ELEIÇÕES 2018: Aliados temem que Roseana Sarney vire um ACM Neto e desista de candidatura ao governo

Na semana passada, rumores davam conta de que a emedebista poderia anunciar a desistência da candidatura ao governo, o que seria um duro golpe para o próprio grupo Sarney que ficaria a ver navios e ter de procurar um substituto à altura da força e do carisma de Roseana

Um temor ainda atormentando os aliados da ex-governadora Roseana Sarney (MDB): o temor de que ela possa desistir de ser candidata à sucessão de Flávio Dino (PCdoB) nas eleições de 2018.

Na semana passada, rumores davam conta de que a emedebista poderia anunciar a desistência da candidatura ao governo, o que seria um duro golpe para o próprio grupo Sarney que ficaria a ver navios e ter de procurar um substituto à altura da força e do carisma de Roseana.

Pessoas próximas à ex-governadora, no entanto, negaram ao Blog do Robert Lobato que ela esteja pensando em desistir do projeto Roseana governadora-15. “Pelo contrário, já estamos planejando novas viagens pelo interior. Roseana está animada”, disse uma pessoa que abre a geladeira da ‘Branca’.

De qualquer modo, há quem fique agoniado com a possibilidade de Roseana Sarney virar, amanhã, um ACM Neto, prefeito de Salvador, que após ter pré-candidatura ao governo da Bahia anunciada e trabalhada pelos aliados, resolveu desistir de repente do processo deixando o seu grupo à própria sorte.

É aguardar e conferir.

27 comentários sobre “ELEIÇÕES 2018: Aliados temem que Roseana Sarney vire um ACM Neto e desista de candidatura ao governo

  1. Melhor ela ouvir os conselhos do dono da ESCUTEC que, ano passado, lhe disse para não disputar a eleição para o governo, uma vez que o Dinão teria 80% de ser reeleito.
    Nem BITA DO BARÃO pode dar mais jeito!

  2. Clodoaldo disse:

    Acho que Roseana está nessa de concorrer, mais por um empurrão do grupo Sarney do que necessariamente por vontade pessoal. Na falta de alguém que agregue, estão enfiando a candidatura goela abaixo. O grande problema do grupo é a pecha do nome Sarney que afasta possíveis bons candidatos, ou será que não seria ótimo para todos Braide, por exemplo, ser candidato pelo grupo? O problema é que Braide não entraria na onda de ter por toda sua carreira política o selo de sarneysista. Roseana tem um verdadeiro abacaxi nas mãos. Essa campanha será divertida.

  3. júnior disse:

    A solução seria substituir a candidatura de Roseana por um dos dois nomes, que já são Sarneysistas e se bem trabalhado, já que são bem articulados levariam a eleição para o segundo turno, Lobão Filho ou Ricardo Murad, sendo que a disputa para quem iria disputar o segundo turno com Flávio Dino seria imprevisível.

  4. Ricardo Murad? Aquele que foi conduzido na marra pela FEDECA para dar explicações sobre desvios de recursos públicos federais do Ministério da Saúde?
    Esse não come ninguém!

    • Robert Lobato disse:

      Resposta: Fizeram de tudo para prender o Ricardo e não conseguiram. Agora tem gente desse teu governo que não segura 5 minutos de depoimento.

  5. Mohamad disse:

    A força e carisma são tantos q ela vai desistir pra não fazer vergonha ao governo q será reeleito se embalando numa rede kkkkkkkkk.
    Baba ovo o q gosto em vc é esse entusiasmo de um cheira saco de Judas kkkkkkk e nem falaram no nome do judas pra substituir a suposta desistência da princesa da Odebrecht kkkkkkkk.

    • Robert Lobato disse:

      Resposta: De babão, Judas e Odebrecht você entende, até porque você babão do “Príncipe da Odebrecht” no Maranhão. kkkkkkkkkkkkkkk

  6. Alan Couto disse:

    O cenário é tenebroso. Por um olhar imparcial, digo pois não sou eleitor dele, mas parece-me que, hoje (as coisas ainda podem mudar) somente Eduardo Btraide teria condições de disputar realmente com Flávio Dino. Explico. Por se jovem e sem mandato no Executivo, Braide tem o voto de muitos jovens já de cara, e depois de uma campanha pelo interior tende a aumentar. Na capita também tem um legado ainda da campanha a prefeitura. Contra Rosena pesam 5 mandatos de governadora e não há o que ela prometa que não vem imediatamente a pergunta. Por que não fez em quase 20 anos isso?? Além do desgaste do nome sarney e da velharia política que a cerca como Lobão e João Alberto (ultrapassados). Roberto Rocha, apesar de não ter um nome sujo, sua candidatura tá mais que provada que não chegará a 2 dígitos. Foi do grupo sarney, foi do grupo de Flávio Dino e tem muitos mandatos de deputados, tornando-se também uma figura que não poderá pregar qualquer “renovação”. Mas o pior de tudo é para a oposição ter qualquer chance de derrotar Flávio Dino é necessário, sim, que Roseana, Maura Jorge e Ricardo Murad (com seu 1%) saiam candidatos. Para quem, sabe, Braide com apoio de RR vá ao segundo turno com Dino e tenha chances de derrotá-los. Uma coisa é certa, Roseana deve estar sim, com muito medo e sem dúvidas pensará em desistir. Não sei qual será a maior vergonha, a desistência ou uma derrota mais que anunciada, não indo sequer ao segundo turno com Flávio Dino.

  7. Moisés disse:

    Uma candidata que já sai com 30% de votos consolidados,qual seria o motivo da desistência?O desejo dos Dinistas?Ela será candidata sim!!!

Deixe uma resposta