José Reinaldo foi vetado ideologicamente por Flávio Dino e tem consciência disso

Demorou para o ex-governador entender isso, e quando despertou para a dura realidade já foi em cima da hora a ponto de agora encontrar dificuldades para abrigar-se em um partido que possa viabilizar o seu projeto de Senador da República.

O deputado federal José Reinaldo Tavares (sem partido) não esconde de amigos e interlocutores que foi vetado ideologicamente por Flávio Dino (PCdoB) na sua intenção de ser candidato a senador pelo grupo do comunista. Aliás, o Blog do Robert Lobato já havia feito essa análise em postagem anterior.

José Reinaldo tem concepção de mundo, sociedade, política, partido e gestão completamente oposta a de Flávio Dino. Basta ver como o deputado se posiciona na Câmara Federal em relação ao governo Temer ou mesmo ler os artigos semanais assinados por ele no Jornal Pequeno. Sem falar que o governador comunista entende que o seu criador está “ultrapassado” e que não cabe no seu intento de “renovação” dos quadros políticos do estado.

Alguns insistem em afirmar que ex-governador irá voltar para o grupo governista mesmo ele afirmando e reafirmando que não tem retorno. Esses “anjos da paz”, como o próprio José Reinaldo os denomina, só esquecem de dizer que Flávio Dino nunca!, repito, nunca!, teve a preocupação de pegar o telefone e ligar para o parlamentar propondo uma conversa, um entendimento sobre os interesses de cada um. Prefere mandar recardo pela imprensa palaciana.

Demorou muito para o deputado José Reinaldo entender tudo isso, e quando despertou para a dura realidade já foi em cima da hora a ponto de agora encontrar dificuldades para abrigar-se em um partido que possa viabilizar o projeto de Senador da República.

Outra grande verdade, e é bom que se diga, é que Flávio Dino nunca perdoou José Reinaldo por ter votado a favor do impeachment da Dilma, não porque morra de amores pela petista, mas por pura vaidade pessoal de quem queria mostrar ao Brasil que tinha o voto do ex-governador, o que não ocorreu. Foi bem ali o exato momento em que Zé Reinaldo selou o seu destino.

Ou melhor dizendo: Flávio Dino selou o destino de Zé Reinaldo…

10 comentários sobre “José Reinaldo foi vetado ideologicamente por Flávio Dino e tem consciência disso

  1. Estevão Gomes disse:

    Análise perfeita, mas pode ser ampliada.

    Outras vítimas ficarão pelo caminho, o Dem, PP e PRB serão usados e descartados após a eleição. Dificilmente os parlamentares destes partidos se elegerão pois Flávio ao se empenhar em pedir votos pros “golpistas” poderá ter um reflexo negativo na sua própria candidatura perante a esquerda e população mais pobre no Maranhão.

    O Solidariedade já está a caminho da degola e não sabe disso. O Presidente Simplicio é completamente averso a diversas posições do governo e arqui inimigo de Weverton.

    Simplicio está em alta pelo brilhante trabalho e pela relação sólida que construiu com os empresários(alguns inclusive salvos por ele da sanha dos comunas), no entanto está visível o movimento de esvaziamento do solidariedade, tanto pela condução de parlamentares e líderes para filiação em outros partidos como pelo tratamento do governador as suas bases. Todos os partidos que chegaram apontaram asfalto, por exemplo, e as bases de Simplicio ficaram praticamente de fora, quando se compara por exemplo com o asfalto de junior marreca em diversas cidades.

    Acredito que no caso de simplicio o desfecho pode ser complicado para o governo, pois não existe nenhum interlocutor igual ao mesmo para trabalhar o segmento privado, onde Flávio está endemoniado.

    • Robert Lobato disse:

      Resposta: “Outras vítimas ficarão pelo caminho, o Dem, PP e PRB serão usados e descartados após a eleição”. Concordo, isso se esses partidos realmente ficaram com o comunista. Quanto ao Simplício, trata-se de um bom quadro realmente.

  2. mohamad disse:

    O Dep Zé Reinaldo o (Judas 2 ) q antes teve meu voto e q agora não tem mais, se ele tão bom articulador politico como diz ai alguns blogues miratianos, então o pq dele não se encaixar nesses outros trés grupos políticos do Estado e esquece de vez o grupo do comunista mor.
    Tu gosta né baba saco de judas de inflamar a discórdia no grupo politico do meu grande e fofo Governador Flavio Dino,kkkkkkkkkk.
    Ele tomou as suas próprias decisões em seguir carreira solo meu nobre baba saco e se tem alguém q possa ser responsabilizado por esse ato de burrice, dê duas orelhões pro Zé, kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    • Robert Lobato disse:

      Resposta: Teu governador pode é pagar um alto preço estar traindo quem o criou, isso sim, seu babão de ovos vermelhos. kkkkkkkkkkkk

  3. Eden Jr. disse:

    Caro Robert assim você está caindo no papo dos comunistas. Esse veto não teve nada de divergência ideológia. Fosse assim DEM, PR, PP, PRB, PTB e outros que são divergentes do PCdoB no plano nacional teriam sido vetados pelos comunistas aqui. Mas pelo contrário eles formam aqui uma aliança, fisiológica, clientelista e pragmática. Nada de ideológica nesse veto. Investigue melhor que você acha o motivo desse veto. E aliás acho que foi o Zé Reinaldo que pode ter selado o destino de Dino com esse afastamento compulsório.

    • Robert Lobato disse:

      Resposta: Não concordo, amigo. Uma coisa é o Flávio Dino pragmático aqui na planície, outra coisa é sua posição no planalto. O comunista não aceita um candidato a senador com o perfil de José Reinaldo que tem votado com na agenda do Temer lá no Senado Federal.

  4. ronie disse:

    Quem o CRIOU Robert ? Deu a ele o 1º lugar no concurso de JF, A presidência da AJUFE, A 1º Sec. Geral do CNJ … Fala sério Robert !!!!!!! Se tu conhecesse por dentro a Campanha do Flávio, saberia que ele se preparou muito antes … Até ensaiou estrear na Campanha de 2004. Vocês vão repetir essa balela da ingratidão como mantra, mas vão continuar apanhando como cachorro amarrado na corrente, pois ainda não encontraram a maneira correta de contrapor-se ao homem. Ao fim de 2022 , vou te lembrar do que agora escrevo. Aguarde. Espero estar vivo kkkkkk

Deixe uma resposta