CASO MARIANO DE CASTRO: O blogueiro Neto Ferreira prestou um bom serviço aos maranhenses

O blogueiro não pode ser responsabilizado pela morte do médico. Responsabilizá-lo seria, além de covarde, uma clara tentativa de desviar a atenção do cerne da questão que é exatamente a culpa exclusiva do governo pelo suposto suicídio de Mariano de Castro

A mídia palaciana, incluindo a blogosfera, vem tentando desqualificar o blogueiro Neto Ferreira desde a publicação da carta de autoria do médico Mariano de Castro em que o ex-operador dos esquemas de corrupção na Secretaria de Estado da Saúde (SES) faz revelações comprometedoras envolvendo agentes públicos do governo Flávio Dino (PCdoB).

Ocorre que o blogueiro, ao contrário da narrativa governista, não cometeu crime algum. O que Neto Ferreira fez foi prestar um bom serviço à sociedade maranhense ao trazer a público o conteúdo da carta de autoria do Mariano de Castro.

O blogueiro não pode ser responsabilizado pela morte do médico. Responsabilizá-lo seria, além de covarde, uma clara tentativa de desviar a atenção do cerne da questão que é exatamente a culpa exclusiva do governo pelo suposto suicídio de Mariano.

A entrada da Polícia Federal para investigar as circunstâncias da morte de Mariano fará com que muita coisa seja esclarecida e os maranhenses, enfim, conhecerão a verdade por trás da morte do médico.

O Blog do Robert Lobato, portanto, hipoteca solidariedade ao colega Neto Ferreira pela forma, repito, covarde com que tem sido tratado por setores da imprensa ligados à “Cova dos Leões”.

15 comentários sobre “CASO MARIANO DE CASTRO: O blogueiro Neto Ferreira prestou um bom serviço aos maranhenses

  1. ronie disse:

    Não sei do papel do Blogueiro, que conversas ele teve, como conseguiu a carta e, além de publicar, o que vinha fazendo com a mesma desde que está de posse da referida.
    Agora, o cara tira a própria vida e o governo é o culpado ? O cara tinha num cofre dezenas de cheques de prestadores de serviço da Prefeitura de Coroatá … nítido esquema e, o governo do estado que é culpado . O sujeito movimentou milhões em contas pessoais, se enrola com a justa e … o governo é que o culpado ? Até posso concordar contigo que o Neto Ferreira tem um papel normal e respeitável nesse episódio, mas não vamos colocar chifre em cabeça de cavalo.

  2. ronie disse:

    Não disse isso em nenhum momento. Até agora, o culpado é o que aparece como tal, que tirou a própria vida. Sei lá quais as razões para o que fez, mas o fato é que estava deprimido. Você sabe que nessa profissão há muita vaidade. Imagina, o cara se torna médico, o orgulho da família, começa a ganhar dinheiro, é o cara e … de repente, suas fotos estão nos jornais com roupa de presidiário ?!?!?
    Todos os sinais e até a carta de despedida apontam para suicídio, somente.

  3. Pablo disse:

    Robert, estou curioso sobre um dos babões esquisitos do Flávio Dino..: porque no perfil tem a foto de uma norte-coreana comunista fã de Kim Jong un cujo nome é Lobisomem?

  4. Carvalho disse:

    Robert, estamos torcendo muito para que a investigação realizada pelas autoridades policiais apresentem uma “verdade” que não esteja contaminada pela política selvagem praticada no estado, que é o que interessa neste momento. Até agora, uma parte considerável daqueles que se propõem a contar a verdadeira história por traz deste “cadáver”, o faz usando suas convicções políticas, ou seja, preferem ter pouco ” contato com a realidade”, a “psicose eleitoral” já dita o comportamento de muitos blogueiros, jornalistas, comentaristas e até de advogados, que são, infelizmente, verdadeiras marionetes nas mão de políticos sagazes. Não tenho dúvidas nenhuma que a “vítima” em questão, que não suportou as consequências dos seus erros, também foi “suicidado” por essa psicose. uma vida essencialmente e “circunstancialmente” importante pra muita gente foi perdida, nesse sentido, não entendo que aqueles que responsabilizam o blogueiro pelo ato transloucado do homem, estejam necessariamente defendendo o governo, pois a verdade sobre o governo vai aparecer, tomara! Mas o que se sabe desse blogueiro é que segundo apontamentos da PF é que ele faz parte de um grupo que além de extorquir as vítimas, deturpam informação e tentam denigrir imagens, assim como faz o grupo Mirante de “jornalismo”, principalmente quando está “guiada” pelo desespero. Quem não respeita o seu “diploma” ou seu “trabalho” não pode “prestar um bom serviço” a ninguém. Repito: se o “governo” tiver culpa,que isto venha á tona, se houver a “mão” de políticos pressionando o médico, trabalhando no submundo da política, que esta apareça. Mas não dá pra desconsiderar a responsabilidade do “jornalismo” que extorqui, destorce, mente, difama e não tem compromisso com a boa informação. Deste está por traz outros bandidos. Um abraço

    • Robert Lobato disse:

      Resposta: Carvalho, não podemos entrar nessa narrativa do governo de tentar querer criminalizar a imprensa que não reza na sua cartilha. O Neto Ferreira poderia ter feito “negócio” com essa carta mas preferiu publicar. Abraço.

  5. Moisés disse:

    O que interessa é o conteúdo da carta,e não se foi suicídio ou homicídio.E o conteúdo é uma BOMBA que caiu no colo do Governo FD.O resto é mimimi e”culpa da imprensa!”

Deixe uma resposta