Lições do caso Mariano de Castro

Tivesse levado a sua vida tranquilamente como médico, o destino poderia ter sido totalmente diferente para Mariano. O mesmo vale para muitos dos envolvidos nesse caso escabroso, incluindo o secretário Carlos Lula, que optou por deixar a atividade jurídica onde tem conhecimento e talento para aventurar-se na gestão pública – Lula nunca mais deixará de ter problemas como a Justiça e queira Deus com Polícia Federal

O caso Mariano de Castro não foi o primeiro e está longe de ser último envolvendo política, corrupção e dinheiro, muito dinheiro.

Muito provavelmente, o médico imaginou que nunca aconteceria com ele tudo o que aconteceu. Quando aceitou a ser operador de diversas maracutaias na área da Saúde do governo Flávio Dino, Mariano deu as costas para a sua profissão e resolveu ganhar dinheiro fácil através de esquemas de milhões de reais.

Ocorre que tudo que chega fácil também vai embora fácil. E se tratando de dinheiro oriundo de corrupção a coisa complica ainda mais, pois “o salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23). O médico Mariano de Castro provou dessa verdade da forma mais trágica possível ao tirar a própria vida.

Tivesse levado a sua vida tranquilamente como médico, o destino poderia ter sido totalmente diferente para Mariano. O mesmo vale para muitos dos envolvidos nesse caso escabroso, incluindo o secretário Carlos Lula que optou por deixar a atividade jurídica, onde tem conhecimento e talento, para aventurar-se na gestão pública – Lula nunca mais deixará de ter problemas como a Justiça e queira Deus não tenha com Polícia Federal.

Com a divulgação póstuma das cartas de autoria de Mariano de Castro é imprevisível saber exatamente onde tudo isso vai dar.

Mais suicídios virão por aí? Assassinatos de pessoas envolvidas poderão ocorrer? Quantas prisões de autoridades públicas deverão ainda ser pedidas? O governo Flávio Dino resistirá aos desdobramentos de tamanho episódio lúgubre?

São questionamentos que surgem a partir do que pode vir por aí com as investigações da Polícia Federal sobre as circunstâncias do suicídio de Mariano de Castro Silva.

O fato é que dá para tirar muitas lições desse caso, principalmente quanto a não cair em tentação de embolsar milhões através de esquemas com o dinheiro público que estão, cada mais, monitorados pelos órgãos policiais, judiciais e de controle.

Mariano “falará” do além-túmulo.

E salve-se quem puder.

16 comentários sobre “Lições do caso Mariano de Castro

  1. Mohamad disse:

    Seu baba ovo tu ta denegrino a imagem do médico Mariano, a família da vítima deveria é meter um processo na tua costa, mas como tu já estar acostumado a ser metido nem iria sim importar kkkkkk.

    • Robert Lobato disse:

      Resposta: A família da vítima deveria responsabilizar era esse governo corrupto a qual você serve comentando só asneira em blogs. kkkkkkkkk

  2. Salve-se quem puder! disse:

    A propósito sobre a notícia equivocada da impetração do habeas corpus do Carlos Lula na mesma data do suicídio do Mariano Castro. O PJE entrega muitos curiosos que bisbilhotam processos de terceiros. rsrsrsr. Com esse novo sistema processual eletrônico os únicos que não vêem os processos mesmo são as partes, se não forem advogados! Isso é uma sacanagem do CNJ com a aquiescência das OABs privilegiando os advogados! Na Mirante a filha de Fernando Serney fez a consulta no processo do habeas corpus impetrado pelo Carlos Lula porque o Sistema Mirante praticamente não tem mais advogado, depois que saiu o Rômulo Barbosa e o Marcelo Itapary.

    E isso tem causado inquietação na mídia do Palácio dos Leões. Na empolgação, talvez pra ajudar o pai, ela provavelmente nem viu a data da impetração do HC. E ainda influenciada pela postagem do Luís Cardoso, que foi quem inventou essa estória que o Lula teria interposto o HC na data do fatídico suicídio do operador do esquema na SES. Mas o que interessa pra todos nós no momento é o julgamento do HC no STJ, que pelas entrelinhas do despacho do eminente desembargador do TRF1, Néviton Guedes, não será favorável ao secretário Lula. E vocês da imprensa têm também é de ficar atentos ao “fatiamento” no processo que está sendo feito no TRF1 pra ser mandado pra Justiça Federal do Maranhão, vez que provavelmente surgirão novas prisões de implicados (agentes públicos e particulares) que não têm prerrogativa de foro de 2.º grau!! Os opositores a Dino irão tocar evidentemente agora em Brasília esse tal fatiamento dos processos.

  3. júnior disse:

    Dois comentários sobre esse caso. Parece que blog Marrapá está querendo culpar pelo suicídio o blogueiro Neto Ferreira, os advogados do finado ou a PF, conforme postagens recentes, e o medico falecido não parece ser o santo que todo mundo vira depois que morre, afinal tem também suspeitas de ações não republicanas dele quando trabalhou em Coroatá, ou seja, parece que era um corrupto contumaz.

    • Robert Lobato disse:

      Resposta: A mídia palaciana quer é encontrar um culpado pela morte do Mariano sem ter o trabalho de olhar para dentro do governo.

  4. JULINHO CABAÇO disse:

    Reconhece-se que a mídia comprada por Flávio Dino e Márcio Jerry já fez o que pôde pra tentar dissimular a gravidade das denúncias que pesam sobre o governo da mudança e sobre a grande maioria dos seus secretários e aliados neste escandaloso Caso de desvio de mais de R$ 18.000.000,00 da Secretaria de Saúde do Estado.

    Agora falta Dino fazer a parte dele com a sua “grande influência nos meios jurídicos de Brasília e São Luís” pra reverter tudo!! É assim que os seus áulicos sonham!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Mohamad disse:

    Fala ai sobre a denuncia do chefe mor q foi encaminhada ao STF, a raposa das raposas o don bigodon seu baba ovo de judas kkkkk.
    Outra daqui a pouco a atrapalhada operação pegadores aparece com uma carta do além escrita pelo médico.

  6. Mohamad disse:

    Quando vc fala: no Maranhão os tempos estão terríveis, concordo em gênero número e grau com vc careca de sarnambi baba ovo de judas pois os tempos estão terríveis realmente para os abutres Sarneys e os seus comem migalhas kkkklkkk. Estão desesperados e sabem q ataca vai ser porreta por isso fazem de tudo sem escrúpulos e sem respeito a dor de uma família.

    • Robert Lobato disse:

      Resposta: Você é uma boa referência para falar sobre “migalhas”, pois é disso que você sobrevive para comentar besteiras em blogs. kkkkkkkkkkk

  7. Fernandes disse:

    Bob, a verdade é q tem corrupção sim na secretaria de estado do Maranhão pois houve a operação onde o médico suicida foi preso, acho q ele vivo se quisesse jogaria tudo no ventilador e acabaria co. o governo Flávio Dino mas por alguma razão (ou até pressão mesmo) comeu o suicídio. Fato é q ninguém honesto vai pedir habeas corpus ou q ñ tenha culpa, tá difícil para o nosso governador pois um jogo tão fácil estão se complicando e deixando a oposição levar para a prorrogação a decisão final.. falou!

Deixe uma resposta