arroz”, o que é muito pouco para uma Unidade da Federação que possui enormes potencialidades econômicas, imenso território, uma bacia hidrográfica extraordinária, um litoral dos maiores do país, terras produtivas em todas as regiões e o que é melhor: um povo honesto e trabalhador.

Qual o grande projeto do governo Flávio Dino que não apenas o de perpetuação no poder? Não há projeto de governo, de sociedade e muito menos de Estado!

É nesse contexto de desolação que entra o papel do blogs que fazem o contraponto ao Palácio dos Leões e seus asseclas, incluindo a imprensa alugada.

Sem esses blogs, a oposição política e partidária estaria ainda mais perdida, com algumas lideranças falando isoladamente aqui e ali – basta ver o que acontece na Assembleia Legislativa do Maranhão onde os “egos” são bem maiores do que a unidade necessária para enfrentar o governo.

Enfim, os blogueiros citados acima não estão numa luta inglória. Pelo contrário, estão fazendo o que deve ser feito, inclusive com alguns editores correndo risco de morte, perseguições de todo tipo e intimidações diversas.

Contudo, não passarão aqueles que usam da autoridade para tentar silenciar, intimidar ou mesmo matar adversários, inclusive da imprensa.

Vamos à luta até o fim.

Até enxotar, através do voto, esse (des)governo!

51 comentários sobre “O papel dos blogs na oposição ao governo incompetente, autoritário e corrupto de Flávio Dino

  1. Alfrefo disse:

    Amigo, pare de passar vergonha, perdendo teu tempo fazendo texto pra convocar achacadores de políticos, parasitas de migalhas, instrumentos de um grupo político totalmente viciado em dinheiro público. Nao faça maus isso, tá ficando muito feio pra ti.

  2. A sarneyzada está mais perdida do que chinelo de bêbado!
    É de bom alvitre que se junte também aos nobres blogueiros
    o bruxo da família (Bita do Barão). Assim fica melhor para o
    velho Sarna continuar com sua forma heterodoxa de fazer po-
    lítica.
    Que rufem os tambores!

  3. CINDY MACEDO disse:

    BLOGS ALIMENTADOS FINANCEIRAMENTE PELA MORIBUNDA E CORRUPTA OLIGARQUIA SARNEY PARA CRIAR FACTOIDES CONTRA O GOVERNO , MAS O MAL NÃO PROSPERARÁ , NUNCA MAIS , NESTAS TERRAS MARANHENSES .

    • Pablo disse:

      O mal… sabe que aquele mal que ceifou vidas de gente como a do delegado Alex Aragão, do comerciante Francisco Edinei Lima Silva, do médico Mariano de Castro..?

        • Pablo disse:

          Amigo “Emanoel”, primeiro me respeite que não sou teu parceiro. Isto aqui é Estado Democrático de Direito de princípio politicamente pluralista portanto faça o favor de respeitar o meu pensamento.
          Nao é preciso ser nenhum espírita para enxergar o óbvio de que o governo do seu chefe é um fracasso que só faz mal para a saúde mental, física e espiritual para todos. Teu governador pode até ser reeleito mas um dia ele vai ser preso e ter seus direitos políticos cassados como qualquer bom ditador corrupto. Tenho fé em Deus e na PF que vai, meu nobre conterrâneo.
          Abraço.

  4. O cappo e a missa-pagode. disse:

    E a educação, hein?
    Sim! Um estado com potência latente: litoral maravilhoso, terras férteis, povo trabalhador.
    Mas o tal de Governo é como o do PT: vive de publicidade-propaganda elaborada — ao fazer o feijão com arroz (amplia publicitária & astronomicamente esse feijãozinho) — para difarçar o “avanço do atraso”.
    E como o cappo com sua Missa-Pagode que a utilizou em São Bernardo para fazer farl pra si mesmo, imagética e narrativamente.

  5. É POR ISSO QUE VEM AÍ A 1ª EDIÇÃO DO ALERTA GERAL ÀS COMUNIDADES.

    Bravo Robert Lobato, é diante de tudo isso, do praticamente exposto na sua matéria, e além disso, da indignação de maranhenses que não comungam com esse modelo do GOVERNO DINO, uma gestão marcada por um ambiente autoritário, perseguidor e de exclusão no estado, que o Movimento MACAIB mantendo sua posição de independente que desde sua existência nunca deixou de combater o ABUSO DE PODER, e que por isso tem muitos desafetos por estes não serem ativistas e atores sociais, se fossem não teriam deixados no passado e principalmente no presente, de lutarem com transparência e lealdade em defesa do seu próximo. Ao invés de terem mantidos suas identidades, convicções e ideais, optaram e ainda incentivam outros covardes a serem alienados recebendo privilégios como se fosse objetos de quem sempre estar no poder.

    Diante de tanto sofrimento por esse abuso perverso de poder que compra corrompendo militância até a alma, muitos trabalhadores maranhenses habilitados estão fora do mercado de trabalho passando fome pelo fato de quando surge as oportunidades de empregos, a maioria dos nossos empregadores contratam às pessoas de outros estados, e o presente que o maranhense recebe é mais impostos, uns perdendo seus veículos em função do IPVA com um congestionamento de transito infernal numa capital que não tem mobilidade urbana por falta de obras emblemáticas de drenagem com galeria para escoamento de agua, além de denúncias de montantes de recursos públicos desviados, enfim, com tantos empréstimos aprovados no LEGISLATIVO MUNICIPAL para o PODER EXECUTIVO DO MUNICÍPIO e outros montantes de empréstimos aprovados no LEGISLATIVO ESTADUAL para o GOVERNO DO ESTADO com a população sem aceso na distribuição devida desses recursos para as políticas públicas essenciais. Por tudo isso, o Movimento MACAIB estar realizando a 1ª EDIÇÃO DO ALERTA GERAL ÀS COMUNIDADES as 15h30 do próximo sábado dia 28, no final da Rua São Pedro – Vila Dom Luís – Área Itaqui-Bacanga, onde espero contar com o meu amigo, seus leitores e demais blogueiros para registrarem e fazerem cobertura da indignação da população, entre ela muitos desempregados que não deveriam estar fora do mercado de trabalho por serem profissionais.

    Bravo Robert Lobato, nós aqui no Maranhão estamos perdidos, sendo massacrados enfrentando um regime autoritário e de exclusão. Portanto compareça junto com seus leitores e demais blogueiros à 1ª EDIÇÃO DO ALERTA GERAL ÀS COMUNIDADES. Para este evento comunitário que representa a indignação do cidadão maranhense, solicitamos as presenças da Sociedade Maranhense dos Direitos Humanos, da Procuradoria Geral de Justiça, da OAB/MA, da Promotoria Especializada dos Direitos do Cidadão, do Ministério Público do Trabalho no Maranhão, do Sindicato da Construção Civil e de demais autoridades.

    Os contatos do Movimento MACAIB são esses: 98738-8132 / 98863-2922.

    No mais, que Deus de Abraão, de Isaque, de Jacó e de Israel de séculos em séculos, continue nos encorajando, iluminando nossos lares, passos e caminhos para continuarmos a lutar em defesa do nosso próximo. Abraços.

  6. Carvalho disse:

    É dever cívico de todo cidadão de bem analisar e tentar entender com muito cuidado o selvagem contexto político maranhense. Não adianta querer que as pessoas agora passem a acreditar em gente que mentiu e distorceu fatos a vida toda pra esconder as safadezas de grupos políticos que dominaram todos os poderes do estado por muito tempo, inclusive o poder da informação, usando este a seu favor. Enquanto o pais inteiro nos alertava que estávamos sendo roubados, essa turma aí, Robert( muitos deles) ajudava a mostrar um estado fictício, fruto da maldade de quem é perfeitamente capaz de tentar criar a “turbulência” para dela se aproveitar, isto não é mera retórica: os governadores Jackson e José Reinaldo não tiveram um instante de paz. Não pretendo inocentar todos os que estão do outro lado deste “cabo de guerra”, os governistas, tem safado em todo lugar, mas estes oposicionistas têm que fazer um esforço colossal para merecer o crédito das pessoas: “na boca desses mentirosos a ‘VERDADE’ sempre será suspeita. “A quem estes blogueiros servem?” alguns deles, segundo a PF, servem as ORCRIMs. Outra coisa, não me lave a mal, mas não dispense a preocupação de quem lhe estima, pois no texto acima você deixa a entender que devemos retirar Dino do poder não importando quem “colocar” em seu lugar, alguns destes seus “colegas” PASSAM VERGONHA justamente por isso,”juram” que até o abominável Ricardo Murad (por razões óbvias $$$) é melhor que o atual governador e isto todo ” maranhense de bem” sabe que não é verdade. Seu candidato é Roberto Rocha. Nesta cooperativa oposicionista tem muita gente imprestável e com rejeição popular altíssima, inversamente proporcional a Flávio Dino. Um grande abraço!!!

  7. River disse:

    E, por outro lado, os grotões e primitivistas que são contra a mídia, jornalistas e a imprensa???
    Bom…, os primitivos que em geral são toscos e grosseiros, sem nenhuma cultura da leitura, tem aquela raivinha imbecil pelos jornais impressos e, também, pela mídia televisiva, sobretudo o excelente jornalismo da Rede Globo, como o ótimo GloboNews… Esses primitivistas são certamente, em geral petistas e bolsonaristas ao mesmo tempo! Para a surpresa da maioria aqui!

  8. Quem é esse Emanoel? O Movimento MACAIB desde sua fundação em 1990 na área Itaqui-Bacanga, nunca passou por um processo de reativação. É um dos movimentos sociais com trajetória marcante pela sua luta em defesa das comunidades onde muito de suas ações se encontram sob arquivo de imprensa, e as mais recentes, na sua página no facebook “MOVIMENTO DE ARTICULAÇÃO COMUNITÁRIA DA ÁREA ITAQUI-BACANGA – MACAIB”. Seria interessante fazer alguma pesquisa nos registros mais antigos da mídia no Maranhão para saber a trajetória do Movimento MACAIB. São 28 anos de existência, um dos poucos movimentos de massa de São Luís que ainda existe. A bandeira de luta do Movimento MACAIB é combater a exclusão social. Quem já militou e milita no Movimento MACAIB, sabe da sua importância para as comunidades. Uns desistiram por não residirem mais em São Luís, outros por optar de parar de peitar os latifundiários, as multinacionais, todo um sistema podre de empresas que massacram as comunidades e trabalhadores, e outros por serem covardes se aliando a governos ajudando esvaziar os movimentos de massa. A militância mais antiga que ainda permanece no Movimento MACAIB, é a responsável pela sua existência que atualmente contempla muitos jovens e seguidores. Portanto, é lamentável o comentário do Emanuel que precisa primeiro conhecer as tradições e lutas do Movimento MACAIB para poder opinar a seu respeito. No mais, saúde, paz e prosperidade sob a proteção do nosso Deus de Abraão, de Isaque, de Jacó e de Israel de séculos em séculos a todos nós, para continuarmos presenciando as lutas e conquistas do Movimento MACAIB em defesa das comunidades e principalmente dos menos favorecidos das favelas/periferias.

Deixe uma resposta