A quem Joaquim Haickel serve? (Parte final)

Que Quincas mantenha-se firme em ao menos numa posição que tem defendido com rigor nas redes sociais e grupos de WhatsApp: a de ajudar derrotar Flávio Dino nas eleições de 2018

Bom, o Blog do Robert Lobato chega à última parte da trilogia A quem Joaquim Haickel serve?.

Confesso que não imaginava que faria tanto sucesso essa série de posts entre os nossos leitores. “Bombou”, para usar o jargão das redes sociais (Rsrsrs).

Entre muitos comentários, vários elogios e algumas críticas, fica a impressão de Joaquim Haickel é uma personalidade controversa no meio político. E isso não é ruim não, uma vez que mostra que o ex-deputado influencia, de alguma forma, a opinião pública.

Que fique claro que em nenhum momento este humilde blogueiro quis sacanear com Quincas, apenas tentou fazer um debate democrático com o imortal da Academia Maranhense de Letras sobre se vale apena ser tão gelatinoso politicamente falando.

Embora tenha respondido de forma malcriada, diga-se, a pergunta que dá título à trilogia afirmando que só serve a sua consciência, o velho e bom Quincas deixou algumas dúvidas no ar. Senão vejamos.

Embora ele tenha dito que é “sábio” e “sabido”, pelo menos no caso do “sabido” ele concorda comigo, Joaquim tergiversa sobre em quem votará concretamente para governador. Ou seja, defende apaixonadamente a “tese Braide”, mas evita declarar voto abertamente ao jovem deputado estadual a quem jura não conhecer direito, o que é hilário uma vez que quem é “sábio e sabido” deveria conhecer melhor o pré-candidato que ele assegura ser o único a ter chances de vencer Flávio Dino nas eleições de outubro.

Joaquim Haickel jura de pés juntos que é “sarneysista” e não se envergonha de admitir essa sua condição, apenas faz questão de fazer a devida ressalva de que não é “roseanista”. É um direito dele.

A única certeza que se tem é que o primeiro voto para senador de Quincas é o deputado federal Weverton Rocha devido a relação fraterna que construíram em nome e em torno do Ginásio Costa Rodrigues onde Quizinho praticava basquete nos tempos de juventude. O segundo voto ainda é um mistério, talvez o seu amigo Fernando Sarney o convença de votar em Zequinha. Talvez…

De qualquer forma, e pelo seu jeito “amplo” de fazer política, meu caro amigo Joaquim teria espaço em qualquer governo e possui qualidades políticas e técnicas para assumir, por exemplo, uma Secretária de Cultura seja Flávio Dino, Roseana Sarney, Roberto Rocha, Eduardo Braide, Maura Jorge ou qualquer outro ou outra que ganhar a eleição.

Por fim, que Quincas se mantenha firme pelo menos na posição que tem defendido com rigor nas redes sociais e grupos de WhatsApp: a de ajudar derrotar Flávio Dino nas eleições de 2018.

E que Joaquim Haickel continue servindo a sua consciência.

Ou consciências…

30 comentários sobre “A quem Joaquim Haickel serve? (Parte final)

  1. Antonio disse:

    Esse último texto foi muito fraco, esperava mais pela repercussão q teve, foi mais de afagos a Joaquim, como se quem falasse mau e depois pedisse desculpas , fraco demais .

  2. Magno Cunha disse:

    Meu caro blogueiro Robert Lobato, ou ainda meu caro bob, de fato essa sua trilogia bombou nas redes sociais diante dos mais diversos comentários feitos por seus seguidores. Diante de todo esse seu relato feito, onde busca se posicionar de maneira opinativa sobre o posicionamento político do Joaquim Haickel (o quincas), ou ainda conhecido nas redes sociais como “mãe nagiba”, nos revelou o quanto é nojento, como ele, toda essa jogada política rasteira que é articulada pelos canhalhas de plantão, que sempre buscam se prostituirem em razão de interesses medíocres para si. Também nos revelou o auto grau de prepotência e de mediocridade possui ou que permeia na personalidade daquela criatura. Eu, daqui da minha simplicidade, só rogo a Deus, que ele tenha misericordia do povo, o eleitor desavisado, para que esse povo torne-se sábio para aprender a se defender de todos os SABIDOS e INTERESSEIROS da qualidade do QUINCAS.!!!!!!!!!!!

  3. Joaquim Haickel disse:

    Amigo Bob Lobato, vou deixar-lhe com a última palavra.
    Saiba que mesmo que discordemos em alguns pontos e que às vezes até nos exaltemos um pouco nas defesas de nossas opiniões existe entre nós uma boa convivência.
    Um abraço pra você!…

  4. Diogo disse:

    Como é que esse indivíduo se arvora no direito de querer determinar que deve e quem não deve ser candidato a governador. O que ele tenta fazer com Roberto Rocha é desonesto, para usar uma palavra mais amena. Um homem com um histórico que tem o Roberto, não chegou agora na política, é preparado, é quem pode debater e enfrentar Flávio a altura, não é um produto cosmético de marketing político. Eleição se ganha, eleição se perde… eleição se disputa. E eleição vem depois de eleição.
    Este indivíduo como analista político é um ótimo cineasta e vice versa, com rompantes de autoritarismo e egocentrismo, o que se vê nos seus escritos.
    Quantos livros escreveu? Que obra literária marcante possui para ser um imortal da AML?

  5. Gilberto disse:

    Eu creio que deveriam fazer uma dobradinha, Weverson + Joaquim numa Secretaria de Esporte,… O esporte maranhense iria bombar (no sentido de explodir mesmo, Kk)
    Hoje não irei questionar o nobre, afinal,.. estou no barco do FORA DINO (Apesar dele achar que sou um assecla do Professor de Deus)!
    Mas,… que ele não venha com aqueles textos,… senão me restará parafrasear o Pit Bitoca e dizer,… “BOBO!!!”

  6. Joaquim Haickel disse:

    Meu caro Robert Lobato, esses seus comentaristas publicados acima são totalmente desqualificados tanto para o debate político quanto para a convivência social e o que é pior são todos remunerados para postarem as opiniões de seus empregadores, encastelados no Palácio dos Leões.
    Como quem não sabem o que dizer, dizem o que mandam! Não são capazes de contra argumentar e atacam o argumentador e não o argumento que este defende.
    Não vou me dar o trabalho de explicar-lhes nada, pois eles seriam incapazes de entender e o entendimento não é coisa que lhes interesse. O que lhes interessa é receber suas remunerações.

    • Gilberto disse:

      Fazendo um comparativo,… se pudessemos comparar,…
      O Joaquim Sabe Tudo seria o Baltazar da novela “Deus Salve o Rei”, que aconselha o Rei Rodolfo.
      Hauahauahauahau
      Frase do tipo,…
      “O bater da asa de uma gaivota,
      fará surgir 7 ondas no mar do norte,
      a terceira onda tocará a nuvem,
      então a seiva da onda shira se espalhara por toda a terra,
      o olho que tu vê fechará,
      e o elefante saltará no penhasco,
      mas pousara sobre a nuvem.
      E lá descansa a gaivota,
      o gládio, a gralha e o pesssego”

      Entenderam?
      Kkkk
      Por isso acho que os dois são iguais!

  7. Frederico Lopes disse:

    Pouca gente prestou atenção na foto! Quer dizer, Robert Lobato, que o Joaquim serve a Fernando Sarney? Fernando Sarney é a consciência do Joaquim?

  8. Antonio disse:

    Do mesmo que o Joaquim falou q quem comenta e desqualificado ele falou de vc Robert, chamou de BOBÃO , desqualificado , sem conhecimento da história política do Maranhão, incapaz de fazer e entender qualquer análise, e agora vem os dois fazendo afagos um para o outro, são dois sem valor algum, do mesmo saco, tanto Joaquim como Robert, a quem os dois serve e ao dinheiro, somente .

  9. ronie disse:

    O jogo do quincas é mesmo tirar o Roberto da fila em que ele entrou desde 2002. Quer impedir que ele seja o nome de 2022 ( São 20 anos !!!!! ). Que Braidinho entre agora, como Roberto entrou em 2002. Assim, Braidinho se habilita para para a disputa em 2038.quem sabe, um pouco antes.

  10. Joaquim Haickel disse:

    Quer dizer sabidão que é Fernando que manda eu fazer as críticas que eu faço a irmã dele, é! Só tu sendo muito imbecil, né camarada!?

  11. Carvalho disse:

    Robert, episódios como esses só fazem sentido se deles extrairmos as melhores lições possíveis. Praticar a boa convivência e o bom diálogo (não ficar apenas “floreando” na teoria) é uma delas e acaba fazendo muito bem a nossa “pobre” e “esfarrapada” democracia que vive momentos de selvageria e intolerância. O simples fato de nossos posicionamentos serem divergentes não pode ser motivo para tolhermos um ao outro ou produzir inimigos. Também entendo que é fundamental que cada um mantenha suas posições, e que estas sejam claras (doa a quem doer), desde que sejam produzidas no melhor de suas consciências; comportamentos “gelatinosos” e “instáveis’ emocionalmente e principalmente atitudes indelicadas a beira da intimidação trazem muito mais prejuízo como bem deve ter observado o ilustre protagonista dessa trilogia. É possível notar também o quanto tem gente desesperada e sofrendo por antecipação por uma eleição que ainda promete muitas emoções, alguns estão à beira de um ataque psicótico, sendo capazes de qualquer jogada para “derrubar” o atual governador do poder, certamente por ter sido o mesmo responsável por colocar o outrora grupo dominante em situação tão desconfortável; aos desesperados é bom lembrar que a política eleitoral não é a única solução para os nossos problemas; outro sintoma: Juram que “Todos” os que simpatizam com Flávio Dino e sua gestão são “meros empregados” incapazes de se manifestar de forma autêntica e consciente, ou seja, tentam desqualificar de forma generalizada os que discordam com eles usando argumentos desqualificados e inconsistentes. Finalmente é bom ressaltar o quanto sua postura foi correta: manteve-se firme em suas convicções, derrubou com bom humor e bons argumentos qualquer tipo de intimidação e principalmente, soube trazer a discussão um clima de paz e civilidade. Parabéns! Em tempo: Viva Sérgio Moro!

    • Robert Lobato disse:

      Resposta: “É possível notar também o quanto tem gente desesperada e sofrendo por antecipação por uma eleição que ainda promete muitas emoções, alguns estão à beira de um ataque psicótico”. É bem isso. Abraço para você e fora Sérgio Moro. Rsrs

  12. Mohamad disse:

    Oh povo besta, ta só fazendo o jogo do conde sem título e do bobô da côrte kkkkkkkkkkk.
    Fala em besta kkkk, kd a caravana da guerreira kkkkkkkk fracassou foi? Kkkkk

Deixe uma resposta